07 jan 2013

Até quando você pode usar a sua maquiagem?

LIFESTYLE > Beleza

Muitas vezes fazemos  a nossa maquiagem durar mais tempo do que deveria em nossa necessaire ou closet, mas é muito importante saber a data de vencimento de cada um dos produtos, para dar adeus a eles na época certa, independente de quao caro tenha sido ou do quanto sao lindos.

Um produto vencido pode causar desde uma reaçao alérgica na pele até uma infecçao ocular. Os produtos que estao em contato com os olhos sao os mais perigosos (máscara de cílios, lápis, sombras, etc) e se você usa lentes de contato, o risco de perigos só aumenta. Se o produto está ressecado ou já mudou a textura e a cor, jogue fora imediatamente.

Para ajudar, deixo aqui a duraçao de cada um dos produtos, segundo o que aprendi com as minhas experiências, mas é muito importante ficar atenta às embalagens:

  • Pós (soltos ou compactos): 2 anos
  • Lápis (olhos ou lábios) Podem durar até 3 anos, se conservamos tampados e apontados regularmente.
  • Sombras: Também duram até 3 anos se você cuidar bem e se estiverem sempre fechadas.
  • Pincéis: Você tem que lavá-los 1x por mês com shampoo neutro de criança, ou ainda, um produto específico para lavagem de pincéis, como o da MAC.
  • Bases: Duram entre 1 ano e 1 ano e meio, depende da qualidade da base.
  • Batom: De 1 a 2 anos, dependendo da qualidade do produto.
  • Máscara de Cílios: É o produto que vence mais rápido e pouca gente sabe. É bom trocá-lo a cada 3 meses.

Dica: Se você nao se lembra quando comprou determinado produto, nao vai adiantar muito a informaçao dos prazos que eu acabei de dar. Entao, vou te ensinar o que eu faço: anote no celular as datas de validade dos seus cosméticos no dia em que você comprar e coloque um alarme para despertar no dia da data de vencimento. Isso vai ajudar você a manter-se livre de qualquer problema, porque muitas vezes a data de vencimento fica apagada com o passar dos dias.

Por favor, nao se arrisquem por nada, só para estar bonita.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home