07 fev 2013

5 Redes Sociais bem diferentes

LIFESTYLE > App's & Tecnologia

Hoje quero recomendar cinco redes sociais bem diferentes e interessantes para quem curte moda, maquiagem e gastronomia.

A primeira delas é a Total Makeup, uma rede social para quem curte maquiagem e gosta de saber a opiniao das pessoas antes de comprar determinado produto.

totalmake*Imagem: Divulgaçao

Por lá, é possível fazer wishlists, dar sua opinião sobre cada produto e ler o que outras mulheres também acharam. É uma excelente maneira de fazer uma compra mais assertiva. E mais: de repente você até gostaria de ter um blog mas nao tem tempo ou paciência pra isso. Essa rede é uma maneira rápida e divertida de compartilhar o conhecimento que você tem no assunto. Ahhh, o Pigmento F já faz parte do Total Makeup também. Procura a gente lá :)

Fashion_Me-1*Imagem: Divulgaçao

Outra rede com a mesma proposta, porém, focada em moda, é a Fashion.me. Ela permite aos utilizadores a criação de diversos looks recorrendo às peças das marcas patrocinadoras (Equus, MOB, Victor Hugo, Converse All Star, Le Lis Blanc, Khelf, Iódice e outras), além de notícias e dicas diárias. Se você gosta de acompanhar as tendências da moda, as novas coleções e se ser fashion faz parte da sua personalidade, esta rede é um prato cheio. Mas se a sua ligaçao com a moda é profissional, aproveite a rede social para divulgar a sua marca e ver quais estilos tem caído na graça do seu público. E nao se esqueça de seguir o Pigmento F se estiver por lá.

size_590_size_590_Pose*Imagem: Divulgaçao

Outra rede de moda onde você também pode compartilhar os seus looks é a Pose. Além de criar e compartilhar looks, no Pose ainda é possível marcar cada peça com a marca ou loja onde foi comprada, facilitando a vida de quem quer usar o mesmo look mas nao sabia onde comprar. A rede social possui, além de uma versão na web, apps para Android e iPhone e também permite que os looks sejam compartilhados em outras redes, como Facebook e Twitter.

size_590_size_590_Foodie*Imagem: Divulgaçao

E se a sua diversao é a culinária, tem uma rede social só pra quem ama compartilhar receitas, sabores, restaurantes e dicas no assunto. No Foodie, o usuário pode adicionar suas próprias receitas à rede ou ainda, procurar por alguma específica. Neste segundo caso, e um dos destaques da rede, pode se ter acesso a dicas de outros usuários ou do seleto grupo chamado Foodie Ambassadors (Embaixadores do Foodie). Este grupo é formado por críticos, chefs e blogueiros de gastronomia em geral que deixam suas contribuições acerca de novos restaurantes ou pratos imperdíveis. O acesso ao Foodie é gratuito, não requer convites, e pode ser feito a partir do perfil do Facebook, mas só está disponível em inglês.

size_590_size_590_Path*Imagem: Divulgaçao

E por último, uma rede social para quem quer dividir a sua vida apenas com os amigos de verdade. Diferente do Facebook, o Path permite adicionar pouquíssimos amigos, só os mais próximos; evitando assim ter a privacidade invadida por quem nao convive diretamente com você.  Está disponível apenas como app gratuito para iPhone e Android, o que reforça sua característica de diário que acompanha o usuário onde quer que ele esteja. O Path também oferece a possibilidade de compartilhamento no Facebook e Twitter, se o usuário quiser.

E aí, gostaram? Conhecem alguma outra rede social legal pra indicar?

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home