14 ago 2014

Restaurante Giratório (Santiago) – O que é mito e o que é verdade

VIAGEM > CHILE > Santiago > ALIMENTAÇÃO

O Giratório é o restaurante mais conhecido em Santiago, mas pelos turistas. Dá pra contar nos dedos o chileno que conhece o restaurante. E eu nem considero isso um absurdo, afinal, quantos brasileiros já foram ao Terraço Itália, não é mesmo? Mas hoje eu vim contar como ele realmente funciona e alguns dados importantes.

3

O Giratório fica em Providência (dá pra ir de metrô. Fica na cara do metrô Los Leones) no último andar de um prédio antigo da cidade. Justamente por isso é um prédio que está sempre reformando alguma coisa e às vezes não abre, então reserve com antecedência e garanta o seu lugar junto a outros vários turistas.

A graça do local é admirar a vista da cidade enquanto o restaurante faz um giro de 360 graus. E aos que se preocupam com enjoos ou coisas parecidas, fiquem tranquilos! Não é o gira-gira do parque de diversões rsrs. Gira tão lentamente que é preciso prestar muita atenção para perceber que está se mexendo. Mas o ideal é perceber isso admirando a vista, porque certamente sua mesa estará em um ponto do restaurante quando se sentar e vai passar por vários outros enquanto come.

2

1

Ele é um círculo e deve ter aproximadamente umas 50 mesas (eu acho). Não existe uma mesa com uma vista mais privilegiada. O fato de girar vai te permitir ver o que todas as outras pessoas verão.

O restaurante serve entradas, frutos do mar, carnes, massas, sobremesas e uma variedade de bebidas. Neste link você tem acesso ao menu e aos preços. A comida é boa (nada que eu possa dizer “meu Deus, que sensacional”) mas não é farta, principalmente as massas. As porções são ao estilo gourmet, com uma linda apresentação mas não são porções grandes. Sempre digo aos leitores: Está com muita fome? Então não vá ao Giratório. Mas se quer apenas saborear alguma coisa enquanto admira a vista, é o lugar ideal. Em outras palavras: o objetivo do restaurante não é matar a sua fome, é oferecer entretenimento enquanto você come algo mas que não é generoso na quantidade. Mas também tem quem ache os pratos de lá grandes. Ou seja, é ver para saber.

Eu não acho o local caro, considerando o fato de que se trata de um restaurante diferenciado mas pode ser caro se você pensar que paga mais pela vista do que pela quantidade disponível no prato. Vai da percepção de cada um. No entanto, não é o meu restaurante favorito não. Na verdade, se ele não girasse, seria um restaurante comum perto de outros que existem por aqui, mas como já virou um ponto turístico, de repente é legal você conhecer.

Eu recomendo que você vá 1 hora antes do sol se por, porque ver essa transição de lá de cimané fantástico. Para saber o horário do por do sol por aqui o ano todo, clique aqui e em seguida na opção Fuso Horário.

Você que já visitou, o que achou? Conta pra gente!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

13 comentários em "Restaurante Giratório (Santiago) – O que é mito e o que é verdade"
  1. ROBERTA BATISTA   24/03/16 • 12h04

    Sua nova leitora rs, indo o Santiago em 24/06/16, se Deus permitir! Suas dicas tem me ajudado e me fazem apaixonar por cada detalhe do Chile. Você já escreveu alguma coisa sobre os terremotos e vulcões do Chile? Suas consequências em Santiago e Estações de Ski? Se não, fica a dica.

    • Fê La Salye   24/03/16 • 16h45

      Obrigada, Roberta! Sim, tenho um vídeo sobre isso. Beijos!

  2. Vanessa Kathelen   20/05/16 • 11h42

    Estou lendo seu site todo dia! kkkkk. Vou à Santiago em Agosto/2016. Estou super animada com suas dicas! Quero ver a neve! Primeira viagem internacional. Sou de BH/MG/ Brasil. Beijos e obrigada.

  3. Valéria Gomes   06/06/16 • 20h22

    Estou adorando suas dicas de restaurantes, já fiz reserva no Bistro 0Km e Mestizo, mas não consegui fazer reserva no Giratório. Você sabe como posso fazer ?

  4. Simone   27/06/16 • 10h20

    Fê, venho te acompanhando há tempos, porque planejando vir ao Chile. Hoje, dia 27 de junho, estou aqui. Santiago tem muitas coisas lindas, no entanto, me decepcionei muito, as coisas aqui são caríssimas. Em especial queria fazer um desabafo, contratei uma empresa alfatur, fica na catedral, marcamos os passeios e pagamos. Fizemos dois passeios, no último passeio que seria o terceiro,comi algo que me fez mal, tentei cancelar mas me disseram que não poderiam restituir por já estar em cabda hora, já que o passeio era no outro dia. Então falei que iria tentar me recuperar e iria. Mesmo sem estar cem porcento, às 8:00 mandei uma mensagem avisando que estávamos esperando e assim ficamos até às 8:20, então mandei outra mensagem ao fonobda empresa, que disse que a van estava longe e que não teria como voltar. Foi super arrogante e grosso. Perdemos nosso passeio e o dinheiro. Gostaria de saber o que podemos fazer? E um conselho, não procurem essa empresa, ela negligência seus clientes, ou caso o façam, não pague antecipadamente.

    • Fê La Salye   28/06/16 • 10h13

      Simone, o real está bem desvalorizado, o que nao tem ajudado o turista em nada, infelizmente. Até bem pouco tempo cada 1 real valia 300 pesos e os brasileiros faziam a festa. Nao conheço essa empresa, uma pena o que aconteceu com vocês. Se puder comentar no post sobre agências de turismo, seria melhor porque muita gente procura indicações. Mas apenas como dica: geralmente as empresas do centro que ficam chamando turistas nas ruas nao possuem um bom serviço, fiz esse alerta no post de agências. Obrigada!

  5. Priscila   19/07/16 • 21h28

    Ola Fê! estou indo ao chile agora em agosto e gostaria de uma orientacao de como fazer as reservas em restaurantes! grata💋

    • Fê La Salye   05/08/16 • 10h45

      Oi Priscila! Me desculpe pela demora mas houve um falecimento na família e tive que me ausentar. Você pode reservar assim que chegar aqui. É só ligar nos lugares ou reservar pelo site deles. Obrigada!

  6. Delma Ferreira   05/08/16 • 18h52

    Fernanda, estou em Santiago e seu blog me ajudou muito. Fui ao restaurante e amei. A comida tbm estava ótima. Achei caro, mas valeu a pena. Atendimento ótimo, voltaria lá com certeza

  7. ANNA LUIZA PRATA LELIS DE ALCÂNTARA   05/12/16 • 13h14

    Gostaria de saber como faço para agendar um jantar no restaurante giratório?

    Amei seu site!!!

    • Fê La Salye   13/12/16 • 10h07

      Muito obrigada! Você pode ligar no restaurante quando já estiver na cidade. Eles possuem site com os contatos.

Anterior
Próximo
Voltar para a home