25 mar 2015

O que trazer para Santiago na mala de outono?

VIAGEM > CHILE > Santiago > LEVAR NA MALA

Atualizado em 4/abril/2016

Já falei aqui o que trazer para Santiago na mala de inverno, também já falei aqui o que usar em cada estação do ano e também já falei aqui a média de temperaturas de cada estação do ano e na home do blog você pode saber a temperatura local diariamente.

Mas como ainda tem sido bem frequente a chegada de emails de leitores com dúvidas do que trazer pra cá no outono, resolvi fazer um vídeo indicando o que eu acho que não pode faltar na mala de outono em Santiago.

 

Complementando o vídeo, no começo do outono chove um pouco mas as chuvas não são fortes não. Chove apenas para dizer: “Ei, sou o Outono e chovi pra você entender que a estação mudou”, já que chuva em Santiago é um artigo de luxo e só chove para formar a neve, ou seja, quando a Cordillera se der por satisfeita em seu ‘look nevístico’, para de chover e digamos que ela fica satisfeita bem rapidamente hahaha (mas lembre-se que para ver neve, é mais seguro vir no inverno. Nesta série você encontra tudo o que precisa saber sobre isso). Essas chuvas não atrapalham o turista em nada. São chuvas fracas e passageiras e os dias costumam ter sol. Para saber o que fazer na cidade nos dias de chuva, leia este post.

Como sempre digo, a sensação de frio e de calor é bem relativa e conforme os anos vão passando fica mais difícil pra mim dizer pra vocês se está frio ou não porque o meu corpo já está bem adaptado aqui. Está tão adaptado que eu só uso roupas pesadas no inverno, mesmo porque o meu corpo já aprendeu que as temperaturas do outono são agradáveis e que ainda vem coisa pior pela frente. Isso acontece com todo mundo que passou bastante tempo em lugares com invernos mais agressivos mas acho que o vídeo esclareceu bastante.

Nunca esqueça que a melhor maneira de fazer uma mala para um local desconhecido é olhar para essas temperaturas e pensar: Estou acostumado com esse clima? De onde eu venho, eu já peguei temperaturas como essa? Como eu reagi? De acordo com o meu grau de percepção de frio, eu fico de boa com essa temperatura, fico tremendo ou fico batendo os dentes e querendo morrer? hahaha Parece piada, mas é a resposta a tudo isso é que vai te ajudar a fazer a mala ideal porque eu no outono daqui uso apenas o que indiquei no vídeo mas quando eu cheguei – e eu sou de São Paulo – eu usava botas, casacos, toucas, luvas e tudo o que eu encontrava e quando chegava o inverno eu só faltava comprar uma roupa de astronauta pra sair na rua. Mas hoje eu não preciso de tudo isso no outono porque eu me adaptei. E você? Precisa do que?

Pela minha experiência, a galera que vem do Norte e Nordeste sempre vem mais equipada porque 15 graus é realmente uma grande diferença pra eles. Para esse povo dos lugares mais lindos do Brasil – minha humilde opinião – vale trazer tudo aquilo que consideram importante, mas não exagerem, roupa térmica só se usa em temperaturas negativas e embora máximas de 15 graus seja muito pra vocês, é um clima bem gostoso em que você não transpira e também não congela mas se preferir, veja as dicas da mala de inverno.

Algumas inspirações:

mulher homens

Não esqueça também de acompanhar os looks que eu posto no blog e outras dicas no menu Chile. Espero que o post/vídeo tenham sido bem esclarecedores.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

23 comentários em "O que trazer para Santiago na mala de outono?"
  1. Maga Froes   03/05/15 • 00h24

    Pigmento F Olá..estou cohecendo seu Blog e gostando muito..vc é bem detalhista..muito obrigada por tantas valiosas informações. Minha viagem sera de 13 a 20 de junho…acho que o frio grande só chega depois que eu voltar…Parabens pelo Blog . Bjs

    • fernanda   07/05/15 • 09h31

      Oi Maga! O frio oficial começa dia 21 de junho mas no começo de junho já fica um pouquinho mais gelado mas não acho que seja o caso de fazer uma mala tão cara de inverno, mas é claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Obrigada por acompanhar o blog!

  2. Susan   20/01/16 • 20h58

    Amei mil vezes, agora tirei todas minhas dúvidas do que por na mala.
    Muito obrigada ;)

    • Fê La Salye   22/01/16 • 14h10

      De nada ;)

  3. Giovania Vasconcelos   21/01/16 • 16h42

    Olá Fernanda!

    Amo seu Blog já me sinto ai com todas as suas dicas. Quero fazer bonito quando estiver ai em abril irei passar poucos dias mas espero conhecer o máximo de Santiago e trazer na mala bastante coisas boas e muitas lembranças e fotinhas!

    Bjão e obrigado por tornar as coisas mais fáceis para mim marinheira de primeira viajem para fora do Brasil.

    • Fê La Salye   22/01/16 • 14h11

      Muito obrigada por participar do blog. Espero que aproveite bastante quando vier. Bjs

  4. Nadia   11/02/16 • 15h24

    Adorei o post!! Conheci o blog hoje e adorei as dicas!! Só de saber que o clima é estável e que as temperaturas ficam entre 5 e 15 graus, já consigo pensar no que levar na mala! E é isso mesmo, a percepção de temperatura é muito individual. Eu acho entre 18 e 20 graus, o mais agradável. 15 já é frio e 5 é congelante!! rsrs

    • Fê La Salye   14/02/16 • 17h13

      hahahaha Que bom que gostou! Seja bem vinda ao blog. Nas redes sociais eu também posto várias dicas. Estou em todas como pigmentof. Bjs

  5. Magda Magalhães   13/03/16 • 18h50

    Olá, Fer!
    Conheci seu blog hoje e já li váaarias postagens! (já me sinto sua amiga, ó a íntima! hahah)

    Adorei o outro artigo das roupas para usar em Santiago em cada estação do ano! Resolvi postar nesse aqui porque vai calhar na minha viagem agora no fim de março!
    Obrigada demaaaais pelas dicas.
    O seu blog é leve e de fácil leitura!
    Sucesso sempre! Beijão de sua já amiga! ;)

    • Fê La Salye   14/03/16 • 14h57

      Magda, fico muito feliz que goste do blog. Muito obrigada pelo carinho viu? Bjs

  6. Luanna   31/03/16 • 13h49

    Fe, adoro as dicas do seu blog e agradeço por compartilhar um conteúdo tão bacana e de qualidade!
    Essas dicas de Outono são super validas, estou indo em Maio desse ano… na realidade as temperaturas que voce mencionou já considero bem frio, rsrs moro no litoral de São Paulo, então aqui é super normal fazer 30 graus no Outono, como esta fazendo hoje por sinal!!!!

    Obrigada.
    Bjsss

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h11

      Pois é, por isso que digo que o ideal é sempre olhar para as temperaturas e se perguntar como se sente em relação a elas. É isso o que vai determinar a mala ideal. Muito obrigada pelo carinho! Bjs

  7. Karina Lima   02/04/16 • 18h08

    Boa tarde, Fe. Estou amando seu blog, obrigada pelas dicas sobre o que conhecer em Santiago, irei ao Chile em abril e gostaria de umas dicas suas em relação às casas de câmbio, vc saberia me informar qual é a mais barata e mais confiável??? O que comer no chile?? Pq vou está com meu filho de 2 anos… E onde seria o melhor lugar para comprar produtos da Apple, os mais baratos e confiáveis??

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h05

      Oi Karina, tudo bem? Todas estas respostas você encontra no post FAQ Chile, ok? Obrigada por me acompanhar! Beijos.

  8. ARMINDA MARIA ALVES   06/04/16 • 22h53

    E a primavera Fê??? É mais ou menos parecida com o outono em termos de temperatura??? Estou indo dia 30 de setembro e sou muuuuuito friorenta, tipo fico cianótica com 15 graus…kkkkkk. Amo seu blog!!! Bjo e sucesso sempre!!!

    • Fê La Salye   08/04/16 • 12h07

      Quando estiver mais próximo da primavera eu faço um vídeo mas tem um post no blog sobre o que usar aqui em cada estação do ano. Bjs e obrigada por seguir o blog!

  9. Dayanaccardoso Carla Silva Cardoso da Cunha   07/04/16 • 16h23

    Olá Pigmento F estava justamente com dúvida de que tipo de roupa levar e esse seu post esclareceu bem .
    Ouvi dizer que as mulheres no Chile naõ são muito de usar salto isso é verdade?

    • Fê La Salye   08/04/16 • 12h08

      Sim, nao usam muito justamente pelo que disse no vídeo, aqui se faz tudo de metrô, bike ou andando, praticamente. Bjs

  10. Camilo Arthur   09/06/16 • 14h39

    Olá, Fernanda. Gostaria de saber a sua opinião sobre algo. Tenho viagem para Santiago marcada para o final do inverno (de 20 a 29 de setembro). Devo considerar looks de outono? Sou de uma região muito quente e seca, e a minha cidade (Mossoró – RN) é conhecida pelo grande calor. hahahaha

    • Fê La Salye   21/06/16 • 11h12

      Se é de cidade quente, vai continuar sentindo frio hahaha. No blog tem um post dizendo o que trazer em cada estação do ano e em breve farei um vídeo falando da primavera. No blog também tem um post com o clima do ano todo. Obrigada!

  11. EMILIANA   05/12/16 • 22h40

    Fernanda, irei em 16 de março para Santiago. Como está o clima nessa época? E as árvores já estão amarelinhas??

    • Fê La Salye   13/12/16 • 10h05

      Emiliana, ótima época! Recomendo o post FAQ Chile, categoria Clima para entender como funciona nesse mês tá? Bjs

  12. LILIAN   03/04/17 • 14h30

    Adorei suas dicas.estou indo visitar uma amiga que está residindo em Santiago e gostaria de levar somente a mala de mão,para facilitar minhas conexões. Moro em Curitiba e o outono daqui é parecido com do Chile. Abraço e gratidão!

Anterior
Próximo
Voltar para a home