13 maio 2015

Dicas para economizar com Alimentação em Viagens

VIAGEM > TRAVEL TIPS > Planejamento

Uma das coisas que eu adoro em viagens é provar da gastronomia local porque com certeza é uma maneira bem deliciosa de conhecer um pouco mais daquela cultura. No entanto, a alimentação é uma das grandes responsáveis por levar embora o nosso dinheiro em viagem porque afinal, no nosso dia a dia a gente não come as 3 refeições do dia em restaurantes. Mas dá pra comer bem sem pagar muito, independente do país que você vá. Algumas dicas:

ALIMENTAÇÃO VIAGEM

  • Não vá apenas à restaurantes turísticos

Pare um pouco e se lembre dos restaurantes mais típicos ou mais frequentados da sua cidade. Eles têm um preço mais elevado, certo? Com certeza você não come lá todos os dias mas o turista que vai à sua cidade só tem como referência esse restaurante e vários outros tão típicos quanto. Qual é a impressão que ele vai ter sobre o valor da comida na sua cidade? Que é tudo muito caro, né? Só que “tudo” é uma palavra que envolve muita coisa mas com certeza não envolve os restaurantes que você e outros moradores da sua cidade comem geralmente; porque se esse turista falar com um morador ou simplesmente entrar em restaurantes que não recebem tantos turistas assim, vai ver que o preço é bem inferior. Então a primeira dica é essa: coloque no roteiro um restaurante típico mas se a ideia é economizar, não coma em restaurantes assim todos os dias da sua viagem.

  • Pesquise restaurantes populares

Dá pra experimentar aquele prato típico sem precisar pagar horrores por isso. Toda cidade no mundo tem seus restaurantes de bairro, tem uma praça de alimentação mais econômica e tem um mercado municipal com preços para todos os bolsos. Algum desses lugares vai te permitir provar um sabor diferente e que caiba no seu bolso mas cuidado: não coma em lugares de aparência duvidosa porque passar mal em viagem é uma das piores coisas que pode acontecer fora do seu país.

  • Compre no supermercado

Fazer compras no supermercado durante a viagem dá uma bela aliviada no bolso. Claro que a ideia não é perder tempo na cozinha mas o supermercado é uma boa maneira de comprar coisas mais baratas e práticas pra sobrar uma grana para comer em restaurantes mais legais 1x no dia ou ainda para investir nas comprinhas e passeios. Fora que muitos países possuem o costume de fazer pic nics nas praças e parques da cidade, com isso você economiza e ainda se sente como um nativo.

  • Pratos para dividir

Procure por restaurantes que tenham pratos para dividir com duas ou mais pessoas. É uma ótima maneira de comer bem pagando pouco.

  • Aproveite bem a alimentação do seu hotel

Nem todo mundo pode viajar com all inclusive mas algumas hospedagens incluem uma das refeições e geralmente é o café da manhã. Mesmo que você esteja cansado devido ao dia anterior ou com preguiça, não perca a chance de se alimentar, afinal, além de demorar a ter fome de novo, você já pagou por ela quando fez a reserva.

Espero que tenham gostado das dicas porque elas são úteis em qualquer destino e se você quer dicas de como economizar com alimentação em Santiago, clique aqui.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home