12 jul 2015

Crianças: Dicas para elas se divertirem em Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

1526468_826985467349143_7612644453855901825_n

De uns tempos pra cá começaram a chegar muitos pedidos de dicas para montar roteiros com crianças em Santiago. Confesso que evitei até onde pude fazer este post mas isso tem algumas explicações, porém, vou dizer apenas a mais convincente: eu não sou mãe.

Nossa, mas precisa ser mãe/pai para dar dicas para as crianças se divertirem? Respondo com outra pergunta: Você confiaria em um blog que dá dicas de alimentação saudável cujo blogueiro só toma Coca-Cola e come batata frita? Complicado, né? Se você deixar o seu filho comigo durante uma tarde, garanto que vou dar o meu melhor para que ele se divirta mas dizer que isso faz de mim uma expert em crianças, é forçar a barra. Um dos diferenciais do meu blog está justamente no fato de que eu posso ter ouvido falar de muitas coisas boas em Santiago e no Chile em geral, mas o que você lê no Pigmento F é o fruto da minha experiência, daquilo que eu vivenciei, e que tendo gostado ou não, veio parar aqui. Mas eu tenho propriedade e segurança para falar disso justamente porque experimentei.

Se até hoje as dicas para crianças era algo que você não encontrava aqui, eis aí o motivo e sou sincera em dizer que este será talvez o único post sobre o assunto até que eu tenha um filho. Minhas dicas e textos têm muito mais qualidade e veracidade quando refletem meu estilo de vida e aquilo que eu experimentei. Sendo assim, considere as dicas deste post como um esforço fenomenal da minha parte (hahaha) e admito que talvez ele não atinja as expectativas dos pais mas isso é tudo o que de coração e com toda a minha transparência, sou capaz de ajudar no quesito kids.

Depois desse livro, vamos ao meu “vasto” roteiro para os pequenos:

1. Praças e Parques da Cidade

img_5373

Uma das coisas que eu gosto na cidade é o quanto ela é verde e a quantidade de parques e praças que ela possui, sem contar que possuem muitos brinquedos para os pequenos. Você pode até aproveitar para ter um almoço tipicamente chileno, fazendo um pic nic embaixo das sombras das árvores. Mais nativo do que isso, só comendo abacate. Alguns parques visitados por turistas: Parque Araucano, Parque de las Esculturas, Parque Bicentenário e Parque Forestal.

2. Kidzania

1492466_643963662316652_1485166372_o

Ainda no Parque Araucano, você encontra a Kidzania que é um lugar onde as crianças brincam de trabalhar. Ela já está presente em mais de 15 países. Para saber o que oferece e os valores, clique aqui.

3. Cerro San Cristobal

ZOO20131023_0002

Esse é um clássico do roteiro turístico onde você sempre vê muitas crianças porque além do passeio de funicular (uma espécie de bondinho), tem o zoológico também. No Cerro em geral, há apenas quiosques vendendo salgadinhos ou coisas rápidas para comer mas saindo do cerro você vai tropeçar em restaurantes no Rua Pio IX. Para saber se ele oferece tudo o que seu filho precisa, clique aqui.

4. Buin Zoo

0014

A 40 Km de Santiago, está o Buin Zoo que é um zoológico temático que também oferece shows com leões marinhos e pinguins e os animais mais dóceis ficam soltos. Não sei dar mais detalhes porque ainda não fui mas clicando aqui você pode encontrar o que precisa.

5. Troca da Guarda

cambio-de-guardia-de-palacio-santiago-chile

Não pense que apenas os adultos gostam. Se quiser ter uma ideia de como é essa atração gratuita, veja o vídeo que eu fiz neste link, onde também informo os dias em que a troca é feita.

6. Estações de Ski

tubing

Acho que era desnecessário dizer, mas ainda assim, vale reforçar que as estações de esqui contam com atividades para quem não vai esquiar, inclusive para crianças, sem contar o velho boneco de neve, né? Para saber quais são essas atividades, clique aqui. Mas só uma curiosidade: você vai ver por lá crianças a partir de 3 anos que dão um baile em muito adulto que tenta esquiar.

7. Museo Interactivo Mirador

11536519_855795681134788_3869402548664191840_o

Esse é certamente um museu que até os adultos gostariam de ir porque a regra é mexer em tudo. Tem atividades educativas para todas as faixas etárias e monitores. Para saber como chegar, valores e outros detalhes, clique aqui.

8. Fantasilandia

dscn6508

É um grande parque de diversões, para adultos e crianças e fica próximo ao centro de Santiago. Sou sincera em dizer que nunca fui porque não sou chegada em parques assim mas ele é bem famoso e muita gente gosta. Para ter mais detalhes, clique aqui.

9. Shoppings

1140386

Todos os shoppings da cidade possuem algumas áreas de recreação infantil. Os mais frequentados são o Costanera Center e o Parque Arauco.

10. Chuck and Cheese

Chuck-E.-Cheese-Sells-Out

É um restaurante que mais parece a um buffet de festa infantil, com muitas atividades. O de Santiago fica no bairro La Dehesa. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Agora vamos às perguntas que sempre me fazem:

1. Encontro papinhas e leite em pó nos supermercados?

Sim, inclusive das marcas Nestlé e Ninho mas não sei informar preços.

2. Os restaurantes possuem pratos para as crianças?

A maioria, sim. Pergunte pelo “Menu de Niños”, que é o cardápio infantil.

3. Me indica um restaurante com feijão para os meus filhos?

Todos eles estão no Brasil hahaha. Gente, feijão não é da cultura chilena. Você até encontra alguns pratos típicos com feijão mas no sul do país e nem é do jeito que nós comemos. A cidade possui pouquíssimos restaurantes brasileiros, sendo que o melhor deles é o Restaurante Muqueca em Providencia, mas ir até lá todos os dias só por causa do feijão, é não aproveitar a cidade. Deixe o pouco de feijão que tem lá para os brasileiros que vivem aqui, please rsrs. Enquanto isso, trabalhe a mente do seu baby para alguns dias sem essa iguaria.

4. Posso levar feijão ou panela de pressão para cozinhar para o meu filho?

Olha, não sou mãe mas eu sei que viajar com crianças é levar tranqueira em dobro, panela então… Mas se cozinhar durante a viagem é a melhor opção para a sua família, opte por alugar um apartamento porque aí todos os utensílios de cozinha estarão incluídos e você terá a sensação de estar em casa. Digite “hospedagem” na busca do blog e você encontrará algumas indicações dos leitores.

5. Pode me dar dicas para viajar ao lugar A ou B do país com uma criança de 6 meses/2 anos/7 anos ou mais?

Não posso. Como dito acima, as informações deste post é tudo o que posso dar. Não sou mãe, o que já limita muito as dicas e também não conheço o seu filho, nem o estilo de vida que levam e como regra geral, eu não crio roteiros, apenas dou dicas para que vocês mesmos montem o roteiro de viagem. De acordo com as opções acima, adapte o seu roteiro aos horários e gostos do seu filho. Você saberá fazer isso melhor do que eu, aliás, melhor do que ninguém.

Bem pessoal, isso é tudo o que a minha “grande” experiência no universo infantil me permite ajudar. Para mim, foi de longe o post mais difícil de fazer e o mais fraco do blog em termos de dicas, mas como sempre, fui sincera desde o início ao dizer que não é o meu forte. Ainda assim, espero que tenha ajudado um pouco.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

11 comentários em "Crianças: Dicas para elas se divertirem em Santiago"
  1. Cleide Brasil ♥   13/07/15 • 18h26

    Amei todas muito interessante algumas visitamos Shopping Costaneara Shopping Arauco e o Parque Araucano foram bons momentos de diversão e alegrias faltou tempo para outras atividades mas voltaremos em breve motivo paixão neta 6 anos Maria Cecília cujo niver foi festejado no Shopping Arauco pista de gelo informa que vai morar no Chile assim que tiver maior idade, diz com maior orgulho dessa breve viagem☆☆☆☆☆

    • Fê La Salye   19/07/15 • 21h27

      Ahhh, que fofa! Mande um beijo pra ela.

  2. Dani Bernardes   13/07/15 • 22h09

    O Parque Bicentenário é mt legal!! Tem uma parte q tem uns 10 “andares” de escorregadores p/ as crianças irem descendo a montanha.. sai de um, tem outro e assim vai desde lá de cima até embaixo e tem um funicular p/ os pais…rs
    Minha filha curtiu tanto os escorregadores, q rasgou uma botinha q havíamos acabado de comprar feita de tricô. Mt legal!!!

    • Fê La Salye   19/07/15 • 21h28

      hahahahaha Diversão boa é assim mesmo. Bjs

  3. Elaine   05/05/16 • 18h00

    Eu sei que não permitem que se leve grãos de nenhum tipo para o Chile, então levar feijão pra cozinhar lá esqueçam…rs. Sei disso porque a minha sogra ia levar um pacote pra cunhada dela e confiscaram no aeroporto!

    • Fê La Salye   09/05/16 • 10h22

      Pois é, melhor comprar aqui. Aqui tem feijão no mercado, é o chileno que não come todo dia como nós.

  4. Elair Fernandes   14/08/16 • 12h17

    Bom dia
    Primeiro, seu blog é fantástico, o melhor que eu já li sobre dicas e sugestões sobre outro país. Adorei. Irei para o Chile em setembro, gostaria de saber se poderias dar alguma sugestão de loja de brinquedos.
    Obrigada

    • Fê La Salye   30/09/16 • 15h19

      Muito obrigada e me desculpe pela demora. Tive um problema na área de comentários do blog e só agora estou lendo todos. Espero que tenha achado, nos shoppings tem muitas.

  5. Giuliana de Araujo   19/12/16 • 23h46

    Boa noite,

    Ainda que suscinto, adorei o post.
    Com certeza vai me ajudar bastante.

  6. Ane Gabriele   21/04/17 • 22h52

    Fê, acompanho suas postagem e elas são muito úteis para mim.
    Mas senti falta de alguma coisa que falasse de hospedagem com crianças.
    Talvez um apart hotel. Suas dicas de hospedagem não citam nenhum hotel com cozinha.
    Isso me ajudaria bastante.
    Obrigada e um beijinho😙😙😙

    • Fê La Salye   19/06/17 • 11h15

      Tem sim. Já viu o post exclusivo com dicas de hospedagem? O que mais tem é apart hotel com cozinha. E tem post no blog sobre o Airbnb também. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home