24 fev 2016

Inspiração: Tatuagens que remetem ao Chile

VIAGEM > CHILE > Santiago > BELEZA & ESTÉTICA > VIAGEM > TRAVEL TIPS > Curiosidades > VIAGEM > CHILE > Santiago > DICAS ÚTEIS

Esses dias recebi uma sugestão para mostrar inspirações de tatuagens que remetam ao Chile e que tenham algum significado especial no país.

Achei a ideia super bacana porque geralmente quem ama viajar ou tem um carinho especial pelo Chile ou por algo que viveu aqui, pode se interessar por este tipo de inspiração. Separei algumas ideias:

  • Cordillera

cordillera tatuagens do Chile

Dispensa comentários. Acho que a Cordillera é a primeira coisa que lembramos quando pensamos no Chile.

  • Astronomia

astronomia tatuagens do Chile

O Chile também é conhecido pelos variados observatórios astronômicos que possui. Se você gosta de planetas, da lua, de estrelas e de qualquer coisa relacionada a este universo, pode ser uma boa forma de levar o Chile na sua pele.

  • Condor e Aves Especiais

aves tatuagens do Chile

O Condor é a ave que representa o país e que sobrevoa a Cordillera. Além disso, é comum encontrar Gaivotas e outras aves nas praias por aqui.

  • Deserto do Atacama

deserto tatuagens do Chile

O Deserto do Atacama é o mais árido e alto do mundo, fora que é um lugar de beleza inigualável e que transborda energia boa. Cactus, suculentas, lagoas, flora e fauna podem ser boas inspirações para a sua tatuagem.

  • Estações do Ano

estacoes tatuagens do chile

Chile tem as 4 estações bem definidas, sendo o outono/inverno as preferidas pelos brasileiros. Estas referências com certeza te farão lembrar com carinho da viagem.

  • Neve

neve tatuagens do Chile

Outro elemento que marca uma viagem ao Chile é a neve. Você pode tatuar flocos de neve, elementos de ski ou snowboard e qualquer coisa que remeta ao assunto.

  • Isla de Pascua

isla de pascua tatuagens do Chile

Chile tem muitos lugares mágicos e a Isla de Pascua faz parte disso embora os pascuenses se considerem (e realmente são) polinésios. Plumas, símbolos da cultura polinésia e os famosos Moais falam muito sobre o lugar.

  • Oceano Pacífico e Lagos

lagos e oceano tatuagens do chile

Tudo o que envolve o Oceano Pacífico e lagos com certeza tem a ver com o Chile. Deixe a criatividade se divertir!

  • Abacate (palta)

palta tatuagens do chile

E claro que não poderia faltar o abacate, conhecido como Palta, né? É a fruta mais presente na gastronomia chilena e que além disso significa fertilidade e vida compartilhada. E por mais que pra nós pareça engraçado, é bem comum que casais tatuem a fruta para simbolizar a união, onde cada um tatua metade da fruta.

Fora estas inspirações também vale algo relacionado aos vinhos, frases do escritor Pablo Neruda e letras de músicas latinas.

Para quem mora no Chile e busca um excelente tatuador, eu recomendo o trabalho do colombiano Andrés Garcia. No link indicado podem ver o trabalho dele e consultar valores através dos meios de contato do site.

Gostaram? Que outras coisas te fazem lembrar do Chile e que dariam uma linda tatuagem? Conta pra mim!

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Inspiração: Tatuagens que remetem ao Chile"
  1. Nathalia Generoso   24/02/16 • 17h01

    Fê, ficou sensacional o post! Muito obrigada!! AMEI!
    E SIM, a primeira coisa que lembro é das cordilheiras, mas só pq eu quase morri la de tanto passar mal hahaha.
    A do floco de neve eu já estava pensando em fazer mesmo, sou a louca da neve <3
    Mas essas todas das estações estão incríveis *-*
    QUERO!! hehe
    Beijinhossss

    • Fê La Salye   25/02/16 • 17h34

      Ai que booooom que gostou! Me diverti fazendo o post e até me deu vontade de fazer uma nova tattoo rsrs. Boa sorte na escolha porque só aumentei a dúvida mesmo rsrs.

Anterior
Próximo
Voltar para a home