03 jul 2016

Como é o namoro entre Chilenos & Brasileiros

MORAR FORA > La Mirada Chilena

O episódio de hoje da série La Mirada Chilena está entre os meus favoritos!

Perguntei nas redes sociais (estou em todas como @pigmentof) se entre os casais que me seguem havia algum casal “brachileno” que gostaria de contar como é lidar com diferenças culturais no relacionamento. Para a minha surpresa 10 casais mandaram emails e selecionei 3 deles (tarefa difícil) para o vídeo de hoje.

Fiquem atentos aos mínimos detalhes porque eles já revelam diferenças enormes. Acho que vão gostar.

Amei esse vídeo! Tudo o que envolve diferenças culturais chama muito a minha atenção. Queria ter encontrado um brasileiro que se relaciona com uma chilena mas as chilenas ficaram tímidas.

Como puderam ver, a questão dos chilenos serem reservados foi citada mais de uma vez, o que reforça algo que eu já comentei com vocês antes em redes sociais. Então quando eu peço que sejam mais compreensivos com o fato dos participantes da série não quererem revelar suas redes sociais ou responder certas perguntas, é porque sei do que estou falando. Tem a ver com esse comportamento cultural. Inclusive, alguns casais recusaram participar do vídeo porque mesmo gostando do blog, seus parceiros e parceiras chilenas não queriam contar detalhes de sua intimidade a desconhecidos, algo que com certeza respeitei.

Nunca vou esquecer que nos meus primeiros meses no país eu conheci uma brasileira que já morava há uns 4 anos no Chile. Um dia ela me ligou e disse: vou te apresentar uns amigos chilenos. Pode conversar do que quiser com eles pois vai perceber que são muito atenciosos mas não pergunte nada que invada o espaço que você ainda não compartilha, ou seja, não pergunte de namorados, família, redes sociais ou qualquer coisa que seja muito pessoal. Percebi que ao adotar esse comportamento reservado foi mais fácil ganhar a confiança deles e fazer novos amigos.

São pessoas maravilhosas e educadas mas como muitos deles dizem, “educação não é sinônimo de liberdade. Sou educado porque é questão de caráter. Liberdade é algo que seu caráter e o tempo vão conquistar de mim.”

MUITO OBRIGADA a todos os casais que participaram de alguma forma. Vocês foram muito gentis e dedicados!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home