14 jul 2016

Primeiros dias Morando no Chile + Adaptação

MORAR FORA > GUIA PARA MORAR NO CHILE

Pra quem caiu perdido neste post, ele faz parte de uma série que se chama #FêNoChile, onde estou contando como foi o meu processo de mudança ao país.

Este já é o 4° episódio e nele eu vou responder algumas perguntas que chegaram referentes as minhas primeiras impressões do país, o que eu fazia logo que cheguei e como foi o meu processo de adaptação.

O objetivo do vídeo era mostrar que adaptar-se pode sim ser um processo simples se você colaborar criando uma rotina produtiva e entendo que o diferente é você, portanto é preciso ser parte da cultura e não alguém que a assiste como um crítico de cinema.

Uma coisa que eu não mencionei no vídeo mas que vale dizer é que, se eu fosse você – é bem pessoal mesmo – evitaria participar no início de grupos de brasileiros morando no país que você decidiu morar. Além de atrapalhar a aprender esse novo idioma, pode atrapalhar a sua adaptação pois vão passar a maior parte do tempo comparando ou sendo um o apoio do outro na dificuldade, sendo que nessa primeira fase você precisa ter contato com o novo e com cada dificuldade. Além disso, nem sempre você vai dar a sorte de encontrar um brasileiro que já se adaptou ou que goste desse país e isso pode te derrubar emocionalmente.

Para quem quer aprender espanhol no Chile, aqui está o post do curso que eu fiz. Não deixem de ver o vídeo com as 12 dicas para se adaptar em qualquer país. Lembrando que a série visa contar coisas que vão além da burocracia porque os processos burocráticos como visto, mercado de trabalho, moradia, educação, custo de vida e etc, você encontra no menu Chile/Quero Morar no Chile.

Espero realmente que o vídeo tenha te ajudado a tornar sua experiência fora mais leve.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Primeiros dias Morando no Chile + Adaptação"
  1. Nai   15/07/16 • 23h50

    kkkkkkkk

    Muito boa a historinha que você criou para deixar a questão mais “didática”!! rs

  2. Claudia   16/07/16 • 10h32

    Bom dia!
    Fe,venho assistindo seus vídeos e seu blog porque viajo com minha família em setembro.
    Gostaria que vc me ajuda se com algumas coisas,como e a temperatura em setembro?
    Tenho uma filha de 2 anos estou preoculpada em questao de roupa.

    • Fê La Salye   18/07/16 • 18h28

      Oi Claudia, tudo bem? Isso você encontra em detalhes no post FAQ Chile, categoria Clima. Muito obrigada!

  3. Livia   19/07/16 • 22h16

    Oi fe gostaria e saber se vc sabe onde no chile encontra esses pincéis de maquiagem tipo escova
    Adoro seu blog, bj
    Obrigada

    • Fê La Salye   05/08/16 • 10h45

      Oi Livia, tudo bem? Me desculpe pela demora mas houve um falecimento na família e tive que me ausentar. Infelizmente eles ainda nao sao vendidos no Chile. Obrigada por acompanhar o blog! Bjs

  4. Fran   27/09/16 • 14h17

    Fe, gostaria de ter lido este blog em 1996 quando me mudei pro Chile sozinha para estudar. Fiquei 4 anos e sofri muito, principalmente no aspecto social. E olha que a minha família é chilena… Kkkk mas tudo serve de aprendizado…
    Chile agora só a passeio. Amo de paixão, país lindo, a comida, a música, as compras, os “chistes”, mas pra morar prefiro São Paulo.

    • Fê La Salye   29/09/16 • 18h44

      Em 1996 eu nem imaginava que estaria no Chile rsrs. Gente, isso de morar fora é muito louco mesmo porque cada um tem uma percepção. Sou de SP, AMO a minha cidade mas já não me adapto. Gosto do ritmo de Santiago. Pra você ver como as experiências sao pessoais né? Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home