03 ago 2016

O que esperar de Santiago em Agosto

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em Julho/2018

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de AGOSTO, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

agosto

  • Feriados

O único feriado é no dia 15 de agosto. Não é um feriado irrenunciável (clique aqui para entender) mas como todo feriado algumas coisas podem não abrir mas de forma geral, nada que afete o turista.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de inverno. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima

Agosto é o mês mais frio do ano. Na home do blog você pode ver a temperatura que é atualizada diariamente e na categoria Clima dá pra ter uma noção geral mas com o vídeo abaixo você saberá fazer a mala ideal.  Não é comum chover em Santiago mas não deixe de ver o que fazer nos dias de chuva.

Mas se quiser trazer uma mala de mão de inverno, não tem problema! Tenho essa dica também.

  • Neve & Cordillera

A temporada de ski segue firme e forte. Para saber tudo sobre como se divertir por lá e aproveitando mais o seu tempo e dinheiro, confira a série Especial Neve.

  • Cajón del Maipo

Cajón del Maipo está entre os lugares mais visitados pelos turistas mas quando a neve começa a aparecer na Cordillera há uma grande probabilidade das agências de turismo cancelarem os passeios para lá porque a estrada fica um pouco perigosa e em determinados lugares do Cajón fica difícil passar com muita neve. Consulte uma agência perto da data da sua viagem para saber se ela vai realizar o passeio.

  • Vinícolas

Assim como as estações de ski, as vinícolas ficam abertas o ano todo mas em Agosto a plantação já não está verde, então a paisagem não será a mesma que você vê em fotos mas o passeio continua sendo incrível. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer em Santiago e cidades próximas.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário de Agosto.

Muita gente fica na dúvida se visita o litoral no frio. A verdade é que o mar do Chile é gelado até no verão, então dá no mesmo ir em qualquer mês do ano pois o que interessa mesmo é que é a paisagem continua linda.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em agosto. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Agosto em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem. Clicando nos links indicados você tem informações completas de cada lugar citado no post.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "O que esperar de Santiago em Agosto"
  1. Amanda Nogueira   05/08/16 • 18h13

    Olá, Fê!

    Primeiramente, gostaria de dizer que gosto bastaante do seu bolg/vlog, e que te admiro também por ser solidária com todos os viajantes de primeira, segunda ou terceira viagem rs
    Ter conhecido seu blog no início do ano foi o empurrãozinho que faltava pra tomar minha decisão: fazer minha primeira viagem ao exterior sozinha…pro Chile!!
    Sou muito grata por todas as dicas, e estou ansiosíssima, pois dia 10/08 embarco para as terras santiaguinas e gostaria muito de um encontrinho (se você puder, claro)!
    Sei que Agosto é um mês que tem bastante brasileiro por aí, e deve ter muita gente que te segue, seria uma ótima oportunidade de te conhecer, mas entenderei se não puder.

    Agradeço a atenção desde já, bjs!!

    • Fê La Salye   30/09/16 • 15h06

      Amanda, mil perdoes pela demora. Os últimos meses foram super corridos MESMO. Muito obrigada pelo carinho e espero que tenha gostado da viagem. Bjs

  2. Priscila   19/08/16 • 12h47

    Boa tarde!
    Vou a Santiago na primeira semana de setembro (do dia 1 ao dia 10) e estou adorando as dicas do blog.
    Vai ter um post sobre o mês de Setembro como esse de Agosto?
    Achei super interessante!
    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo excelente blog!!
    Bjos

  3. Angela Affonso   24/08/16 • 06h57

    Oi, Fe! Hj fazendo 1 semana q estou em Santiago, já fiz quase td q vc indicou. Estou indo agora para Cajon del Maipo, com pena q o dia está super nublado. Amanhã indo embora já com saudades. Bjs.

Anterior
Próximo
Voltar para a home