26 fev 2017

Academias, Eventos e Lojas Esportivas em Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > ACADEMIAS

Hoje eu vou falar sobre como e quais são as academias de Santiago e também falar sobre as principais lojas esportivas do país.

Sobre as Academias

Santiago tem academias para todos os gostos e bolsos, funcionando da mesma forma que no Brasil: você pode pagar mais e fazer inclusive as aulas ou pagar menos para usar apenas os equipamentos. Também oferece os mesmos planos: mensais, trimestrais, semestrais e anuais.

Quanto as aulas também não tem segredo ou muita diferença. Em geral as academias oferecem aulas de Body Pump, AeroBox, Pilates, Yoga, Jump, Dança, Natação, Crossfit e outras.

 

Lista de Academias mais populares/conhecidas

Para quem já está acostumado a treinar sozinho e não quer pagar muito por isso:

  • Smart Fit (dependendo do seu plano no Brasil você tem direito a usar a academia daqui também).

 

Para as mulheres que preferem academias que oferecem treinos personalizados para o universo feminino:

 

Para quem quer academias completas (treinos e variedade de aulas):

 

Tem muito mais porém com essas já dá pra vocês terem uma ideia. Fora isso elas possuem várias unidades em diversos bairros da cidade. Uma coisa que você precisa ficar em cima em qualquer academia é no quesito “atenção do professor” porque não é como no Brasil. Acho que é um tema cultural também porque acontece em outros segmentos: você precisa ficar chamando o atendente, vendedor, professor e etc quando precisa de algo.

em espanhol, academia é “gimnasio“.

Lojas Esportivas

Em Santiago você encontra lojas com roupas e acessórios para variados esportes: futebol, caminhada, escalada, ski, snowboard… Opções não faltam nos principais shoppings da cidade. Para quem quer ir direto ao foco sem se distrair com outras coisas, recomendo o Mall Sport, um shopping especializado em artigos esportivos. No entanto, em qualquer loja esportiva de Santiago eu considero que a variedade de artigos esportivos é menor do que nas lojas de São Paulo, por exemplo, exceto para os produtos de esportes praticados na neve.

Preços

Acho mais barato comprar roupas e artigos esportivos aqui do que no Brasil mas as grandes marcas tem preços tabelados, então se você viu uma camisa na Nike do shopping Costanera Center, já compra porque ela terá o mesmo valor em outra loja ou shopping. O que ajuda muito também é o desconto especial para turistas. Os outlets tem ótimos preços mas não tem muita variedade de tamanho.

 

Roupas e Equipamentos para a Neve

Recomendo um post completo que a Fê já fez sobre isso, além dos vídeos da série Especial Neve no canal.

 

Alguns lugares pra jogar futebol

Considerações Finais

Muita gente treina em praças e parques públicos porque além de ser gratuito, eles são bem cuidados e possuem equipamentos básicos de treino, além de pistas de corrida e outras opções. Alguns parques possuem quadra de tênis, basquetebol, pistas de skate, bike cross, patins e outros espaços públicos.

Os chilenos gostam muito de Trekking, então sempre tem gente caminhando pelos cerros (morros), todos em grupo e com seus equipamentos especiais. Também andam muito de bicicleta e é comum que pelo menos umas 2x no ano os amantes da bike se juntem para pedalar à noite. Um evento mesmo.

Se você gosta de correr, a cidade está sempre organizando maratonas. Neste site você tem acesso ao calendário anual de corrida.

Bem gente, essas são as principais dicas do assunto ou pelo menos as de interesse geral porque falar de esporte em um post é impossível. Dependendo dos comentários de vocês eu faço outro post.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Academias, Eventos e Lojas Esportivas em Santiago"
  1. Ricardo Mercado   27/02/17 • 12h14

    Lo que expresaste es dirigido a los habitantes de Santiago, pero es bueno comentar que a lo largo de la costa chilena hay muchas instancias para los deportes náuticos…y que en Santiago hay muchos clubes dedicados al andinismo…asícomo en otras partes de Chile.

Anterior
Próximo
Voltar para a home