02 mar 2020

Água Autobronzeadora funciona mesmo?

LIFESTYLE > Beleza

Quem não gosta de manter o efeito bronzeado o ano todo, né? Eu nunca tive dificuldade para ficar bronzeada porque sou morena e pego cor rapidamente, porém depois de morar no Chile onde grande parte do ano faz frio, ficou mais difícil manter o bronze por mais tempo, às vezes chego a ficar mais branca do que realmente sou e desde então comecei a fazer uso de autobronzeadores.

O grande problema é que nunca consegui me adaptar muito bem porque grande parte tem um cheiro muito forte e ainda mancham a pele e as roupas. Inclusive tem resenhas antigas aqui no blog onde apareço com as mãos bem amareladas (rsrs). Foi então que na minha última passagem pelo Brasil eu resolvi testar a água autobronzeadora da Skelt Cosmetics.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente a textura do produto. Não é um creme e sim uma água autobronzeadora com a consistência de uma mousse. Além disso ela cuida mais da pele do que os bronzeadores comuns já que vem com ácido hialurônico que ajuda na produção de colágeno. 

Apesar de não vir acompanhada de uma luva, a marca recomenda comprar uma (inclusive eles vendem no site) para que a água bronzeadora seja espalhada de maneira mais uniforme e sem riscos de amarelar as mãos ou manchar a pele.

Minhas impressões:

  • Achei o cheiro bem agradável comparado com produtos do mesmo segmento.

 

  • A luva realmente ajuda a espalhar bem evitando manchas no local da aplicação e nos dedos das mãos, talvez por causa do seu material que é de camurça. Minha única observação é que você passe com mais cuidado na região dos dedos do pé para que todos tenham uma cobertura uniforme evitando manchas na lateral também. 

 

  • Deixe as mãos por último, o efeito nelas ficará muito melhor.

 

  • Não exagere na quantidade. O produto faz efeito sem precisar desperdiçar e nas dobras da pele é ainda mais importante não colocar muito para não manchar. 

 

  • Peça ajuda de alguém para aplicar nas costas.

 

  • O resultado será melhor se a pele estiver limpa e exfoliada.

 

  • A absorção do produto é rápida mas ainda assim é recomendável esperar uns 10 minutos antes de se vestir. Fazendo isso a minha roupa não manchou.

 

  • A embalagem diz que depois de 8 horas você terá resultados (tome banho antes de aplicar para não ter o risco de remover o produto) e que o efeito dura de 7 a 12 dias e realmente foi assim. Eu fiquei bem satisfeita com o resultado.

 

  • Durante as 8 horas de espera, evite ficar em um ambiente quente ou fazer exercícios para evitar que a transpiração afete o resultado. Antes de dormir é o momento ideal. 
  • Nao testei a água bronzeadora no rosto porque além de ser um produto para o corpo, eu não tenho o costume de expor o rosto ao sol então eu sempre chego ao tom do bronzeado usando maquiagem e me acostumei a isso mas caso você queira testar, a Skelt possui um autobronzeador específico para o rosto.

 

  • O produto custa R$ 95 mas a embalagem é de 150ml e pelos meus cálculos dá para umas 4 aplicações.

Importante:

Diferente das câmeras autobronzeadoras, a água bronzeadora e os autobronzeadores comuns não fazem mal à sua saúde pois a ação desses produtos é completamente artificial. As câmeras jogam raios ultravioletas na pele que podem inclusive causar câncer. Também é importante lembrar que apesar de poder ser usada na praia e na piscina e de contar com substâncias que cuidam da pele, a água bronzeadora não substitui o protetor solar. 

Se quiser conhecer mais produtos da marca que é nacional, é só clicar aqui. Aproveite para me contar se já usou água bronzeadora e se nao usou, o que acha dessa ideia.

*Publieditorial

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Água Autobronzeadora funciona mesmo?"
  1. Fernanda   04/03/20 • 11h20

    Adorei o post! Sou louca para experimentar esse produto, mas tinha medo de não ser legal. Como te acompanho há muito tempo, e confio em sua opinião, acho que chegou a hora! Obrigada pela dica! ❤️

  2. Sharlene Oliveira   04/03/20 • 11h45

    Que legal vou testar!

  3. Malu   04/03/20 • 12h50

    Fer! Amei a resenha porque vindo d3 vc eu confio na opinião

  4. Carol   04/03/20 • 19h44

    Uau, parece ser íncrivel mesmo, quero testar ❤

  5. Rosimeire   04/03/20 • 20h09

    Adorei a proposta! E apaixonada na embalagem 🤗. Muito fofinha.

  6. Marina   04/03/20 • 21h10

    Parabéns pelo post Fê. Super detalhado e explicativo. Deu vontade de experimentar o produto. Obrigada pela dica 👏👏

  7. Aline   04/03/20 • 22h12

    Amei, vou testar!

  8. […] Serve para estimular a pigmentação sem o risco de danos cumulativos causados pelo sol e eles estão disponíveis de várias formas: em spray, loção, gel e até mesmo como água bronzeadora. […]

Anterior
Próximo
Voltar para a home