14 maio 2020

Vale a pena cuidar da pele com Ácido Hialurônico?

LIFESTYLE > Alimentação > LIFESTYLE > Beleza

Com certeza você já deve ter visto em algum vídeo de rotina de pele ou post, alguém recomendando o uso de Ácido Hialurônico mas se você tem dúvidas de pra que serve e quais são os seus benefícios, eu vou te ajudar.

O que é o Ácido Hialurônico?

É um ativo produzido naturalmente pelo nosso corpo para ajudar na hidratação e na produção de colágeno. E assim como já vimos aqui a importância de repor o colágeno que vai diminuindo no nosso corpo, também é importante fazer tratamentos com ácido hialurônico já que ele preenche os espaços entre as células e reduz as rugas e linhas de expressão, além de manter a pele firme e hidratada.

Já deu pra ver que ele é um grande aliado da nossa pele, o problema é que a partir dos 25 anos a produção natural de ácido hialurônico vai diminuindo e isso faz a gente entender porque tantas marcas de cosméticos possuem linhas de tratamento específicas a partir dessa idade e que contam com ácido hialurônico na formulação.

Todo mundo quer evitar o aparecimento precoce das rugas mas para isso é preciso saber que existem 2 tipos de rugas: as dinâmicas, que são o resultado do constante movimento que hacemos dos músculos e as estáticas, que são aquelas que ficam evidentes mesmo sem mover um músculo.

Para as rugas dinâmicas, existem muitos tratamentos estéticos invasivos, ou seja, que requerem aplicações de ácido hialurônico na pele; e para as rugas estáticas se recomenda o uso de dermocosméticos que contenham o ácido na formulação.

Alguns tratamentos com ácido hialurônico:

Injetável: Trata-se de um gel que preenche a falta de volume do rosto e do corpo. Geralmente é aplicado em lábios, olheiras, bigode chinês, em cicatrizes provocadas por acne e regiões do corpo que tenham celulite. É preciso consultar um dermatologista para saber se você tem alguma restrição.

Cremes e Séruns: Hidratam profundamente já que o ácido hialurônico atrai moléculas de água existentes no nosso corpo. O uso desses produtos não traz riscos quando usados conforme indicação do fabricante.

Suplementos: Assim como existe suplementação de colágeno, também existe de ácido hialurônico e você pode colocar nas suas bebidas. A Sanavita tem uma opcao que nao altera o sabor e ainda contém colágeno, vitaminas e zinco.

Para prolongar o efeito da suplementação é recomendável ter uma alimentação balanceada pois ela também influencia na aparência da pele. Evite as gorduras saturadas presentes em frituras e doces. O cigarro também contribui para o envelhecimento.

Se você tem 30 anos ou mais, é ideal ter uma rotina de pele que contenha ácido hialurônico e fazer a suplementação através da alimentação.

Se você já fez algum tratamento estético ou faz uso de cosméticos e suplementos com ácido hialurônico, me conte como tem sido a sua experiência.

*Publieditorial

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home