18 maio 2020

Como conseguir um emagrecimento saudável e rápido

LIFESTYLE > Alimentação > LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

O emagrecimento é sempre um assunto que gera interesse em muitas pessoas e acho que com a quarentena essa preocupação aumentou já que ficar em casa tanto tempo tem mudado os nossos hábitos em geral, sem contar a ansiedade que a gente desconta na comida.

No entanto, buscar formas de emagrecimento saudável é muito importante para continuar mantendo nossa imunidade forte para encarar o momento que estamos vivendo.

Uma das coisas que não abri mão nessa quarentena foi continuar me exercitando em casa, inclusive sinto que muda o meu dia e tira aquela sensação de preguiça e desânimo. Não significa que está sobrando tempo mas já tem 1 ano que eu coloquei a atividade física na minha rotina como item obrigatório, assim como escovar os dentes, comer e tomar banho; então não é algo que atrapalha a minha agenda e sim algo que faço automaticamente.

Meu conselho é que você comece aos poucos mas mantenha a frequência porque seu corpo precisa de pelo menos 21 dias para formar um hábito novo. Faça o possível para não desanimar no caminho. O Youtube está cheio de vídeos com profissionais ensinando a fazer exercícios em casa e não faltam lives no Instagram com dicas sobre o assunto. Além de ajudar a te manter saudável e a emagrecer caso seja o seu objetivo, fazer exercícios também vai ajudar a não sentir dor nas costas ou outras dores devido a má postura ou por não ter um escritório ideal para trabalhar de casa.

Outra coisa que precisamos dar atenção quando o assunto é emagrecimento, é a nossa alimentação. Nenhum exercício vai fazer efeito se não entregamos uma alimentação saudável. O ideal é procurar um nutricionista porque ele vai fazer os ajustes necessários segundo os resultados dos seus exames e porque cada organismo é único. A dieta que deu certo para a sua amiga pode não dar certo para você e pode inclusive causar problemas de saúde.

Caso você não tenha acesso a um nutricionista, comece mudando pequenos hábitos. Todos nós sabemos o que faz bem para o nosso organismo de modo geral. Aposte nas frutas, legumes e verduras. Diminua o consumo de açúcar e não exagere no consumo de carboidratos industrializados. Evitar alimentos congelados ou muito processados também ajuda a emagrecer.

Na hora de abastecer a sua casa, prefira comprar online já que assim você não se expõe ao contágio e prefira alimentos mais saudáveis que você possa congelar. Além de ajudar a emagrecer, também vai facilitar a sua rotina no dia a dia, evitando que passe muito tempo na cozinha preparando os alimentos.

O ideal é reeducar a sua alimentação porque além de ser mais eficiente a longo prazo, não impõe sobre você o peso que uma dieta impõe. Em uma dieta tudo parece muito sacrificado e desanimamos no meio do caminho por não sentir prazer no que estamos comendo, logo, todo o sacrifício vai por água abaixo. Emagrecimento eficiente é aquele que se mantém a longo prazo através de uma alimentação que não será restritiva e sim balanceada e com muito sabor.

Existem alimentos e suplementos que podem ajudar no processo de adaptação da reeducação alimentar e no emagrecimento pois proporcionam saciedade, potencializando os resultados com mais energia e sabor.

O ideal é procurar suplementos práticos, que funcionem com a sua rotina e com as coisas que você gosta de comer. Existem suplementos que podem ser tomados com um chá, um suco, shakes, entre outras modalidades.

A Sanavita – empresa brasileira – tem uma linha de suplementos bem diversificada com ação termogênica ou diurética, suplementos de fibras e muito mais! Cada fórmula tem uma composição única para que você conquiste a sustentabilidade do seu corpo e fique de bem com o seu peso. Vale a pena dar uma olhada nas opções do site.

Já tem um pouco mais de 1 ano que eu consegui perder 10kg e me manter no meu peso ideal, com uma rotina de treinos diária, alimentação saudável e suplementação. E você? Já conseguiu esse objetivo? Conta pra nós como tem sido a sua experiência e a sua relação com a comida nesse período de isolamento.

Comece por entender qual tem sido a sua relação com a comida e o que você espera dela. Às vezes temos fome de outras coisas e esperamos que os alimentos nos entreguem o que nos falta, então se estivermos emocionalmente saciados, já será um grande passo rumo ao emagrecimento mas principalmente à felicidade.

 

*Publieditorial

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home