21 maio 2013

Os erros mais comuns de quem faz dieta

LIFESTYLE > Alimentação

Muita gente quando quer emagrecer, apela para coisas drásticas que às vezes funcionam mas nem sempre garantem a saúde e em outras vezes, sao um verdadeiro fiasco. Desde que reeduquei a minha alimentaçao para nao apenas emagrecer, mas viver bem sem me sentir em uma eterna dieta, aprendi várias coisas importantes quero dividir com vocês. Aqui estao os erros mais comuns e como evitá-los:

7-erros-tipicos-ao-se-fazer-uma-dieta1. Pular refeiçoes: Quem nunca, né? Mas isso faz com que o ritmo do nosso metabolismo diminua e por isso, ele consome menos calorias. O ideal é fazer 6 refeiçoes por dia. Além de bem alimentada, você nao corre o risco de comer tudo o que vem pela frente na primeira oportunidade.

2. Cortar todas as delícias da dieta: Além de nao te trazer nenhuma motivaçao para continuar, nao é necessário. O legal é substituir. Quer comer uma massa? Se joga! Mas que tal tentar uma massa integral? Gosta de molhos? Que tal provar uma mais natural, sem conservantes? Quer um doce? Que tal buscar saber quais os que nao sao tao calóricos? Uma outra dica, é preparar a própria refeiçao. Isso te ajuda a estar no controle de tudo. Mas seja esperta: se nao consegue resistir aquele lanche cheio de gordura trans, nao leve pra casa e nem passe perto do restaurante. Se policiar é sempre bem vindo, mas se nao resistir, uma caminhada ou atividade física aliviam o corpo e o peso, como ninguém.

3. Nao comer nada antes ou depois da academia: Demorei pra entender isso, mas é verdade: nao comer nada antes ou depois da academia, nao ajuda a queimar a gordura. Para um melhor rendimento, o melhor é comer 1h30 antes do treino e logo depois dele, para nao perder massa muscular.

4. Exagerar ou cortar as frutas: Frutas possuem frutose e se você comer demais, vai engordar. Mas cortar também nao é o ideal. Equilíbrio sempre.

5. Eliminar os carboidratos: Eles engordam? Sim! É bom deixar um pouco de lado para emagrecer? Sim! Mas só um pouco e nao tudo. A questao é diminuir as porçoes. Parar de comer carboidratos nao faz bem ao corpo e com o tempo, você pode até emagrecer, mas terá constantes mudanças de humor e até aumento da apetite e aí começará tudo de novo.

6. Acreditar que o sucesso está no que mostra a balança: Quando queremos emagrecer, nao paramos de olhar a balança. Por um lado é bom porque temos como saber se perdemos peso ou nao, mas eu nao aconselho a fazer isso com frequência. Perder peso pode demorar um pouco e ficar olhando sempre para a balança é encontrar uma maneira de desanimar. Prefira pesar-se mensalmente do que semanalmente e mesmo assim, sempre lembre que ao reeducar a sua alimentaçao, outros benefícios estao incluídos. Agora, se você já atingiu o peso ideal e só quer tonificar, ligue menos ainda para a balança porque a sua massa magra vai aumentar e ela pesa mais que a gordura, entao, é natural que você ganhe uns quilinhos. Neste caso, tire fotos mensalmente em 3 ângulos. É melhor acompanhar a evoluçao desta forma do que se pesando sempre.

Em breve vou dar dicas de como nao se sabotar na hora de se exercitar, inclusive no frio e outras coisas relacionadas com atividades físicas porque eu sei que muitas vezes, é mais fácil seguir uma dieta do que malhar, né?

Gostaram das dicas?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home