“Você precisa aprender a escolher seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe as roupas que vai usar a cada dia. Se você quer tanto assim controlar as coisas da sua vida, trabalhe com a sua mente. Ela é a única coisa que você deveria estar tentando controlar. Reconhecer a existência dos pensamentos negativos, entender de onde vieram e por que apareceram e então – com grande capacidade de perdoar e com grande coragem – mandá-los embora. As suas emoções são escravas de seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções.
Não vou mais abrigar pensamentos que não forem saudáveis.
…Um conselho: tente não desmoronar o tempo todo ou então isso se torna um hábito.
Algumas vezes, a tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum lugar do mapa do tempo. Quando você esta nesta selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que já esteve neste mesmo lugar, e conseguiu sair, isso as vezes traz alento e é nisso que você tem que pensar.”
*Trechos do livro ‘Comer, Rezar e Amar’.
Que os seus pensamentos sejam bons em todo o tempo. Bom dia!
Esse livro é lindo. E controlar os próprios pensamentos é uma das coisas mais dificeis de se fazer, porque temos que reconhecer nossa fraqueza de ter pensamentos negativos e ter compreensão e auto piedade para nos sentirmos merecedores de mudar.
Livro sensacional e suas palavras foram muito sábias.