13 dez 2012

9 peças, 27 looks

LIFESTYLE > Moda

Hoje em dia, é muito fácil se tornar vítima da moda. Tem muita coisa linda no mercado e que aos nossos olhos sao sempre “imperdíveis”, fora que a publicidade nos diz isso o tempo todo (olha eu alfinetando meus colegas de profissao…hehe), mas a pergunta a se fazer diante de uma situaçao como essa é: “Se eu comprar essa roupa hoje, terei vontade de usá-la amanha e depois de amanha e sempre?” Porque quem nunca comprou alguma coisa motivada pela empolgaçao que depois mofou na gaveta? :(Isso geralmente acontece porque compramos “obras de arte” ou seja, peças que sao lindas no manequim ou super tendência, mas que nao tem nada a ver com a gente e aí elas ficam lá encostadas e de vez em quando voltam a ganhar a nossa admiraçao mas nunca sao usadas.

Por isso, é preciso estar atenta para saber como tornar o seu guarda-roupa funcional, com peças que nunca saem de moda e que te garantem compor vários looks. Seguindo este princípio, você conseguirá estar na moda de maneira acessível, o que considero primordial. Gaste um pouco mais no que é básico, clássico, de cor neutra, e principalmente, que caia bem em você. Essas compras sao pra vida inteira. Encare as peças que sao tendências e que por isso mesmo sao caras, como vontade “passageira”. Espere a liquidação ou se não agüentar, procure genéricos em lojas de departamentos.

Veja as peças que considero fundamentais em um guarda-roupa e dê adeus a repetiçao de look e ao limite estourado do cartao de crédito.

1. Camisa Branca

Item que nunca sai de moda. Usada com as mangas dobradas, deixa o look mais casual. Ela é excelente no quesito dar apoio sem se fazer notar.

2. Jeans

Esse ítem dispensa comentários. O jeans é tao essencial que eu nao sei como um dia a humanidade conseguiu viver sem ele. A versatilidade de cortes, cores, lavagens e modelos entao, está cada dia maior. Nao importa qual modelo você tenha, o importante é saber que os cortes retos com lavagem tradicional azul sao os que vao bem com tudo, isso inclui ocasioes informais e formais.

3. Blazer

Outra peça super versátil que transita entre o formal e o informal. Dá para usar com calça, saia, shorts, jeans, macacao, vestido e por aí vai. Ótima para o trabalho e perfeita para aquele cinema no final da tarde.

4. Vestido Preto

Dispensa comentários, né?!

5- Óculos escuro

Dá um charme, especialmente se você nao se produziu tanto. É só jogar aquele óculos lindo na cara e pronto. Vale um investimento.

6. Scarpin e Bolsa Pretos

Difícil encontrar uma mulher que nao tenha vários tipos de sapatos e pelo menos 2 bolsas, mas até mesmo para as que possuem muito, se rolar uma dúvida, aposte no scarpin preto e na bolsa preta básica. Estes ítens conferem sensualidade, elegância e nunca te deixam na mao.

7. Regata Lisa

Ótima para fazer sobreposiçoes ou combinar com peças neutras e coloridas.

8. Jaqueta de Couro

Garantia de um visual nao convencional. Sobre um vestidinho ou no inverno com um suéter, fica lindo! E tem uma outra vantagem: quanto mais velha e surrada, mais linda ela fica.

9. Lenços

Perfeitos para o inverno e lindos turbantes no verao, como eu estou usando na foto do meio.

Gostaram das opçoes? E pra vocês, o que nao pode faltar no guarda-roupa?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "9 peças, 27 looks"
  1. Verônica Santos   13/12/12 • 14h36

    Legal, porém acharia mais interessante se os looks fossem com a mesma peça, pq no caso são 3 camisas brancas diferentes, 3 óculos, 3 jaquetas, tudo diferente. No titulo diz “9 peças, 27 looks” entendemos que são 9 peças e não 9 tipos, no caso deu 27 peças.

    • pigmentof   13/12/12 • 16h21

      Oi Verônica! Entendi teu comentário e agradeço, porém, a ideia era mostrar como 1 ùnica peça pode ser versátil. As camisas sao diferentes, porém, a mesma camisa branca poderia ser usada com qualquer um dos looks apresentados e assim acontece com todas as outras peças que postei, entende? Tanto é que quis colocar peças mais neutras justamente para brincar com a versatilidade, por exemplo, a regata lisa: qualquer uma das que postei poderia ter sido usada com a saia longa, com o jeans e com uma calça, por exemplo. Justamente porque é lisa. No caso dos óculos, um único óculos é suficiente para dar um toque especial ao look, postei 3 diferentes porque eu nao tinha 3 fotos iguais, mas é super possível. Com os blazers também: é cada um de uma cor e modelo, mas se fosse um único blazer preto, branco, cinza ou bege, combinaria com tudo. Enfim, quis passar o conceito de versatilidade e mostras os estilos com cada peça. Obrigada mais uma vez pelo comentário e espero que tenha me entendido. Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home