23 jan 2013

Review – Kit Make Me Cool da Sigma

LIFESTYLE > Beleza

Ando recebendo muitas perguntas sobre o Kit Make Me Cool da Sigma, o Kit que geralmente uso para gravar os tutoriais pra vocês. Entao resolvi fazer um review para acabar com todas as dúvidas.

Este Kit faz parte da coleçao Kit Make Up da Sigma. A coleçao é formada por 4 kits: Make Me Blush (na cor Coral), Make Me Classy (na cor Preta), Make Me Crazy (na cor Roxa) e por último, o Make Me Cool que é turquesa.

kit1É um Kit completo, com 12 pincéis: 5 pincéis de pele (base, pó, blush, corretivo e duo-fiber) + 7 pincéis de olhos (2 de aplicar sombra, 1 de esfumar, 1 esfumar côncavo, 1 pincel lápis, 1 pincel chanfrado e 1 para delinear), todos com a numeraçao indicada na base do pincel.

Eles vêm nessa embalagem linda e que ajuda a organizar os pinceis, inclusive para viajar porque protege bem todos eles. Tem botoes de pressao do lado para que eles fiquem bem protegidos quando fechados.

botaoNo dia a dia, eu uso uma parte da embalagem para colocar os pinceis de olhos e outra para os pinceis de rosto. Embalagem super prática e versátil. Cada pincel vem protegido com esse plastiquinho, impedindo que as cerdas fiquem “descabeladas”.

kit2Bora conhecer a funçao de cada pincel desse kit?

PINCÉIS DE ROSTO

IMG_4650F30: Pincel de pó que é super fofinho e com cerdas naturais super macias. Nao concentra muito produto o que ajuda a nao ter um efeito “craquelado” na maquiagem. Ainda sim, sempre é aconselhável retirar o excesso de pó de qualquer pincel antes de aplicar no rosto.

IMG_4647F40: Pincel de blush e é o meu pincel favorito (tenho outros para aplicar blush). Ele é chanfrado o que facilita muito na aplicaçao do produto, inclusive para iluminar, fazer o contorno e aplicar bronzer. De cerdas naturais e bem macias, um ótimo pincel, sem dúvida.

IMG_4664F50: O famoso duo fiber ou duo fibre – as duas maneiras estao corretas –  um pincel  de certas naturais e sintéticas, preferido pelos maquiadores para aplicaçao de base sem encharcar de produto. A vantagem de um pincel duo fiber é que ele pode ser usado para produtos cremosos ou secos, entao, é muita economia e benefícios em um único pincel. Ele solta um pouquinho de pêlo, beeeem pouco mesmo – 1 ou 2 pelinhos – é o único do kit que faz isso. Apesar dele ser muito bom, sou sincera em dizer que o  duo fiber F80 (ver aqui) é ainda melhor mas isso nao quer dizer que o F50 seja ruim, pelo contrário. Se eu fosse classificar, diria que o F80 é excelente e o F50 é ótimo.

IMG_4665F60: Conhecido como língua de gato, foi um dos primeiros tipos de pinceis de base que foram feitos, porém eu nao compraria um pincel desse só pra isso. Como eu já disse, o duo fiber é muito melhor para essa aplicaçao, porém, eu gosto de usar o F60 para aplicar corretivo nas olheiras, já que é de cerdas sintéticas e mais largo que o de corretivo, ideal para a regiao dos olhos.

IMG_4667

F70: Pincel de certas sintéticas para aplicaçao de corretivo. Como acabei de dizer, uso o língua de gato para aplicar corretivo, mas de vez em quando uso esse para tentar corrigir uma possível espinha, por exemplo. Se ele nao tivesse vindo no kit, eu nao compraria. Nao porque seja ruim, ele está longe disso. Mas é que no meu caso, acho que um pincel assim é dispensável. Primeiro porque muitos produtos cremosos você pode aplicar com as maos e depois pelos motivos que já falei, ao explicar como uso o duo fiber e o língua de gato; mas vai de cada um.

PINCÉIS DE OLHOS

IMG_4662E05: Esse é o pincel oficial de delinear mas eu raramente uso, só quando quero um traço beeem fininho (o que é raro no meu caso rs). Para delinear mesmo, eu uso outro pincel do kit que já vou comentar. Para ser sincera, eu dispensaria esse pincel se fosse comprar separado.

IMG_4663E30: Amoooo esse pincel! É o pincel lápis, ótimo para quem gosta de detalhes perfeitos na maquiagem, como por exemplo, esfumar o lápis, aplicar sombra ou glitter no canto interno dos olhos, aplicar sombra rente aos cílios inferiores, marcar uma sombra específica no côncavo e por aí vai. Indispensável!

IMG_4668E40: O pincel que toda mulher deve ter: o pincel de esfumar. Macio, fofinho e esfuma muito bem. A única observaçao que eu faço é que se você, assim como eu, tem olhos pequenos, vai se dar melhor com o E35 ou E25 da Sigma, porque vao se encaixar melhor na sua pálpebra, só por isso, porque o E40 é excelente!

IMG_4661E55: Pincel menorzinho de aplicar sombra. Ele é ótimo para concentrar a sombra e dar aquele efeito pigmentado, sabe? Essencial!

IMG_4669E60: Esse pincel também serve para aplicar sombra e é um pouquinho maior que o E55, mas eu prefiro usar ele para pigmentos soltos ou sombra cremosa.

IMG_4660E65: Apesar de ter o E05 no kit, é com o E65 que eu aplico delineador em gel. Isso porque ele é chanfrado e me permite fazer um traçado mais grossinho e bonito (por isso mesmo está até pretinho na foto). Sua funçao oficial é aplicar sombra rente aos cílios inferiores. Tem cerdas bem macias e um acabamento perfeito.

IMG_4670E70: Chanfrado e fofinho, é excelente para marcar e esfumar o côncavo e o canto externo do olho quando se quer dar um feito mais arredondado. Também uso para preencher a sobrancelha ou aplicar sombra iluminadora nesta regiao.

CONCLUSAO

O Kit é maravilhoso, permite precisao e acabamento perfeitos, é ideal para quem é iniciante mas também para quem está em busca de um kit que proporcione resultados mais avançados. Se eu pudesse modificar alguma coisa, eu trocaria o F50 pelo F80, tiraria o F70 e incluiria um pincel para contorno; e trocaria o E05 por um pincel de lábios, só isso. No mais, eu recomendo sim!

Para quem se animou, é só usar este link aqui para comprar e ganhar um brinde nas compras acima de 30 dólares. Ele também está disponível na versao travel, com pinceis menorzinhos. Quem já tem esse kit, indico o Premium Kit que é mais avançado.

Sobre compras na Sigma: Dá pra comprar com cartão de crédito direto pelo site ou com paypal, mas eu fiz um guia de como comprar lá, com todas as informaçoes que  vocês precisam. Está neste link aqui.

E aí gostaram? Ficou alguma dúvida? Comentem.

disclaimer_comprei

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home