18 fev 2013

Site ajuda a escolher a base ideal para a sua pele

LIFESTYLE > Beleza

Quem nunca comprou uma base e quando foi usar se deu conta de que nao era no tom exato da pele, que atire a primeira necessáire.

Escolher a base ideal nao é uma tarefa simples, ainda mais quando tentamos comprar pela internet. Mas um site promete ajudar e muito.

Se trata do Findation, um site gringo que, a partir da informaçao de que base você já usou, recomenda pra você diversas outras marcas e tonalidades próximas ou exatamente iguais ao seu tom de pele.

Fiz um teste para vocês entenderem.

Na home do site, você digita a marca que você geralmente usa ou já usou, o nome da base e na última opçao, o tom utilizado. Eu fiz o teste com as 3 bases que mais uso: NW20 da MAC, Warm Natural 4.5 da Bobbi Brown e a 240 da Loreal (textura mousse).

site1Quanto mais bases você informar, mais serao as sugestoes que o site vai te dar. Abaixo estao algumas marcas e tons que ele me sugeriu. Foram muitas sugestoes, mas eu tirei print só dá primeira tela.

site2Apesar do site depender de que você informe qual base você já utilizou, ele é ótimo pra dar uma ideia de quais outros tons, marcas e texturas ficariam boas em você. Essa pesquisa prévia ajuda a chegar na loja com um filtro bem mais seletivo e também te deixa mais segura sobre quais bases pedir para provar, uma vez que a gente sabe que as vendedoras nem sempre acertam ou nos ajudam como deveriam, né?

A melhor maneira de comprar uma base continua sendo a de provar na pele, mas ainda assim, gostei muito da ideia do site. Ele também recomenda marcas nacionais, viu?

E você, tem algum outro site ou dica de como escolher a base ideal?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home