14 maio 2013

Dicas para aquele dia em que o seu cabelo “brigou” com você

LIFESTYLE > Beleza

bad_hair_dayTodo mundo tem um bad hair day, aquele dia em que você olha no espelho e diz: cabelo, o que foi que eu te fiz??? E isso acontece independente do tipo de cabelo, a diferença é que uns mostram mais e outros menos. Por exemplo, no começo do verao eu fico revoltada com a frente do meu cabelo que fica toda arrepiada. E no inverno, isso ganha proporçoes inimagináveis hahahaha. Entao, vou dividir com vocês algumas dicas para ajudar nestes dias tensos.

1. Fios Arrepiados

Só um spray antifrizz na causa, minha gente! Eu sempre levo um comigo agora. Ao menor sinal de “cabelo mega assustado” eu já tiro da bolsa e dou uma borrifadinha. Mas é preciso ir com calma para o cabelo nao ficar pesado ou oleoso. Minha dica é borrifar primeiro nas maos, esfregar levemente uma na outra e começar passando nas pontas dos cabelos. O que sobra, você coloca na raiz. Pronto! Cabelo bem tranquilo de novo.

2. Escova vencida

Coisa terrível é ser traída pela escova, né galera? Aquele momento em que um lado apenas do cabelo vai ficando mais murcho ou completamente arrepiado e o outro se mantém divo. Terrível! Nessa hora, respire fundo e recorra ao super spray antifrizz. Borrife um pouco na mecha rebelde e passe a chapinha. Finalize com um óleo reparador (os meus preferidos estao aqui). É mais do que suficiente para resistir algumas horas.

3. Nao deu tempo de lavar

Para aqueles dias em que a pressa falou mais alto e nao deu tempo de lavar o cabelo, use um shampoo a seco. Eles possuem componentes que absorvem a oleosidade e disfarçam bem. Neste post eu explico como usar e indico algumas marcas.

4. Armado power

Domar o volume dos cabelos é algo imprescindível. Passe um leave-in nos fios e em seguida, divida o cabelo em 4 mechas. Prenda cada uma delas e borrife um spray fixador. Deixe agir por 30 minutos e solte. É a maneira mais fácil de mandar embora a Gal Costa que existe em você.

5. Cachos desfeitos

Seu babyliss nao resistiu ou seus cachos naturais foram ficando caidinhos? Borrife um umidificador de cachos porque ele vai recuperar o creme ou leave-in que você passou no cabelo, unindo os cachos de novo.

E sorria, gata! Seu cabelo tem jeito.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Dicas para aquele dia em que o seu cabelo “brigou” com você"
  1. babilipstick   14/05/13 • 15h10

    minha escova vive vencendo rsrs, meu cabelo as vezes me odeia rs! bjus linda!

Anterior
Próximo
Voltar para a home