20 maio 2013

Continuo gravando vídeos ou nao?

Vídeos

vídeosOi pessoal, tudo bem? Como foi o final de semana? Espero que a semana de vocês seja maravilhosa.

Hoje estou aqui para desabafar um pouquinho e pedir a opiniao de vocês, que pode até parecer clichê, mas de verdade, É MUITO IMPORTANTE MESMO PRA MIM.

“Blogar” é muito legal (pra quem curte) mas nao é tao simples como as pessoas imaginam. Exige tempo, disposiçao, muita pesquisa, entre outras coisas. Mas o mais difícil nisso tudo é nao saber exatamente para quem se está escrevendo. Toda empresa ou serviço tem consciência de quem é o seu público e isso torna tudo muito mais fácil. Uma blogueira nao tem isso de cara. Saber exatamente do que o seu público gosta e o que ele quer ver por aqui, demora um certo tempo e fica quase impossível quando ele nao responde as pesquisas feitas no blog.

Infelizmente, eu nao tenho como advinhar. Eu tenho uma ideia através do que o site me entrega como assunto mais lido e outras variáveis, mas ainda é um tiro no escuro. É por isso que muitas vezes eu pareço chata, sempre fazendo pesquisas na fan page ou aqui mesmo no blog, mas é que eu preciso muito da opiniao de vocês. Isso me ajuda a cada vez mais escrever ou gravar coisas que vocês realmente querem ver e ler.

No blog eu sinto que a participaçao é bem grande, se eu analisar que o blog nao tem nem 1 ano ainda e já tem alguns números bem significativos. Inclusive, algumas blogueiras bem famosas já me disseram que eu conquistei números bem importantes (estatísticas) em menos de 1 ano e que elas só conseguiram à partir de 3 ou 4 anos de blog. Eu realmente fico MUITO FELIZ  e agradeço de coraçao a cada um que me acompanha, me ajuda e me incentiva. Vocês fizeram e fazem esse crescimento a cada dia. Muito obrigada!

Mas o canal do Youtube ainda é uma frustraçao pra mim. Mas eu vou explicar direitinho. É assim: gravar vídeos nao é algo fácil, apenas se torna menos complicado com a prática, mas nao é simples em nenhum aspecto. Sao horas pensando no que gravar, onde gravar, o melhor cenário, a melhor luz, horas editando, horas tentando subir no Youtube e por aí vai. Tem várias coisas envolvidas nesse processo que  se eu começar a detalhar, o post vai ficar gigante. Em resumo, dá muito trabalho.

Curiosamente, eu tenho mais seguidoras no Youtube do que em qualquer outra rede social do blog. Inclusive, é a rede social que eu mais recebo novos seguidores, todos os dias. Porém, as visualizaçoes ou curtidas em cada vídeo sao infinitamente menores. Inclusive nos vídeos que vocês me pedem para gravar. Por exemplo: eu perdi as contas de quantos emails e comentários eu recebi de vocês, pedindo que eu gravasse um vídeo em espanhol contando como é o Chile. Entendi que vocês queriam muito esse vídeo e gravei. Aliás, gravei e editei 2x, já que na primeira gravaçao eu tive um problema com a máquina e com o computador e perdi tudo. O vídeo finalmente foi publicado na última sexta-feira com fotos e legenda, mas apenas 28 pessoas visualizaram. Entao, isso me deixa triste e desanimada porque talvez eu esteja empregando forças, recursos e tempo em algo que nao funciona para o meu público e se nao funciona, é simples: eu paro de gravar e me dedico a ser ainda melhor nas postagens do blog. Nao vejo problema, mas eu preciso ter certeza disso, entendem?

Eu sei que a vida de todo mundo é corrida e que o Pigmento F está longe de ser a prioridade – nem quero isso, gente. Nao me entendam mal, por favor. Sei que ninguém tem paciência e tempo para vídeos longos – eu também nao tenho – e é por isso mesmo que aprendi a gravar meus tutoriais de uma maneira que permita que eles durem 5 minutos no máximo. Outros tipos de vídeos como resenha, vlogs, favoritos e etc, sao mesmo um pouco mais longos porque sao conversas e que eu gravo quando vocês pedem; mas espero que entendam que preciso de uma participaçao maior de vocês no canal para que continue valendo a pena gravar, entendem?

Eu nao sou maquiadora profissional, eu apenas sou uma pessoa que gosta muito de maquiagem e que repassa as dicas que aprendeu através de muito praticar, ler, ver vídeos e fazer alguns cursos, mas eu procuro sempre nao passar aquela pretensao de que você só sabe se maquiar porque assiste aos vídeos do Pigmento F. Nao mesmo! Quando eu gravo, sempre penso que estou falando com amigas e dividindo um pouco do que sei. Nada mais. Tem gente melhor no Youtube? Tem gente MUITO melhor e que eu também assisto, mas como eu já disse antes para vocês; eu nao quero imitar e nem me tornar igual porque cada pessoa é única e cada método de trabalho também.

Depois, eu nao sou apenas maquiagem. Essa nao é a única coisa que eu gosto. Às vezes sinto vontade de gravar vídeos de outros assuntos relacionados a beleza e moda, mas também vídeos engraçados, de viagens, de coisas interessantes. Mas eu nao quero fazer isso sem ter a certeza de que tenho um público que nao apenas curte os meus vídeos, mas que curte vídeos de maneira geral. Porque pode ser que 90% das pessoas que me sigam nao tenham o hábito de ver vídeos na internet e se for o caso, realmente nao tem porque eu continuar gravando, concordam?

Entao amores, POR FAVOR, me ajudem a saber do que vocês gostam e o que vocês querem ver por aqui. Fiz uma enquete no face, perguntando qual o tipo de vídeo que vocês mais assistem. Isso foi no sábado, mas até agora só 3 pessoas responderam. Por favor, participem! É só clicar aqui e vocês vao ver a pergunta bem no comecinho da página. Vocês também podem responder aqui nos comentários se vocês assistem vídeos ou nao, se gostam dos meus vídeos ou nao, enfim, sejam sinceras. É só isso que eu peço.

Eu estou com muitas ideias legais relacionadas aos vídeos no Youtube, mas nao quero me dedicar a elas sem ter a certeza de quem é o meu público. Vocês me ajudam com isso? Porque de verdade, se nao gostam, no problem! Nao gravo mais e continuo só com o blog.

Aguardo os comentários de vocês, mas por favor, vamos continuar fazendo dos comentários um espaço legal e democrático, com palavras educadas. Nao vejo problema na crítica, mas quando ela vem seguida de uma sugestao e de palavras respeituosas.

Posso contar com vocês?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Continuo gravando vídeos ou nao?"
  1. Andreia Velazquez   23/06/13 • 12h07

    Oiiii Fê, eu particularmente ADORO o seu blog!! Aprendo muito!! A forma q vc transmite cada informação é muito boa, simples e de fácil entendimento! Sempre q posso vou acompanhando, visualizo os vídeos, acompanho as dicas de moda, ambientes, pq tb estou montando a minha casa e tenho muitas dúvidas do q combina com q, q quadro é legal colocar na sala sem pesar o ambiente, qual combinação de cores fica legal, então também procuro ler muito sobre o assunto. Todo o assunto de moda q vc fala no Blog é muito bacana! Hj li a matéria de como usar paetês! Sempre tive vontade, mas nunca tive idéia do q combinar! As dicas foram ótimas! E aprendi a melhorar a minha maquiagem com os seus vídeos! Aprecio muito, temas sobre moda, saúde, alimentação, cuidados com a pele, comprinhas de importados sempre me interessam! E o Chile é maravilhoso então, todas as dicas são super bem vindas!! Já escrevi demais !!! Hehehehe Parabéns Fê! Bjss

    • pigmentof   23/06/13 • 12h24

      Adoooooro comentários grandes hahaha. Obrigada, querida! Essas coisas me incentivam a continuar. Fico muito feliz em saber que estou ajudando de verdade. MUITO OBRIGADA PELA GORÇA! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home