26 ago 2013

PF Palette – 26/ago/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

 

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras. Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

– Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados.

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
– Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
– Diga soldado.
– O que havia por trás da assustadora porta?
– Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

– Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

A história de autor desconhecido, me fez pensar que muitas vezes agimos da mesma forma. A gente tem medo do novo e daquilo que nao pode controlar. Eu mesma já perdi algumas oportunidades nessa vida pelo simples medo de nao ter criado coragem para abrir a porta e ver o que me esperava do outro lado.

Às vezes eu acho que a gente precisa de um pouco de fé, esse sentimento inexplicável que faz a gente tomar as mais importantes atitudes de olhos fechados. Falta fé na vida, fé na gente….

Tenho um amigo que é excelente músico e compositor. Ele fez uma música linda sobre o outro lado da porta. A letra é assim:

26ago13“Mais uma porta, de fora se parece com aquela que fechou. Mas o que há por dentro meu olhar não revelou. Vitória ou derrota, o que a vida me guardou? E vou entrando, parece que voltei pra onde tudo começou. Num grande labirinto meu caminho se tornou. Cansado de seguir meu coração eu já estou. Atrás da porta
existe um sorriso ou uma lágrima que cai e bem mais preparado dessa porta a gente sai. Sem medo de errar, porque já sabe aonde vai. Quando Deus abrir eu vou entrar e ali eu sei que vou me encontrar. E não vou me frustrar pois Deus só abre as portas de onde ele está. Quem procura encontrará e ao bater a porta se abrirá. Toda porta que Deus abrir pra eu entrar será meu lar!” [Estevao Queiroga]

Eu amo essa música e ela faz mais sentido pra mim porque acredito em Deus mas eu nao vim aqui falar de religiao, dogmas ou crenças. Ao menos nao esse tipo de crença. A música serve apenas pra lembrar o que comentava lá em cima: pra enfrentar o medo e o novo, é preciso fé. Nao apenas em uma “força superior” seja lá como você entenda isso, mas em nós. Fé pra nao se sabotar, nao perder algo tao bom que pode estar nos esperando do outro lado. Mas é preciso abrir a porta.

Uma excelente semana pra vocês!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 26/ago/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   26/08/13 • 11h04

    A fé de saber que Deus está dentro de cada um de nós, e, assim, jamais pode nos abandonar! Linda música, e adorei a parábola!! uma linda semana para você, querida!!!

Anterior
Próximo
Voltar para a home