23 set 2013

41 dicas e truques de moda

LIFESTYLE > Moda

Eu adoro ler sobre dicas ou truques de beleza e moda. Na verdade, eu gosto de todo o tipo de dica que me ajude a ser mais prática e a solucionar grandes problemas com coisas simples.

E o post de hoje é um verdadeiro manual que reúne dicas e truques de moda, direto dos estilistas e especialistas na área. Anota aí:

1. Manchou a roupa com vinho tinto? É só passar vinho branco. Sai tudinho!

2. Seu jeans novo ficou grande? Lave 2x antes de usar e dessa forma ele vai encolher e ficar no tamanho ideal.

3. Organize o seu guarda-roupa da esquerda para a direita, do escuro para o claro. Você vai bater o olho na cor e encontrar o que quer, rapidamente.

4. Sem tempo para experimentar a calça na loja? Coloque a cintura da calça ao redor do seu pescoço. Se ela cobrir sem sobra e sem faltar pano todo o seu pescoço, é a calça ideal para você.

5. Todo mundo só usa 75% do guarda-roupa. Olhe para as suas roupas e se pergunte: Se eu fosse comprar roupa hoje, eu compraria essa peça? Se a resposta for nao, doe.

6. Nunca lave o seu biquíni e a sua lingerie na máquina porque ela pode danificar e perder a elasticidade das peças. Use sempre uma bolsa especial e coloque as peças lá dentro e nao diretamente na máquina de lavar. O ideal mesmo é lavar na mao.

7. Para evitar o inchaço do corpo naquele dia em que você tem um evento especial, evite alimentos lácteos e cereais integrais nesse dia.

8. Um grande evento nao é o momento para apostar em tendências. Você pode se frustrar. Nestes casos, aposte em variaçoes do mesmo estilo que você já usa. Exemplo: Se você fica bem num vestido sereia, escolha uma estampa diferente nesse mesmo estilo. Apostar em algo muito diferente pode ser uma roubada.

9. Ao passar uma roupa, espere alguns minutos para colocá-la no corpo. Isso evita que ela forme rugas.

10. Pensando em comprar o seu vestido de noiva? Vá à loja maquiada e com o penteado semi-feito. Isso te ajudará a escolher melhor.

11. Quer fazer a barra da calça mas nao sabe como? Use fita dupla face.

12. Lingerie marcando a roupa nao está com nada. Use lingerie sem costura.

13. Use spray de cabelo para remover manchas de batom.

14. Quer manter a lavagem do seu jeans escuro intacta? Adicione 1/2 xícara de vinagre branco destilado no último ciclo da lavagem da máquina. Nao tem erro!

15. Sabe aquele sapato apertado que te incomoda? Encha 2 sacos com água e coloque em cada sapato. Em seguida, proteja o seu sapato com um saco vazio e leve-os ao congelador por 1 noite. No dia seguinte, a água que se congelou terá expandido os seus sapatos.

16. Renove o seu casaco velho trocando os botoes e colocando um forro estampado.

17. O seu blush quebrou dentro da bolsa e sujou tudo? Lenço umedecido limpa tudo.

shoes18. Você comprou um sapato de acabamento muito duro e que está machucando os seus pés? Coloque uma meia grossa e em seguida, calce os sapatos. Agora ligue o secador no ar quente e fique passando nos pés por uns 10 minutinhos. O sapato nunca mais vai te incomodar. (Eu fiz isso e funciona MESMO).

19. Você tomou chuva e a água manchou as sua botas? Pegue uma tigela com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Esfregue essa mistura na bota, usando uma escova de cerdas macias e deixe secar naturalmente.

20. Sabe aquele sapato que faz um barulhao enquanto você anda? Retire a palmilha e passe vinagre. Quando secar e você colocar de novo a palmilha, nao vai fazer barulho mais.

21. Quando você comprar uma jaqueta, casaco ou blazer, preste bem atençao se os ombros estao com um bom caimento. Essa é a única coisa que um costureiro nao pode ajustar.

22. Guarde os seus casacos nos cabides, usando capas ou sacos especiais de roupas. Além de preservá-los intactos, evita as traças indesejáveis.

23. O sutiã deve ser substituído a cada 6 meses porque depois disso eles perdem a elasticidade e a sustentaçao.

24. O tamanho ideal da saia lápis é no seu joelho. Qualquer centímetro a mais vai encurtar a sua perna.

como-usar-short-na-balada__Lindizzima-225. Equilibre as proporçoes: se vai usar uma minisaia ou um shorts curto, use uma blusa mais comportada. A mesma regra vale se a blusa for decotada: use uma calça ou saia mais discreta.

26. A fronha de seda nao é uma frescura. Ela evita rugas próprias do sono, além de agredir bem menos a pele e os cabelos.

27. A melhor maneira de conservar o brilho das jóias ou objetos prateados e dourados, é guardando no saquinho Ziploc.

28. Nao compre peças delicadas ou elaboradas que você nao terá tempo ou “saco” pra cuidar. Peças de paetês, peles, bordados e outros detalhes, exigem cuidados especiais.

29. Blusas em decote V dao a impressao de um colo alongado.

30. Abusou do perfume? Molhe o removedor de maquiagem à base de óleo no algodao e passe nos locais com perfume. O removedor nao vai tirar o perfume completamente mas vai deixar o cheirinho na medida.

31. Quando usar sapatos de couro sem meias, preencha todo o interior dos sapatos com paninhos ao guardar. Eles vao remover a umidade, evitando o mau cheiro e que eles deformem.

32. O brinco de argola ainda é o mais procurado mas nem todos os formatos valorizam todos os rostos. Se o seu rosto é fino, prefira as argolas bem grandes. Se o seu rosto é redondo, prefira as argolas em formato de gota.

33. Enrole o vidro de perfume vazio em um lenço e coloque na gaveta. Suas roupas ficarao perfumadas.

34. O calor deforma as armaçoes dos óculos. Use sempre um case mais durinho para guardá-lo e jamais coloque os óculos na cabeça em um dia muito quente.

35. Sabe aquelas manchas de suor que ficam nas camisas? Elas saem facilmente quando você pulveriza limao, antes de levá-las pra máquina de lavar.

36. Use creme de barbear e uma tolha para remover a maquiagem que foi transferida para a sua roupa.

37. Nunca seque um sapato molhado com secador. O calor vai secar o couro e reduzir a vida útil do sapato pela metade. Deixe secar naturalmente.

38. A maneira mais fácil de organizar o seu guarda-roupa é comprando cabides do mesmo modelo e cor, virados para o mesmo lado.

39. Coloque 2 ou 3 colheres de bicarbonato de sódio nos tênis e deixe-os inclinados. O produto vai tirar o mau cheiro e o suor.

40. Para evitar que as roupas amassem na mala, dobre tudo e coloque em sacolas plásticas ou space bags.

41, Acessórios, lenços, óculos de sol, chapéus e jóias, sao peças chaves para transformar qualquer guarda-roupa básico.

Gostaram?

*Fonte: Aqui

 

post_agendado

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

5 comentários em "41 dicas e truques de moda"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   23/09/13 • 17h24

    AMEI as dicas!!!! Super úteis!!!

    • pigmentof   24/09/13 • 16h05

      Daniii, td bem? As dicas sao muito boas mesmo, né? Bjinhos

  2. Leticia Caroline   05/10/15 • 22h28

    Amei as dicas vou usar bastante!

    • Fê La Salye   25/10/15 • 17h55

      Obrigada, Leticia!

  3. Danielli Lima   12/11/15 • 09h03

    Fer, amei as dicas!
    Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home