16 out 2013

Esclarecimentos sobre a Sigma

LIFESTYLE > Beleza

Ontem eu publiquei aqui os 3 novos kits de pincéis da Sigma e choveu de interessadas (eu também fiquei, eles sao incríveis) para comprar, porém com algumas dúvidas sobre como comprar na loja, mas principalmente, se há ou nao o risco de ser taxada ao realizar a compra.

Resolvi fazer este post para por fim as principais dúvidas e ajudar vocês. Vamos lá:

Sigma1. A Sigma tem loja física?

Nao. Ela comercializa os seus produtos na loja virtual e vende em algumas feiras de maquiagem que acontecem nos USA.

2. O que eu preciso fazer para comprar na loja virtual?

Você precisa criar uma conta e seguir o passo a passo normal de um processo de compra na internet. Expliquei isso com detalhes aqui.

3. A Sigma faz devoluçoes ou trocas?

Sim, a Sigma aceita devoluções, de produtos usados ou não, para um reembolso no prazo de 59 dias após a compra. Mas você precisa fazer essa devoluçao/troca dentro desse prazo para obter o seu reembolso. Após este prazo, você recebe um crédito para ser usado na loja. Atençao: O transporte e as taxas não são reembolsáveis.

Independente de reembolso, todas as devoluções e trocas devem ser processadas no prazo de 90 dias após a compra.

Pra que a sua troca seja garantida, você tem que devolver o pacote em plástico bolha ou caixa para que ele nao chegue à Sigma em más condiçoes. O correio pode te ajudar com isso.

Antes de realizar todo esse procedimento, você precisa preencher o “return form”, o formulário de troca que fica no site da loja e enviá-lo junto com o seu pacote, para este endereço:

Sigma Beauty
Attn: Customer Service
121 5th Ave NW Suite 100
New Brighton, MN 55112 USA

 4. Enquanto tempo a loja vai me reembolsar?

Uma vez que o pacote foi recebido, você receberá um email confirmando que o trâmite de troca/devoluçao começou. O reembolso na sua conta pode demorar até 3 dias úteis. Se você precisa apenas que o seu produto seja trocado, deve aguardar o email da loja comunicando quando isso será feito.

5. A Sigma envia para o Brasil?

Sim.

6. Depois de comprar, em quanto tempo vou receber os produtos?

Geralmente, entre 2 e 4 dias úteis, a sua compra é processada e liberada para envio. O tempo que ela vai levar para chegar na sua casa, vai depender dos correios e do tipo de frete que você escolheu.

7. Quais sao os tipos de frete e qual você recomenda?

Contei isso detalhadamente no Guia de Compras Internacionais, mas vou repetir aqui pra te ajudar:

  • USPS First-Class Mail Internacional NO TRACKING – Barato Estimativa de 20-60 dias para a compra ser entregue. Não tem rastreamento e por isso você nao tem como acompanhar a situaçao da sua compra. Nao recomendo, embora algumas amigas já tenham usado e disseram ter dado tudo certo, mas acho que rolou um pouco de sorte. É um tipo de envio que corre menos risco de ser “taxada” (já vou explicar isso, tá?) porque a alfândega meio que pensa que ninguém compraria algo caro sem código de rastreamento. Nesse tipo de envio, vale a pena considerar se você é paciente e desencanada a ponto de nao ter ideia de por onde anda a sua compra, quando vai chegar e como vai reagir se tiver que assumir o prejuízo, no caso do pacote se perder nesse mundao.
  • USPS Priority mail International – Preço Médio Estimativa de 15-45 dias para a compra ser entregue. Tem rastreamento e raramente ocorre perda ou extravio do pacote. Nesse tipo de frete, o correio te reembolsa um valor (uma esmola, quase) caso a sua compra se perca. A entrega ser rápida ou nao, depende muito porque uma compra com rastreamento é mais provável de parar na alfândega para a fiscalizaçao. Nao significa necessariamente que você será taxada mas ela pode ficar um tempinho lá para ser analisada e isso influencia no tempo de entrega. Quanto a isso, nao há o que fazer. É um tipo de envio que recomendo para quem está começando a comprar em sites internacionais ou para quem precisa mesmo acompanhar todo o processo porque vai se sentir mais segura dessa forma. É o frete que eu mais uso.
  • USPS Express Mail International EMS – Caro Estimativa de 7-20 dias para a compra ser entregue. Também tem rastreamento e 99% de certeza de que a sua compra nao será extraviada. Esse frete realmente é bem rápido, às vezes a compra até pode chegar antes de completar os 7 dias, porém, é o que mais corre riscos de ser taxada. Eu só recomendo esse frete se você precisa do produto com urgência. Geralmente, esse tipo de envio é feito pelo Fedex, DHL ou outras empresas do gênero e nao por alguém dos correios. É importante ter um dinheirinho separado para quando a compra chegar porque se você for taxada, tem que pagar no momento da entrega.

8. Eu posso ser taxada se eu comprar na Sigma?

Infelizmente sim, mas isso é um risco que você corre ao comprar em qualquer site internacional. Quando importamos coisas para dentro do Brasil, o governo rouba cobra taxas/impostos. Se você vai fazer uma compra internacional, esteja preparada para pagar até 60% do produto em taxas. Nao é uma regra, mas pode acontecer. Tenha em mente que é um risco que você corre.

O frete escolhido é uma das coisas que contribui para você pagar ou não as taxas. Quanto mais caro e seguro o método de envio, mais provável você receber uma taxa. O tipo de produto que você compra também. Livros são isentos de taxas. Eletrônicos e perfumes sao taxados mas a maquiagem, nem sempre.

Realizar compras de no máximo 50 dólares (incluindo frete) ajuda a evitar as taxas,  MAAAAS não é garantido que você não será taxada.

9. A Sigma pode diminuir o peso do pacote para que eu nao seja taxada?

Nao, gente. Ela é uma loja, como qualquer outra, que segue leis. Nao é uma “mae”.

10. Eu tenho um vale-presente da loja. Como faço para usar?

Basta acessar  sigmabeauty.com/redeem e em seguida digitar o código do seu vale-presente.

11. Que tipos de pagamento ela aceita?

Todos os cartões de crédito, cartões de crédito internacionais, PayPal e transferências bancárias. Se você tem dúvidas sobre o PayPal, veja este post.

12. É verdade que a Sigma oferece descontos para maquiadores profissionais?

Sim, ela oferece 15% de desconto, desde que este maquiador esteja cadastrado no programa Pro Partners (Parceiros Profissionais) da marca. No site você pode ter mais explicaçoes sobre isso.

13. Qual é o jeito mais seguro para comprar e nao ser taxada?

Eu geralmente compro em viagens e mando entregar no hotel, ou peço para alguma amiga trazer pra mim. É o jeito mais seguro.

14. Ela oferece brindes?

Sim, nas compras acima de $30 dólares você ganha um brinde.

Bem, estas sao as principais dúvidas que eu recebo e eu espero que este post te ajude. Se ficou alguma dúvida, deixe o seu comentário, tá?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

3 comentários em "Esclarecimentos sobre a Sigma"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   17/10/13 • 16h49

    Muito obrigada, Fe! Vou mandar entregar no hotel de mummys e ela me traz. Já pedi para ela reservar uma mala ´so pra mim o/ hahaha

  2. Marcela   16/04/18 • 10h52

    Comprei sem rastreio tem mais de 6 meses e até agora nada acho que levei prejuízo

Anterior
Próximo
Voltar para a home