10 mar 2014

Forever 21 chegou ao Brasil

LIFESTYLE > Moda

305594_327451267323587_849849161_nE finalmente uma das fast fashions que as mulheres mais amam, chegou ao Brasil.

A Forever 21 vai inaugurar a sua primeira loja no país, na cidade de São Paulo, no dia 15 de março, no shopping Morumbi. Todas as pessoas que passarem pela loja no dia, vão ganhar um brinde ainda não divulgado.

Ainda não se sabe se a marca vai abrir outras lojas no Brasil. Até agora, além de São Paulo, a única cidade confirmada é o Rio de Janeiro, que marcou a sua inauguração para o dia 22 de março, no Village Mall.

A proposta da marca é começar com a coleção de inverno 2014, totalmente adaptada para o clima do Brasil e repleta de itens ao estilo boho chic, além de jaquetinhas rocker, botas com salto quadrado e sandálias com plataforma embutida.

Para quem não conhece a loja ou deseja saber um pouco mais da sua história, lá vai:

  • Forever 21 começou como Fashion 21, em 1984 num subúrbio de Los Angeles pelos imigrantes sul-coreanos Dong-Won Chang e Jin Sook.
  • Depois do 1º ano, o faturamento pulou de U$35.000 para U$700.000 e logo a marca caiu na graça dos americanos.
  • Dez anos depois  já eram mais de 40 lojas e a primeira aberta fora da California, foi em Miami.
  • A ideia sempre foi criar atrativos para se diferenciar das concorrentes Target, Kohl’s e Wall-Mart.
  • Em 2003 abriram a primeira loja em NY, responsável por divulgar a marca no mundo todo.
  • A loja abre em média 90 novas lojas por ano.
  • Eles doam todo o faturamente de 1 dia de trabalho e venda virtual para obras de caridade.
  • A família Chang é cristã e é por isso que nas sacolas da loja vem escrito “John 3:16”, que é um verso clássico da Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Em qualquer parte do mundo, a F21 é conhecida pela sua variedade e preços bons, o que deixa os brasileiros preocupados, já que tudo o que desembarca no Brasil acaba não tendo o mesmo valor que teria em qualquer outro país do mundo. Mas a marca garante que vai manter os preços baixos: “Não queríamos abrir as lojas antes de ter a certeza de que os preços em reais fossem quase equivalentes aos valores em dólares das peças vendidas nos Estados Unidos. Assim sendo, as etiquetas terão valores super convidativos: de R$ 8,90 (por um brinco) a R$ 122,90 (um vestido longo ou blazer masculino).”

forever21-store forever 21 website Grasie-F21-003

 

Há quem ame a marca, quem odeie e quem simplesmente não vê graça nenhuma. Particularmente adoro e acho que ela é MUITO superior a C&A, Renner e várias outras fast fashions. É muito barata para a variedade de coisas que oferece e pela qualidade das peças. Tenho várias roupas, acessórios e sapatos da marca, que inclusive são lindos.

Vou torcer para que a marca realmente continue sendo boa e barata no Brasil. E quem estiver por Santiago, pode conhecer, visitando o shopping Parque Arauco.

Quem quiser acompanhar as novidades do lançamento, é só acompanhar a fan page da loja.

E aí meninas? Animadas?

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Forever 21 chegou ao Brasil"
  1. Danielli Lima   11/03/14 • 06h48

    Que beleza!
    Acredita que nunca entrei nessa loja?
    Na verdade pq ainda não fui a nenhum lugar que tenha essa loja.
    Mas deve ser maravilhosa!!!
    Bjos…

    • fernanda   16/03/14 • 12h54

      Ela é sensacional por ser bem barata e ter de tudo, e com muito estilo. Bjinhos

  2. Daniella Castelucci de Medeiros   13/03/14 • 19h26

    AMEI saber que tiveram esse cuidado com os preços. Mas também morri de vergonha, né? Um país desse tamanho, dessa significância, e as empresas precisam ficar revisando suas políticas porque os impostos são abusivos! mas, enfim, feliz que a Forever 21 se preocupou com isso :) dia 30 vou no consulado e aproveit pra passar no shopping ;-)

  3. Pigmento F   16/03/14 • 15h48

    Nem fala. Os impostos no Brasil são MUITO abusivos. Ainda é impensável entrar na loja e acho que as filas vão continuar por 1 mês, pelo menos, mas assim que tiver a chance, aproveite!

Anterior
Próximo
Voltar para a home