07 abr 2014

PF Palette – Coisas que aprendi

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Apesar de saber que ainda me falta muito por aprender, posso afirmar que já aprendi muito nessa minha vida, especialmente nos últimos 5 anos.

Aprendi que ser feliz de verdade exige coragem e que poucos se atrevem a isso.

Aprendi que você pode ter afinidades com milhões de pessoas mas que isso não é um fator determinante para classificá-las como suas melhores amigas. Chega a esse status quem foi capaz de estar com você e de se envolver com a sua dificuldade.

Aprendi que relacionamento a dois vai muito além de um “eu te amo” e que o fato de não brigarem todos os dias tampouco significa que são realmente felizes.

Aprendi que o fim de um relacionamento não precisa ser trágico e que é possível se retirar da vida dessa pessoa sem desejar o mal pra ela. Porque na verdade, a soma de vocês juntos pode não ter sido tão boa mas individualmente vocês continuam sendo excelentes seres humanos. A mente pode amadurecer a esse ponto.

Aprendi que nem todo mundo, por mais que te ame, é capaz de apostar no seu talento e isso não pode fazer com que você deixe de acreditar em si mesmo.

Aprendi que talento nem sempre é garantia de sucesso rápido e aprendi que isso não é fácil de aceitar.

Aprendi que uma mochila nas costas e um mundo desconhecido deveria entrar na lista dos melhores anti-depressivos.

Aprendi que nenhum cosmético é tão poderoso e vitalizante quanto a felicidade.

Aprendi que distância é aquela que você impoe e não as que o GPS te mostra.

Aprendi que todo mundo pode ser feliz emocionalmente falando e inclusive em seus relacionamentos, mas que ser feliz e realizado emocionalmente, é totalmente diferente e um mistério pra muita gente ainda.

Aprendi que Deus usa um relógio diferente do meu mas que ainda assim podemos estar em sintonia. É só querer, inclusive querer que Ele continue sendo Deus. Simples assim.

Aprendi que existe um lugar onde você pode descansar, esquecer problemas, carregar as energias, se sentir feliz, aceito e amado, sem julgamentos. Esse lugar se chama Família, que pode ser a que você não escolheu ou a que teve a chance de escolher.

Aprendi que a ansiedade não me ajuda em nada e que se Deus não dorme, eu posso dormir.

Aprendi que o mundo não acaba quando algo importante na sua vida acabou. O mundo acaba quando você não cria um novo mundo pra viver.

Aprendi que muito do que ainda não conquistei é porque ainda não descobri que sou capaz. Apenas por isso.

Aprendi que todo mundo só sabe o quanto é forte até que precise mostrar essa força.

Aprendi que o que você faz grita tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz.

Aprendi que o único bem que uma pessoa pode ter são os seus valores. O resto cabe tudo em um enlatado, que todo mundo com esforço pode comprar e que por isso mesmo não é capaz de diferenciar ninguém.

Aprendi que todo mundo que passou pela minha vida teve algo pra me ensinar que eu só fui capaz de perceber quando deixei o rancor de lado. A todas estas pessoas, o meu mais sincero agradecimento.

Aprendi que eu não seria tão sensível a todo esse aprendizado sem os sofrimentos que passei. É claro que eu não escolheria chorar de novo por tudo o que chorei mas inexplicavelmente, toda essa dor me lapidou e isso me leva a outro aprendizado: “Em tudo dai graças.”

Aprendi que é possível ter um amor pra toda a vida mesmo que o caminho não seja o mesmo. Nem sempre o amor anda junto com a convivência mas o sentimento é maior que tudo isso.

Aprendi que às vezes a vida nos reserva surpresas que nem os melhores sonhos seriam capazes de imaginar.

Aprendi que apesar desse mundo louco e cruel, ainda existem amores de verdade, que resistem ao tempo mesmo quando precisam ser sufocados e que quando tiverem a chance de se mostrar, não será possível evitar.

Aprendi que não existe felicidade a dois sem companheirismo, bom humor, confiança plena e o querer se arriscar. Quando tudo isso caminha junto sem competir entre si, é amor de verdade. Mas esse aprendizado é bem pessoal.

Aprendi que eu posso ser bem melhor amanhã do que sou hoje.

Aprendi que valorizar a jornada te torna bem mais sábio do que simplesmente valorizar apenas o destino final. É na jornada que as coisas acontecem e é nela que o seu caráter se molda.

Aprendi que quero continuar aprendendo e tudo isso é só o começo.

Eu quero é mais. Sempre mais.

coisas que aprendi

Bom dia!

*Imagem: Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "PF Palette – Coisas que aprendi"
  1. Simone Sales   07/04/14 • 15h36

    lindoooooooo

  2. Pigmento F   17/04/14 • 22h54

    Obrigaaaada, linda!

  3. Daniella Castelucci de Medeiros   23/04/14 • 18h38

    Amei, Fe! Muito, muito…sensível, cheio de lições…

  4. Pigmento F   28/04/14 • 21h04

    :)

  5. Elisangela   30/01/17 • 16h24

    Que reflexão maravilhosa Fernanda, comecei acompanhar seu blog qdo decidimos, eu e meu namorado irmos para o Chile (inclusive estou escrevendo essa mensagem do avião, estamos voltando para o Brasil hj e AMAMOS O CHILE, ficamos uma semana e já vamos embora loucos pra voltarmos. Essa reflexão me fez pensar em muitas coisas e aprender tbem. Parabéns pelo blog!

    • Fê La Salye   12/02/17 • 20h32

      Muito obrigada, Elisângela! Tão importante refletir, né? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home