14 ago 2015

Pele: Aplicação e Sequência correta de uso dos produtos| Série DEScomplica #8

LIFESTYLE > Beleza > Vídeos

Chegamos ao último episódio da Série DEScomplica, uma série que eu amei fazer porque sempre quis falar de pele no canal e tirar as dúvidas por trás desse assunto e com as dicas de uma médica.

A participação da Dra. Roberta foi fundamental e quem acompanhou todos os vídeos pôde perceber a diferença que faz saber a dica da amiga e a dica de um profissional. Ambas são boas mas com certeza a de um profissional é ainda melhor, ainda mais quando se trata de saúde. Tenho certeza que se você acompanhou cada episódio chegou a conclusão de que cosmético não é apenas estética e que saber comprar o produto correto é garantir a saúde da sua pele e do seu bolso.

Para esse último vídeo, resolvi mostrar a sequência correta de aplicação de cada produto e o que eu uso na minha pele de acordo com as orientações da minha dermatologista.

Relembrando algumas coisas importantes:

– Caso o seu médico recomende que você use todos os produtos de pele convencionais, você terá uma rotina igual a minha, ou seja, vai aplicar 5 produtos: limpeza, esfoliante (1x na semana), tônico, hidratante e protetor facial.

– Como já vimos nos vídeos anteriores, nem todos os tipos de pele poderão usar os 5 produtos, algumas peles usarão bem menos que isso.

– Também aprendemos que o tipo de produto e a quantidade de aplicação durante a semana, também pode variar.

– Não se deve usar nada na pele sem a orientação de um dermatologista. Os produtos mostrados em vídeo são adequados para mim e não é porque são bons que significa que serão ótimos para você também. O produto adequado é sempre aquele que foi indicado pelo seu médico.

– Não reclame das manchas, envelhecimento, ressecamento, excesso de brilho, acne e outros problemas graves se a vida toda você encarou a rotina de pele com irresponsabilidade ou como “luxo para algumas pessoas”.

– Apenas porque sei que vão me perguntar, aqui vai a informação: todos os produtos mostrados no vídeo são vendidos em qualquer farmácia de Santiago. Aqui tem um vídeo/post onde falo delas e até dos preços.

Vou deixar o link dos episódios anteriores caso tenham perdido algum:

#1A importância de saber cuidar da pele

#2Como comprar os produtos certos

#3Limpeza Facial

#4Esfoliante

#5Tônico

#6 – Hidratante

#7Protetor Facial

#8Sequência correta de aplicação

Espero muito que tenham gostado dessa série. A ideia era descomplicar as confusões que fazemos com relação a cada produto. E não se assustem! No dia a dia vocês pegam o jeito e e a rotina toda é feita em 10 minutos. Mais uma vez, Dra. Roberta, muito obrigada!

A Dra. Roberta não escreve para o blog, apenas participou de alguns posts, portanto ela não tem como responder aos comentários e como dito no final do post, não pode diagnosticar pela internet. Por favor, consulte o seu dermatologista.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Pele: Aplicação e Sequência correta de uso dos produtos| Série DEScomplica #8"
  1. Monica Wanderley   08/06/16 • 10h36

    Adorei o post, Fernanda! Deixa eu tirar uma dúvida: vi que muitos de seus produtos são da Roche Posay. Também uso produtos dessa marca, que são caríssimos aqui no Brasil. Aí no Chile eles têm um preço mais em conta, que compense comprar aí? Abraços!

    • Fê La Salye   21/06/16 • 11h06

      Monica, eu acho que sao mais baratos sim mas meu salário é em pesos chilenos. Com o real desvalorizado nao sei se o turista vai achar barato também. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home