12 maio 2018

Como é o Sistema Educacional no Chile

MORAR FORA > GUIA PARA MORAR NO CHILE

Importante: Tenho um post mais atualizado, inclusive com vídeo. Clique aqui

……..

Saber como é o Sistema Educacional no Chile é a dúvida de muita gente que me acompanha. Já faz tempo que eu queria falar sobre isso no blog mas tudo sobre esse assunto é tão diferente do Brasil que eu não queria correr o risco de falar besteira ou faltar informação.

Então, para contar todos os detalhes do Sistema Educacional no Chile, contei com a ajuda de um amigo que é chileno e especialista no assunto para oferecer um post realmente informativo.

O público que me segue tem diferentes interesses. Há os que desejam saber como funciona a escola para os filhos pequenos, outros desejam saber como são os maternais, outros serão transferidos para o Chile com os filhos na fase do ensino médio e outros querem apenas fazer uma universidade, mestrado ou doutorado.

Para não cansar ninguém com informações que talvez não sirvam para a necessidade que possuem, resolvi explicar de maneira rápida neste post cada etapa do sistema educacional no Chile. Se algumas dessas etapas for do seu interesse, é só clicar no link indicado em cada uma no final do post para ter a informação completa, combinado? Mas se pretende mesmo morar aqui, recomendo ler todos os posts dessa série porque vai te ajudar em outras áreas de adaptação cultural.

Vamos lá!

sistema educacional no chile

Agora que você já tem uma noção geral do sistema educacional do Chile, é só clicar no link de seu interesse para ter informações detalhadas:

 

Para qualquer outra dúvida relacionada a morar no Chile, é só clicar aqui. Não sei dizer quanto ganha um professor. Obrigada por não insistir hehe.

Esta série foi desenvolvida pelo blog La Vida (antigo Pigmento F). Nenhum outro blog que fale do país escreveu sobre esse assunto com essa riqueza de detalhes, portanto dê o crédito ao blog juntamente com o link caso o use como fonte de pesquisa em algum outro site. Obrigada!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Como é o Sistema Educacional no Chile"
  1. ALANNA   12/05/16 • 07h28

    muito bom saber sobre como funciona a escala educacional(ps:ja ia perguntar qto ganha um professor,kkkkk,querendo me mudar p Santiago,kkkk,)

  2. Nai   15/05/16 • 16h42

    Muito boa a série de posts sobre educação. Não tenho interesse em estudar ou me mudar para o Chile mas é muito enriquecedor conhecer como funcionam as coisas em outros países.

    Deu pra perceber que aí eles valorizam uma coisa que aqui falta às vezes que é a meritocracia. Sem contar que na verdade aqui também a educação não é de graça, ela é paga nos vários impostos nossos que por não irem diretamente ao seu destino acabam sendo desviados no caminho. O Brasil tem uma cultura de assistencialismo que enquanto perdurar não vamos muito longe… Pelo menos é o que eu penso…

    Parabéns pelo trabalho!

    • Fê La Salye   16/05/16 • 16h22

      Nai, é exatamente isso. Nada no Brasil é gratuito. O preço também é alto e muitas vezes sem resultados. Obrigada por comentar.

Anterior
Próximo
Voltar para a home