28 out 2012

SPFW de novo?

LIFESTYLE > Moda

Novidade no mundo da moda! A partir de segunda-feira agora (isso mesmo, dia 29 de outubro), começa a edição de inverno SPFW 2013. Sim, o calendário de lançamento de tendências brasileiro foi adiantado em 3 meses! Aí você se pergunta por que isso, gente (foi a primeira pergunta que surgiu em minha mente quando soube da noticia)? “Será que o povo da moda pirou de vez? Realmente é o fim do mundo?” Na verdade não. Tem uma explicação bem simples e lógica: o calendário anterior que era seguido é o que era maluco. O inverno era lançado em janeiro e o verão em junho. Mas na engrenagem da industria têxtil, esse caminho estava atrapalhando tanto confecções quanto varejistas. Quando as tendências eram lançadas, fornecedores já tinham vendido ao ponto que os varejistas (loja) ainda não tinham recebido a coleção completa. (Estou feliz de não trabalhar mais em empresa de moda, porque deve estar todo mundo de cabelo em pé!)

A promessa do inverno 2013 é a volta/continuação dos 80s liderando tendências. Aqui temos um croqui das inspirações de R.Rosner (estilista que desfila dia 31/10). Explorando formas ampliadas, ele contrapõe o exagero do volume com calças – mas essas são bordadas com cristais. Promete, hein?

Fonte: Chic

Outra coisa nova: Essa edição será realizada no Parque Villa-Lobos!  Próximo ao orquidário do parque, as estruturas do desfile estão sendo montadas como estufas de plantas, com assinatura do artista plástico Felipe Morozini.

Assim que os desfiles forem acontecendo, volto aqui para contar para vocês. Nos encontramos, certo!?

Beijos,

P.S: Este post foi feito pela Raquel Leone, que já foi colaboradora do blog.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home