04 nov 2012

Tudo sobre a SPFW Inverno 2013

LIFESTYLE > Moda

Oi gente, tudo bem?

Primeiro quero me desculpar pela ausência na última semana. Me comprometi com as Fês em escrever sempre (com maior frequência possível), mas os últimos dias têm sido muito corridos no trabalho. Enfim, vamos ao que interessa: SPFW inverno 2013!

Antes de escrever sobre as tendências, tem algo que acho legal falarmos. Tudo que é mostrado nos desfiles serve de inspiração para as marcas (tanto as que desfilam, como outras que são influenciadas por elas) no sentido de pautar o que será lançado em loja, ou seja, o que é desfilado não é comercial. Por isso muitas vezes questionam “Que tipo de pessoa usa isso no dia-a-dia?” – nenhuma, porque a coleção da passarela é conceitual. Isso falado, vamos conversar sobre o próximo inverno, segundo os criadores de moda:

Cores – Ao contrário de muitos invernos anteriores, a paleta de cores tem algumas cores quentes: vermelho e amarelo sempre contrapostos com os neutros: preto, cinza, cáqui e off White. Mesmo mais colorida, a cartela segue tons profundos e marcados. Destaque para o bordeaux (chamado hoje de burgundy).

Texturas, materiais e apliques – Couro, jacquards, metalizados, bordados de cristais e muito brilho, inverno glamouroso.

 Fonte: Terra 

 Os clássicos – Calças e muitas calças, claro. Cinturas no lugar, silhuetas justas com pequena abertura na barra. A skinny continua – essa em minha opinião, dificilmente sairá do armário feminino. Não só em vestidos, os bordados e brilhos estão nas calças também.

Ainda nos clássicos, o cinza aparece em quase todos os tecidos: couro, algodão, seda e outros.

Inusitados –  Me surpreendi ao ver florais e folhagens continuarem no inverno. Florais apareceram com tons de inverno (cáqui + Bordeaux + off White), mas as folhas estavam vibrantes como no verão.

O que percebi nesses desfiles que acompanhei é que as marcas estão arriscando mais no inverno, abusando mais de cores, misturas de neutros com vivos. Finalmente estão criando temas, estampas e texturas mais leves, desmistificando o inverno como uma estação escura, pesada e sisuda. Afinal somos alegres e felizes no frio também, não é?

Beijos!

P.S: Este post foi feito pela Raquel Leone, que já foi colaboradora do blog.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home