27 nov 2012

Nail-arts: Como estabelecer o limite entre o bonito e o brega?

LIFESTYLE > Beleza

Desde que o conceito nail-arts entrou em moda a opiniao sobre este estilo é bem dividida entre o público feminino. Existem as que sempre estao buscando um desenho bonito, ousado ou fofo para fazer e as que correm dele porque o consideram brega demais. A polêmica chegou até na novela Salve Jorge, onde a personagem Nilceia – que interpreta uma manicure do Morro do Alemao – tenta sempre convencer suas clientes a aderir a esta moda, mas algumas nao se mostram muito empolgadas.

O fato é que é preciso sim um pouco de cuidado. Os desenhos podem ser lindos e bem-vindos se usados com moderaçao e sempre adequados à situaçao, como tudo o que envolve moda.

É legal brincar com as cores e as infinitas possibilidades de diferenciar as unhas, mas tem desenhos que sao muito infantis. Acho sim que temos que analisar a nossa idade no momento de escolher estes desenhos e o ambiente. Nail-art é uma maneira de deixar as unhas mais divertidas. Talvez seja o caso de você analisar o seu ambiente de trabalho para ver se realmente essa moda funciona legal lá. Em 90% das empresas, ela nao é bem vista.

E na minha opiniao – repito que essa é a MINHA opiniao, tá gente? Podem discordar – acho importante dosar nas quantidades. Se vai apostar em um desenho, nao precisa fazer nos 10 dedos. De repente um em cada mao já é o suficiente. O esmalte por si só já chama atençao, afinal, ninguém nasce com a unha amarela, vermelha ou verde, nao é mesmo? Entao, sou a favor de nao exagerar. As unhas devem completar todo o look que é composto por uma make legal, uma roupa bacana, acessórios, sapatos… Imagine ter 10 dedos competindo com tudo isso? Nao acho legal nao. Mas também é verdade que já vi desenhos ou estilos, em todos os dedos, que nao eram “gritantes” (como a unha ombré, por exemplo). O difícil é encontrar esse equilíbrio. Mas nao pensem que sou contra, eu curto um “toque” de arte também mas sou a favor do equilíbrio visual.

E já que toquei no assunto de equilíbrio visual, acho importante voltar no tempo em que só usávamos o esmalte em si para relembrarmos alguns conceitos importantes. Por exemplo: se a pessoa trabalha em uma empresa, ela está representando esta companhia e muitas destas companhias inclusive prezam pela descriçao no que diz respeito ao “layout” dos funcionários. Eu, por exemplo, já trabalhei em lugares que nao permitiam o uso de esmaltes escuros como o vermelho e o pink, só podia usar tons mais sóbrios. Ainda que a sua empresa nao faça essa exigência, acho importante você observar sempre como se comportam as outras mulheres da sua empresa neste sentido e se ficar em dúvida, consulte uma pessoa do Recursos Humanos. Estar de acordo com a empresa inclusive na aparência, fará diferença na sua carreira, pode acreditar.

E embora seja minoria, tem mulheres que nao curtem colorir as unhas de nenhuma maneira. Nada contra. Meu único conselho é que elas estejam sempre lixadas, com a cutícula feita e pelo menos uma base. Manter as unhas bonitas também é sinal de higiene.

Mais uma vez, quero reforçar que nao tenho nada contra essa moda, até arrisco uns desenhos de vez em quando, mas sou totalmente a favor da adequaçao. Se nao estiver adequado e equilibrado, fica brega, como tudo o que está relacionado com a moda.

E você, o que pensa disso? Manda sua opiniao pra gente.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Nail-arts: Como estabelecer o limite entre o bonito e o brega?"
  1. Wedding ceremony   08/12/12 • 07h55

    I read your article while having my morning coffee. You have a lot of great thoughts on this subject and it¡¯s clear that you know your material. I appreciate a good article with original ideas.

Anterior
Próximo
Voltar para a home