28 mar 2013

Grávida sim, brega nunca! Como se manter estilosa na gestaçao

LIFESTYLE > Moda

Depois da repercussao do post da Kim Kardashian onde falei dos erros mais comuns cometidos pelas grávidas aos escolherem os seus looks, me sugeriram (obrigada, leitora Villiana Jemina) fazer um post com dicas de como nao errar ao se vestir, mostrando inclusive grávidas que continuaram estilosas na gestaçao.

Achei a ideia muito legal e teve total aprovaçao de vocês na fan page. Mais interessante que saber os erros é saber como acertar, né? Entao eu separei algumas dicas pra você gestante ou você que já pensa em ser mae e quer manter-se linda nessa fase tao especial.

Ao contrário do que muita gente pensa, tem como não descuidar do estilo e de si mesma na gravidez. Vamos as dicas?

PARA APOSTAR

cabelopreso1. Mostre o pescoço e o colo: durante a gravidez os seios aumentam e essa regiao costuma ficar linda. Abuse dos decotes em V que nao sejam profundos (mais uma vez, use a regra do equilíbrio). Esse decote vai alongar e chamar a atençao das pessoas para essa parte do seu corpo. Aproveite para ousar nos penteados presos que além de deixarem a regiao do colo a mostra, te ajudam no calorao e nos dias mais inconvenientes como os de inchaço e enjoos.

acessórios2.  Abuse dos Acessórios:  Eles tem o poder de dar mil faces à mesma roupa. Aproveite para investir em brincos, pulseiras, colares, lenços e sapatos. Eles dão personalidade e multiplicam as possibilidades de looks. Mas cuidado com as bolsas. Bolsas grandes ficam deselegantes, pois a barriga já está grande demais, fora que elas adicionam mais peso à sua  coluna. Opte por bolsas médias e de alças grandes. Nesta fase, aposente as bolsas de alças transversais porque elas “aumentam” a regiao da barriga.

make3. Capriche na maquiagem: Nao tem coisa mais linda que uma grávida bem maquiada e nao precisa ser uma mega produçao. Looks básicos e práticos vao te valorizar ainda mais, além de esconder possíveis manchas e espinhas, comuns nesta fase. Aqui eu dou dicas de maquiagem para gestantes.

vestidos4. Vestidos: Seja para o trabalho, festas ou dia a dia, tenha sempre vestidos no seu armário. Dê preferência para os modelos “decote império” que dao sustentaçao aos seios e sao bem fluídos. Você também pode optar pelos vestidos de alça grossa que além de sustentar os seios, escondem as alças do sutiã para grávidas, que sao mais grossas também.

caftas5. Caftãs ou Túnicas: Outra boa saída e que valoriza demais uma gestante, sao os caftãs. Sao bem soltinhos e ficam bem com um cinto fininho logo abaixo dos seios e até mesmo sem cinto. É uma maneira muito mais estilosa que o camisetao, nao acham? Sem falar das batas.

calça6. Calça Saruel: Para quem curte, é uma calça que fica muito bem nas grávidas, além de proporcionar conforto. Escolha cores neutras e combine com sapatilhas. Outras opçoes bonitas e confortáveis sao as leggings e a meia-calça.

7. Rasterinhas e Sapatilhas: Serao as melhores amigas da sua gestaçao. Aproveite que o mercado está repleto de modelos com apliques, pedrarias, spikes, lantejoulas, enfim, nao faltam opçoes para looks casuais e chiques. Quanto às rasteirinhas, evite as gladiadoras no final da gestaçao pois os pés e pernas incham e o visual nao fica bonito. Quando precisar usar salto, nada de salto agulha ou alto demais que além de nao dar segurança, dao varizes. Aposte nos saltos mais grossos.

PARA EVITAR

1. Nao use roupas apertadas e nem largas demais: Encontre um equilíbrio. Uma boa saída é marcar a “cintura” porque quando você usa tudo folgado demais, deixa silhueta mais redonda. O ideal é escolher peças com um caimento que acompanhe a silhueta, sem grudar na pele, dando preferência para as malhas pois sao tecidos que esticam. Os cintos fininhos sao delicados e vao te deixar mais acinturada. Aposte em uma única peça justa para equilibrar o visual, que pode ser um colete, um blazer ou uma jaqueta.

2. Nao deixe de ser você: Você nao tem que usar roupas que nunca usaria se nao estivesse grávida. Procure opçoes de looks dentro do seu estilo. Lembre-se: você apenas engravidou, nao deixou de ser quem é. O mais importante é que você e as pessoas te reconheçam nas roupas que vai usar.

3. Compre roupas aos poucos: o corpo de grávida muda muito rápido, por isso, as compras devem ser feitas aos poucos. Além de tentar aproveitar peças do próprio guarda-roupa, a dica é continuar comprando nas lojas que você mais gosta. Dá para buscar por peças que funcionam nesse momento da vida sem perder o estilo próprio, mas eu aconselho que você compre pelo menos uma calça jeans e um shorts com o cós em elástico, que sao peças coringas e confortáveis.

4. Controle a obsessao de querer mostrar a barriga o tempo todo: Eu sei que a sua barriga é o seu grande orgulho e sei que é a única fase em que ter barriga é bonito, mas nao exagere. Nem sempre será adequado expor a sua barriga. Depois, você tem que lembrar que pouquíssimas pessoas além de você, estao vivendo intensamente essa sua fase. Para o resto do planeta, a vida segue normal e assim como as pessoas precisam respeitar sua nova fase, você também precisa respeitar e se encaixar na realidade delas, que nao mudou. Como já foi dito várias vezes: equilíbrio.

MAIS INSPIRAÇOES

4

1

2

3Imagens: Reproduçao de Fotos do Pinterest

Essas eram as dicas que eu queria compartilhar com vocês. Alguém aí tem outra dica legal pra dividir com a gente? E olha, eu ADORARIA conhecer as minhas leitoras grávidas e estilosas. Que tal um post mostrando as gravidinhas que seguem o blog? Seu filho já nasceu? Manda as fotos da época da gravidez, nao tem problema. Quem se animar, é só mandar para contato@pigmentof.com

OBS: Aqui tem uma dica super legal de uma leitora gestante, para quem quer evitar estrias na gravidez.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "Grávida sim, brega nunca! Como se manter estilosa na gestaçao"
  1. Villiana Jemima   28/03/13 • 17h39

    Amei…. Gostei muito… Gostei do estilo de cada grávida que você colocou… Nossa como fica mais leve esses estilos, a daquela atriz que você colocou ontem estava muito carregado, não conseguia mostrar a beleza da gravidez… As de hoje estão perfeitas… Foram ótimas as dicas. Sou casada a 6 anos, mas ainda não tenho bebê, pois estou estudando, já estou no último ano, e pretendo não demorar a ter o meu, assim que acabar a faculdade. Vou seguir essas dicas. Muito obrigada!

    • pigmentof   28/03/13 • 17h56

      Villiana, obrigada vc pela dica de post. Adorei fazer e acho que ajudou muita gente. Realmente, os looks sao lindos e em estilos diferentes porque eu queria mostrar que é possível continuar bonita, né? Ainda nao tenho filhos também mas vou adorar quando isso aconteceu. Super beijo!

  2. Daniella Castelucci de Medeiros   19/12/13 • 17h44

    Amei as dicas, Fe!! Pretendo engravidar no ano que vem, e agora vi que dá para manter a compostura :) bjos!

  3. Pigmento F   19/12/13 • 22h53

    Super dá pra manter a compostura. E dá pra ser uma grávida linda, independente de engordar muito ou nao. É saber se adequar. Bjs

  4. Claudia Ackler   01/04/16 • 11h13

    Fê, muito legal seu blog….Eu tenho uma loja especializada em moda gestante, e hoje em dia há muitas opções lindas para as gestantes que desejam vestir-se bem nesta época.
    Muitas das dicas que você dá, nós sempre falamos em nossa loja também. Existem muitas peças que oferecemos que valorizam peças que elas já têm em seu guarda roupa. Entretanto há algumas insubstituíveis como as calças, e o recorte diferenciado das batas valorizam a barriguinha ainda mais, além de evitar que fiquem mais curtas na parte da frente.
    Estou seguindo seu blog porque achei muito interessante e indico às minhas clientes. Gostaria de convidá-la para conhecer o meu site: http://www.mamaebonita.com.br
    bjs

    • Fê La Salye   03/04/16 • 15h09

      Que legal! Acho super válido que nessa fase elas sigam seu estilo porém com conforto e sempre bonitas. Obrigada pela dica! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home