24 fev 2014

Como manter sua maquiagem higienizada

Vídeos

Tem sido frequente receber emails de leitoras que compram ótimas marcas de maquiagem mas ainda assim sentem irritação na pele, um aumento da oleosidade e até acne.

Isso acontece por vários motivos. Pode ser que você tenha alergia a algum componente de maquiagem e ainda não sabe. Nesse caso, a melhor saída é procurar o seu dermatologista. Pode ser também que você não esteja comprando o produto adequado para o seu tipo de pele. Mas uma hipótese bem possível e que muita gente descarta é o fato dos seus produtos de maquiagem estarem contaminados. O mau uso dos produtos ou o fato de não saber como manter a sua maquiagem higienizada, pode contaminar todos os seus produtos e causar sérios problemas.

É por isso que resolvi fazer esse vídeo, com dicas para manter os seus produtos sempre livres de bactérias. São técnicas que aprendi com maquiadores profissionais e que são bem fáceis de por em prática.

VIDEO

 

Gostaram das dicas? São bem simples e confiáveis.

O pincel de rímel que comentei no vídeo é o da foto abaixo e você encontra facilmente nesses kits de pincéis que são vendidos em farmácias. A ideia é retirar o rímel com o pincel dele mesmo e aplicar no cd ou plaquinha de metal. Depois você aplica o rímel com esse pincel comprado na farmácia. A única coisa complicada é que cada máscara promete um efeito diferente e quando se pensa em aplicador higienizado, você pode não ter esse efeito se ele não for do mesmo formato da sua máscara. Mas se você usa sempre a mesma, talvez a solução seja esterilizar o aplicador que já vem no seu rímel quando ele acabar e usá-lo como você usaria o comprado na farmácia.

pincel rimelE quanto ao batom, pode aplicar o álcool normal sem medo. Para facilitar a sua vida e não encharcar o batom, use uma embalagem spray como a da foto. Espere secar (não demora muito) e guarde.

Frasco 100 ml spray 450Se você tem um maquiador da sua confiança, peça mais dicas de como manter sua maquiagem longe das bactérias. Uma forma muito importante de fazer isso também, é não guardar a maquiagem no banheiro. A umidade e outros fatores podem alterar a fórmula dos produtos. E fique atenta ao prazo de validade de todos os seus cosméticos.

Todas as dicas dadas no vídeo podem parecer frescura, mas como eu disse, quem tem ou já teve algum problema de pele, vai me dar razão. E depois, cuidar da saúde nunca é demais, né?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Como manter sua maquiagem higienizada"
  1. Andreia Velazquez   24/02/14 • 22h38

    Excelente !! Sempre tive essas dúvidas e agora foram esclarecidas ! Tenho só uma dúvida, não existem diferentes tipos de pincéis para rímel q produzem efeitos diferentes como alongar ou dar volume? Me corrija se eu estiver errada … :)
    Só achei um pouco difícil a forma de utilização do rímel, mas, vou testar … Bjs e obrigada

    • fernanda   25/02/14 • 08h41

      Andréia, é isso mesmo. Cada máscara tem um efeito e um pincel pra dar esse efeito. Infelizmente isso é o mais complicado de conseguir quando se pensa em ter um pincel higienizado, a menos que você use a mesma máscara sempre e use o pincel da nova máscara como aplicador, porque ele ainda não terá sido contaminado. Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home