24 fev 2014

Desabafo de quem cansou de hipocrisia

LIFESTYLE > Resignifica

comentario 1.jpg comentário 2.jpg comentario 3.jpg comentário 4.jpg

 

Para quem não sabe eu sou cristã. Não faço questão de ficar dizendo a denominação porque realmente acho que ter uma religião, seja ela qual for, não me faz diferente ou melhor do que ninguém e sim, o quanto eu tento ser melhor como pessoa pra mim mesma e para quem está ao meu redor. Mas sim, eu sou cristã.

Comentários como os que você acabou de ler tem sido bem frequentes nos últimos 2 meses. Geralmente, quando uma pessoa envia um comentário referente ao meu trabalho e faz alguma crítica, eu leio, agradeço a opinião e procuro melhorar. Eu só não levo em consideração os comentários ofensivos porque crítica é diferente de ofensa e de ofensa ninguém precisa.

Mas estes comentários eu não poderia deixar passar em branco. Eles não falam do meu trabalho, eles falam da minha vida. Eles me criticam como pessoa e eu não posso admitir que comentários assim, de gente que se quer conheço, sejam aceitos sem que eu faça nada. Sem que eu me pronuncie a respeito. Eu sei que isso é um risco que todo mundo corre quando decide se expor na internet, mas algumas coisas precisam de limites. As pessoas precisam saber disso.

É muita audácia alguém dizer que sabe como Deus se sente em relação a você. Por mais que alguém seja próximo de Deus ou da divindade que acredita, jamais vai conseguir expressar o que Deus sente em relação a cada pessoa, simplesmente porque ele não é Deus e porque até onde sei, Deus me ama incondicionalmente e esse incondicionalmente  – que é incompreensível pelo ser humano – não me julga, não se envergonha de mim,  não me considera uma má influência e nunca me diz que eu envergonho o seu evangelho. Deus simplesmente me ama, até mesmo quando me corrige. Então, eu acho que seria muito melhor uma pessoa dizer o que ela pensa de mim do que jogar a responsabilidade em Deus. É mais digno e muito mais coerente.

Em segundo lugar, nenhuma destas pessoas e de outras que nem coloquei o depoimento aqui, me conhecem pessoalmente. E quando você não conhece alguém de verdade, qualquer coisa que você fale dessa pessoa não passará de impressões e impressões nem sempre condizem com a realidade. Muitas vezes elas não passam de julgamento e julgamento é algo que Deus não aprova. Será que os religiosos aí de cima não sabem disso?

Eu sigo vários blogs e quando não gosto de determinado post ou coluna de algum blog, eu simplesmente não leio, mas isso não coloca a perder todo o trabalho bem feito que essa blogueira faz. Eu simplesmente não curto tanto assim o tema em questão. Mas continuo uma fiel seguidora e admiradora do trabalho dela. Agora, quando não gosto de nada do que ela escreve, eu simplesmente deixo de seguir. Eu não preciso fazer com que ela se sinta mal, que desanime da profissão ou coisa parecida. Eu apenas deixo de seguir.  Porque na verdade, ela faz um bom trabalho, é só que talvez eu não seja o público. Fica a dica. ;)

Eu não sei qual é a religião de cada leitor. Não sei nem se possuem uma e de verdade, isso não me interessa nem um pouco. Eu só acho que respeito cabe em qualquer lugar, principalmente em quem se diz seguidor de alguma religião (qualquer uma, não me refiro apenas ao cristianismo). É muito triste um religioso se achar dono da verdade e até superior aos outros. E é muito verdade que uma pessoa sem religião te respeita demais e até comemora as suas alegrias religiosas mesmo não sendo parte delas. Respeito deveria ser a base de qualquer pessoa.

Peço desculpas aos religiosos que agem com amor, sem julgamento e sem pedras na mão e que hoje foram obrigados a ler algo tão vergonhoso. Este post não é para vocês, que tão sabiamente entenderam que o amor e a espiritualidade são maiores do que qualquer estereótipo.

Peço desculpas aos que não possuem nenhuma religião e encontraram aqui comentários tão cheios de preconceito e falta de maturidade. Este post não é para vocês, que tão sabiamente me respeitam e me oferecem um carinho e uma luz especial, todos os dias.

Este post é para você, que acha que pode sair por aí como um trator, passando por cima das pessoas, apontando o dedo para elas, se intrometendo na vida delas em nome de uma causa que você se quer pode defender porque ainda não se comporta como o idealizador da causa. Você sim é uma vergonha. E para te poupar, eu nem fiz questão de colocar o seu nome. Você não merecia essa discrição mas eu fui legal com você. Quem sabe não seja isso o que uma pessoa com bons princípios deva fazer, não é mesmo? E tem mais: estou cada vez mais convencida de que as pessoas não veem problema em ter uma religião, muitas só não possuem uma para não correr o risco de se parecer com muitos religiosos.

P.S: Não estou triste, desanimada ou qualquer coisa do tipo. Só precisava dar uma resposta. Bola pra frente que o PF ainda tem muita coisa boa e feliz para oferecer pra vocês :)

576435_275090905926556_1278416357_n

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

19 comentários em "Desabafo de quem cansou de hipocrisia"
  1. Ivone Costa Silva   24/02/14 • 13h08

    Disse tudo!! E não se deixe abalar por este tipo de comentário!! Infelizmente o trabalho, a felicidade e realização incomoda muitas pessoas!! Você tem muito talento. Parabéns.

  2. Danielli Lima   24/02/14 • 10h16

    É realmente é hipocrisia.
    Pois se for levar ao pé da letra posso dizer que internet é vaidade e não é coisa de Deus. Em fim!
    Deixa essas pessoas para lá Fê!!!
    Geralmente pessoas assim, tem problemas com ela mesma.
    Quando aparecer esses comentários nem vá até o final da frase, apague imediatamente.

    Nos gostamos de você e sabemos que você não vai contra Deus de forma alguma, pois Deus quer nosso coração, quer pessoas que praticam o bem, que praticam o amor, pessoas que vê o seu erro e tenta te mostrar o caminho com amor – te leva pela não e não atira a primeira pedra….Em fim!!!

    Fica bem!!!!

    Bjos

    • fernanda   24/02/14 • 14h58

      Dani, obrigada pelo carinho! Eu acho que nenhuma bandeira deve ser levantada a ponto de sufocar o amor. Nenhuma. Não importa se é uma causa religiosa, política ou de qualquer outra área ou tudo perde a razão de ser. Beijos

  3. Bella de la Rosa   24/02/14 • 13h18

    Fê pelo pouco que eu te conheço posso dizer que Deus fez de vc uma mulher linda e forte, capaz de superar coisas desse tipo e muito mais.
    Tenho certeza que se não fosse Deus, vc não estaria aqui e pode ser que a sua vida fosse muito diferente (acho que mais triste).

  4. Mayra Guerra   24/02/14 • 13h18

    Fer, que coisa horrível de se ver! Acho que vc foi MUITO legal com a pessoa e educada até demais, quando poderia ter sido bem grosseira como ela foi com vc. Definitivamente essa pessoa não te conhece.

  5. Rosemary Rodrigues   24/02/14 • 13h34

    Fico realmente irritada com tanto preconceito ,falso moralismo! Bando de hipócritas ! Para vcs que dizem ser pecado o divórcio digo sem medo : todos irão juntos de mãos dadas para o inferno

  6. Camila Viana Sérvio   24/02/14 • 14h00

    Fê, como é chata esse tipo de situação, mais na minha opnião você respondeu com muita classe, seu blog é lindo, amo suas dicas, você dedica tempo e diria até dinheiro pra fazer tudo isso, pra sempre nos trazer novidades, produtos ótimos, então galera, vamos valorizar! E se você não concorda, faça como ela falou, não leia os posts ou deixe de segui-lá. A internet é um mundo vasto, com certeza encontrará algo que te agrade. Beijinhos Fê.

  7. Alessandra Gandini   24/02/14 • 14h13

    verdade amiga.

  8. Veronica Isabel Bertalot   24/02/14 • 15h11

    Ri muito quando vi a frase do esmalte. Ri pra não chorar, é melhor.
    Mas é triste pois você falou tudo! Muita gente não tem interesse em ser evangélico, ou cristão, ou ter outra religião qualquer (e eu também já pensei assim) , pois as vezes dá medo do estado que alguns religiosos ficam, medo do que chegam a fazer e falar.
    Infelizmente as pessoas se concentram muito nos detalhes, e esquecem que Deus não está nem aí pra detalhes, pois Ele disse, "o maior de todos eles… O AMOR."
    E seu blog está ChEio de AmOR!
    Mas eu não desisti da minha fé por causa de ver tanto horror, tanta hipocrisia! E que bom que você não permite que essas bobagens te impeçam de continuar esse blog tão legal viu! ;)
    E como digo sempre, as vezes vejo muitos cristãos que não se intitulam como tais, mas são muito mais do que muitos que se dizem cristãos.

  9. Pigmento F   24/02/14 • 17h51

    Muito obrigada pelas suas palavras, Veronica. E que o blog continue cheio de amor, que é o que mais precisamos nessa vida. Beijos

  10. Pigmento F   24/02/14 • 17h52

    Camila, muito obrigada pelo apoio. As pessoas tem total direito de gostar e não gostar de algo ou alguém. Se não gosta, não precisa ler, ver, enfim. Tão mais fácil, né? Beijos

  11. Pigmento F   24/02/14 • 17h53

    O preconceito ainda é muito cruel mesmo, mas eu convivo bem com ele e faço questão de falar quando me ofendem. Todo mundo precisa se respeitar. Beijos

  12. Pigmento F   24/02/14 • 17h54

    Obrigada pelo carinho, Mayra. E esse é o ponto: elas não me conhecem. Beijos

  13. Pigmento F   24/02/14 • 17h54

    Obrigada pelo apoio, Pauli. Um beijo enorme pra você.

  14. Pigmento F   24/02/14 • 17h54

    Ivone, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e apoio. Beijos

  15. Mayra Guerra   24/02/14 • 20h57

    Pigmento F – Exatamente. Vc é linda por dentro e por fora como já te disse. NUNCA deixe esse tipo de gente te abalar, em nenhuma área da sua vida!

  16. Pigmento F   24/02/14 • 20h59

    <3 <3 <3

  17. Kellen Make's   26/02/14 • 15h44

    Falou e disse. Deus abençoe sua vida mais e mais. bjos

  18. Pigmento F   26/02/14 • 20h31

    Amém! Deus te abençoe sempre também. Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home