04 dez 2012

8 produtos que nao podem faltar na sua necessaire de verao

LIFESTYLE > Beleza

Estamos a menos de um mês do verao – aliás, parece que foi ontem que o ano começou e já vai acabar, aff! – e já é hora de começar com os cuidados especiais com a sua pele, que essa estaçao exije.

Todo mundo sabe que a exposição ao sol, piscina, mar, areia, vento e até mesmo ao ar condicionado, acabam ressecando a pele, deixando linhas de expressão e sinais de envelhecimento. O uso do filtro solar e hidratante são indispensáveis nesta estação, assim como a alimentação adequada e o consumo de água várias vezes ao dia, mas outras dicas também podem ajudar.

Separei 8 produtos essenciais para a sua necessaire de verao, para que você chegue ao outono sem a sensaçao de ter ganhado 10 anos nos últimos 4 meses.

1. Protetor Labial

113970_Ampliada

Odeio a sensaçao de boca ressecada e às vezes, resseca tanto que começa a descascar. Se você nao quer passar por isso também, providencie um protetor labial. Para as que nao abrem mao da maquiagem nem na praia, procure por batons com proteçao solar e se a regra é economizar, passe o protetor do corpo na boca; mas espalhe bem porque “batom branco” nao é bonito…hehe

2. Protetor Facial

facial

O protetor facial é item obrigatório na nécessaire em quase todas as estações do ano. Proteger o seu rosto da ação do sol, ajuda a evitar que as rugas apareçam cedo demais. É válido lembrar que existem versões para cada tipo de pele e que deve-se optar pela que mais combina com o seu tipo: oleosa, seca, mista ou normal. Eu tenho a pele mista e me dou super bem com esse protetor da Vichy e sempre uso o fator 50, mesmo tendo a pele morena. Proteçao nunca é demais.

3. Protetor Corporal

Todo mundo sabe da importância, mas infelizmente, muita gente ainda nao usa como se deve e tem aquelas pessoas que nem usam. Gente, o efeito bronzeado é lindo, mas o efeito saudável é melhor ainda. Usar um bom protetor solar diminui as chances do envelhecimento precoce da pele e também do câncer de pele. Portanto, vale a pena investir em um bom produto. O fator mínimo recomendado é o FPS15. Gosto  muito desse protetor da La Roche Posay que apesar do alto fator de proteçao, também proporciona um leve bronzeado.

4. Protetor solar com cor

Uma ótima opçao para quem nao quer se expor ao sol abrindo mao da base. Esses protetores coloridos cumprem bem a funçao de proteger e ainda deixam a pele bonita. Tem gente, inclusive, que no dia a dia abre mao da base e do protetor solar para usar apenas este produto. Fica a dica, pra você que quer pular um produto no processo da maquiagem.

5. Loçao pós-sol

Mesmo tomando todos estes cuidados, é possível que a pele fique sensível depois de muita exposiçao ao sol. A loçao é uma ótima aliada pois alivia a pele e evitar o aparecimento das bolhas.

6. Hidratante

Nessa época do ano, opte por hidratantes não-oleosos e com aromas cítricos ou florais – pois são mais refrescantes. Se você ainda nao sabe que tipo de hidratante usar em cada estaçao, leia este post aqui.

7. Produtos para o cabelo específicos para o verao

Nessa época, o cabelo fica uma “palha” por causa da açao do sol e do cloro da piscina que deixam as madeixas bem ressecadas, parecendo que você usou shampoo de laranja. Utilize um shampoo/condicionador com proteçao solar. Eles ajudam a reforçar a hidrataçao nesta época e a evitar que o cabelo fique manchado, principalmente se o seu cabelo tem tintura.

8. Água termal 

Esse produto consiste em um tipo particular de água subterrânea, rica em minerais. No verão, a água termal pode ser usada para suavizar a vermelhidão da pele e recuperar a hidratação perdida durante o dia.

Esses sao os 8 produtos que nao faltam na minha necessaire de verao e que eu recomendo pra que vocês também fiquem com a pele e o cabelo devidamente hidratados para aproveitarem ainda mais essa época do ano. Vocês nao precisam necessariamente usar as mesmas marcas, mas busquem produtos bons que possam te garantir uma hidrataçao eficiente.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home