03 dez 2012

Dicas de Maquiagem para Fotos – Porque o HD nao perdoa

LIFESTYLE > Beleza

Oi meninas, tudo bem?

A semana passada e este fim de semana especialmente, foram super corridos pra mim. Também sou Wedding Planner e tinha um casamento para organizar + 3 maquiagens no dia + a minha “produçao pessoal”, afinal, nao podia chegar feia ao lugar, né? Uma loucura! Mas deu tudo certo e a partir de hoje o blog volta ao ritmo normal.

Aproveitando que ainda estou no clima de festas, resolvi dar algumas dicas de maquiagem para estas ocasioes.

A primeira dica está relacionada com o próprio evento. Geralmente, seja casamento, formatura ou qualquer outra ocasiao importante, estamos sempre muito expostos à filmagens e fotografias e esse tipo de ocasiao pede uma maquiagem com técnicas especiais. O ideal é ter um profissional nestes momentos, mas nem sempre isso é possível, entao, separei alguns ítens importantes para que você tenha como se maquiar neste dia e goste do resultado que as fotos ou a filmagem vao te dar. É preciso acertar nessa make para realmente “sair bonita na foto”, afinal, o HD nao perdoa. Vamos lá:

Pré-Maquiagem:

1. Sobrancelha e buço devem ser feitos com um dia de antecedência. Nada de fazer no dia porque estas regioes ficam inchadas e vermelhas o que nao permite que a maquiagem tenha um acabamento legal. Fora isso, onde você tira um pêlo, o poro fica aberto e ao passar algum produto de maquiagem, ele pode entrar nesse buraquinho e infeccionar ou casar espinhas. Isso também vale para a limpeza de pele e máscaras faciais. Se programe bem e faça tudo antes.

2. Alimentaçao e Descanso: Nao tem nada pior que num dia especial, que você precisa estar linda, apareçam espinhas e olheiras. Para previnir estes problemas, se alimente bem, de maneira saudável, dias antes do evento para que o organismo corresponda às suas espectativas e nao te reserve nada desagrável para este dia. Durma 8 horas de sono antes do evento. Isso evitará olheiras e olhos inchados.

3. Escolha produtos à prova d’água. Sao resistentes ao suor e às lágrimas, que eventualmente possam surgir.

4. Nao use nada novo no dia – isso inclui base, primer, sombra, hidratantes, ou seja, tudo o que envolve maquiagem – porque pode nao dar o efeito esperado, provocar alguma reaçao alérgica, enfim, evite frustraçoes.

5. Exfolie e hidrate seus lábios. Ninguém quer sair na foto com os lábios descascados.

6. Um recado especial para as noivas: Muitas mulheres quando vao se casar se perguntam porque a maioria dos maquiadores recomendam que a maquiagem para noivas seja em tons neutros. Essa recomendaçao é por uma simples razao: Todas as atençoes neste dia estarao voltadas para elas. A ideia de ter uma maquiagem neutra porém impactante, é justamente nao sobrecarregar o look que já é “intenso” por conta do vestido/acessórios. Outro fator, é que de tudo que se faz em um casamento, a única coisa que fica sao as fotos, entao, com uma maquiagem neutra, você nao corre o risco de daqui a 50 anos olhar as suas fotos e se sentir numa produçao de época. Isso nao impede que você seja uma noiva moderna, que faça uma maquiagem vibrante. Apenas leve esses 2 pontos em consideraçao e entenda porque a maioria dos profissionais fazem essa recomendaçao.  Outro ponto a considerar com relaçao a maquiagem da noiva é que muitas chegam para o maquiador com a foto da atriz fulana de tal ou a maquiagem que viram no desfile “x”. Nao há nenhum problema em levar uma referência para o maquiador. Inclusive, isso ajuda o profissional a entender o que você busca e a ter uma noçao do que você gosta. A única coisa a se pensar é que a ideia deste dia é que ele tenha a sua cara, literalmente. As pessoas que vao à cerimônia, vao para te ver e nao para ver a atriz “x” ou as últimas tendências em moda. O que eu quero dizer com isso é que em tudo o que você fizer nesse dia, inclusive na maquiagem, tente sempre imprimir o seu estilo, a maneira como as pessoas já te conhecem e nao o que está na moda mas ninguém nunca soube que você gostava. A maquiagem ideal é aquela que transmite a sua personalidade.

Preparaçao da Pele

1. Hidrate, Limpe e tonifique a pele. Isso vai fazer com que a maquiagem dure muito mais. Nao pense que essa é uma funçao apenas do primer.

2. Nao usem bases com filtro solar porque elas refletem muito o flash e produzem o efeito “fantasminha”, sabe? Entao, evitem tudo o que tem filtro solar nesse dia. Prefira as líquidas ou cremosas, com acabamento natural e que sejam EXATAMENTE NO TOM DA SUA PELE. Isso inclui o pescoço, orelhas (isso mesmo, nada de orelha vermelhinha destacando mais que a maquiagem) e próximo à raíz dos cabelos.

3. O corretivo também tem que ser no tom da pele e deve esconder tudo o que você nao gosta.

4. Ao contornar o rosto, esfume bem ou na foto vai aparecer um risco, dando a impressao que você está com um look de uma tribo indígena e acho que isso você nao quer, né? Se você nao consegue esfumar perfeitamente, é melhor nao fazer o contorno.

5. Blush sem brilho. Deixe isso para o flash das máquinas.

6. Passe o pó por último. Use pó soltos com acabamento translucido. SÓ NA ZONA T. Verifique se tem SILICA  na composição do produto. Esse composto reflete no flash.

Olhos

1. Regra básica: você não precisa, necessariamente, combinar a cor da maquiagem com o vestido. Escolha a cor que mais lhe agrade e arrase – aliás, isso serve inclusive para a maquiagem do dia a dia. É claro que as cores de todo o look devem ter harmonia, mas isso nao quer dizer que devem ser iguais. Imaginem uma madrinha de vestido verde, com sombra verde, acessórios verdes e sandália verde? Se a ideia for parecer o gramado do estádio, objetivo alcançado. Mas se a ideia é impressionar com bom gosto e estilo, a dica é harmonizar os tons.

2. Se você tem a pele clara, prefira usar cores frias – azul marinho, cinza, chumbo, verde oliva ou musgo, berinjela e prata – e se você tem a pele morena ou negra, deve optar pelas cores quentes – laranja, amarelo, vermelho, rosa e dourado. Você também pode partir do princípio “tabela de cores de olhos” para escolher a sombra ideal para você, ou seja, aquela cor que vai favorecer o seu olhar. Se você ainda nao sabe que cores sao essas, leia esse post aqui.

3. Os melhores acabamentos para serem fotografados sao os focos ou “mattes” entao, nestas ocasioes, dê preferência para estes produtos.

4. Rímel pooooode! Cílios postiços também, mas sempre com um efeito bem natural.

Boca

1. Batom e gloss nas cores que você quiser, só fuja dos cintilantes.

No geral, evitem produtos com brilho quando forem filmadas e/ou fotografadas.

Gostaram das dicas? Se ficou alguma dúvida, me escrevam.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home