01 jan 2013

Emagrecer: Como se recuperar das festas de final de ano

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

Ebaaaa, é o primeiro dia de 2013, muito chao pela frente e muita coisa boa pra acontecer. Adoro! Porém, já é preciso pensar em como perder os quilinhos que ganhamos com as festas de final de ano, porque afinal, janeiro é mês de sol e o verao só está começando.

Em conversa com a nutricionista da minha academia, separei algumas dicas pra ajudar a gente nesta tarefa, que nao pode se transformar em um martírio.

1) NÃO FAÇA RESTRIÇÕES EXCESSIVAS

Nao saia trancando a boca pra tudo o que vier pela frente. Ficar sem comer nao emagrece, pelo contrário, o organismo se acostuma e o resultado é apenas passar fome. O que você deve cortar sao aqueles alimentos que realmente engordam ou dificultam a perda de peso como: refrigerantes, massas e doces. No decorrer do dia, entre as refeiçoes, coma um lanche integral com suco natural ou barrinhas de cereais.

2) ORGANIZE O HORÁRIO DA ALIMENTAÇÃO

O ideal é que você faça 6 refeiçoes porque essa quantidade nao vai permitir que você fique um grande espaço de tempo com fome. Os horários devem ser estipulados de acordo com a sua rotina habitual, deixando sempre os alimentos mais leves para a janta.

3) FAÇA UMA DIETA EQUILIBRADA

Perder peso é uma tarefa que deve ser feita de maneira consciente: a dieta que fez sucesso com a sua amiga nao quer dizer que vá ser um sucesso com você ou te deixar saudável. O ideal é que você procure um médico para nao causar um déficit de proteínas no organismo. Porém, é possível reeducar sozinha a sua alimentaçao, consumindo alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes.

4) PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

As atividades físicas são fundamentais para a perda de peso, por isso, com uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos o corpo volta ao normal com mais facilidade e claro, de uma maneira saudável. Tente também incorporar hábitos saudáveis como subir de elevador, ir a pé ou de bicicleta em trajetos menores, caminhadas e etc.

Seguindo estes 4 princípios, já vamos alcançar excelentes resultados.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home