31 jan 2013

Para que serve a Água Termal?

LIFESTYLE > Beleza

Todo mundo uma vez na vida já se fez essa pergunta: Pra que serve a Água Termal? Por que pagar tanto em uma água para borrifar no rosto?

Nao se culpa nao, colega! Eu também já tive essa dúvida, até que entendi seus benefícios e nunca mais fiquei sem ela. Pra mim, ela é tao necessária quanto o desodorante.

Vamos esclarecer tudo isso?

agua-termal1. O que é a Água Termal?

A água termal é um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, no solo e que emergem à superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC. Começam como gotas de chuva absorvidas pelo solo. Passam décadas embaixo da terra, incorporando minerais e oligoelementos  na sua composição. Ao retornar à superfície ela está recheada de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro. Como a água não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, ela é livre de bactérias e outros micro-organismos. Para garantir sua pureza as empresas investem bastante na tecnologia de extração da água, que é imediatamente envasada após a coleta na fonte.

2. Quais sao os seus benefícios?

A água termal protege a epiderme contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória. E o melhor: não tem contra-indicação, por isso que incluir a água termal na sua rotina diária de cuidados da pele é tao importante.

3. Para que outras coisas eu posso usar?

Borrife no rosto se for passar muitas horas no avião ou em ambiente com ar condicionado (ela tira o ressecamento causado pelo ar), no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois da depilação (sim, pode usar no corpo também!), nas assaduras dos bebês (tem efeito calmante e cicatrizante), tratamento de acne (tira a vermelhidao da pele e minimiza a aparência das espinhas e cravos) e excesso de exposiçao solar (para acalmar a pele).

4. Quem pode usar?

Todo mundo pois ela serve para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis.

5. Nao sei como aplicar, você me ensina?

Claro! Borrife a água a 30 cm do seu rosto. Gravei esse vídeo aqui explicando minha rotina de cuidados da pele e como preparar uma pele perfeita para maquiar. Neste vídeo eu aplico minha água termal. Assista e você vai ver como a aplicaçao é fácil e a secagem é super rápida.

6. Quanto custa?

Em geral, é bem cara mas posso garantir que vale cada centavo. Como essa água nao pode ter contato com a luz, a embalagem é bem diferenciada e isso encarece o produto; mas uma única garrafinha rende bastante, mesmo usando todos os dias.

7. Quais sao as melhores marcas?

Existem muitas águas termais no mercado mas eu vou recomendar as duas marcas que já usei, assim posso confirmar sua qualidade e durabilidade, que sao a da La Roche Posay e a da Vichy. Sao ótimas e duram muito mesmo! As duas tem um valor aproximado de R$ 50 reais (150 ml) e você pode encontrar nas principais farmácias ou nesse site aqui.

Espero que eu tenha esclarecido as principais dúvidas, mas se tiverem alguma pergunta, é só comentar aqui.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Para que serve a Água Termal?"
  1. Larissa Menon   01/02/13 • 09h19

    Não sabia dos benefícios, achava um exagero, mais agora vou comprar a minha! :)

    • pigmentof   01/02/13 • 09h35

      No começo todo mundo pensa mesmo, mas ela é simplesmente ESSENCIAL. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home