Se tem uma coisa que me irrita é escolher aquela cor maravilhosa de esmalte, me dedicar na esmaltaçao e ao final perceber que o cretino encheu de bolinha. AFFFFFFFF!!!
Irritada com essa situaçao e depois de deixar de usar várias marcas, pensando que a culpa era delas, fui atrás do porque isso acontece e como evitar. Calmaaaaa, eu vou te contar! rs
É o seguinte, colega: Se até hoje, para evitar bolinhas, você andou desligando ventiladores, ar-condicionado e quase derreteu nesse calor, saiba que você está fazendo tudo errado, viu?
As bolinhas aparecem quando a nossa temperatura está mais elevada que a temperatura ambiente, logo, sair desligando tudo e parando inclusive de respirar, nao é a melhor saída. Inclusive, as bolinhas podem aparecer até no inverno, pelos mesmos motivos. OMG!
O que fazer entao?!
1. Esfrie a temperatura das suas maos antes de começar a esmaltaçao. A dica é usar o spray secante ANTES de passar o esmalte. É isso mesmo! Antes! Borrife o spray até sentir que as maos estao bem frias.
2. Nao passe uma segunda camada de esmalte sem ter a plena certeza de que a primeira está completamente seca. Quanto mais fininha forem as camadas de esmalte, maior é a garantia de que as indesejáveis bolinhas nao vao surgir.
3. Aposente o esmalte grosso. Eu sei que dá dó amiga, mas ele possui um prazo de validade e um tempo de vida útil. Respeitar isso é garantir saúde e um acabamento perfeito. Se ainda assim quiser insistir nele, aplique algumas gotas de diluente de esmalte. Às vezes eles ajudam.
Tem gente que diz que apertar o esmalte quando ainda está úmido, faz as bolinhas desaparecerem. E tem quem diga que lixar o esmalte depois de seco, também resolve. Eu nunca testei. Alguém aí sabe se isso dá certo?
Eu coloco as mãos em um potinho com água gelada, ou com pedrinhas de gelo. Dá certo tbm.
Humm…Boa dica! Mas antes ou depois de esmaltar?
Já tentei lixar…mas não deu certo! Infelizmente…pq estavam LINDAS!!! :(