15 fev 2013

Acabe de vez com as bolinhas do esmalte

LIFESTYLE > Beleza

Se tem uma coisa que me irrita é escolher aquela cor maravilhosa de esmalte, me dedicar na esmaltaçao e ao final perceber que o cretino encheu de bolinha. AFFFFFFFF!!!

Irritada com essa situaçao e depois de deixar de usar várias marcas, pensando que a culpa era delas, fui atrás do porque isso acontece e como evitar. Calmaaaaa, eu vou te contar! rs

É o seguinte, colega: Se até hoje, para evitar bolinhas, você andou desligando ventiladores, ar-condicionado e quase derreteu nesse calor, saiba que você está fazendo tudo errado, viu?

As bolinhas aparecem quando a nossa temperatura está mais elevada que a temperatura ambiente, logo, sair desligando tudo e parando inclusive de respirar, nao é a melhor saída. Inclusive, as bolinhas podem aparecer até no inverno, pelos mesmos motivos. OMG!

O que fazer entao?!

bolinhas1. Esfrie a temperatura das suas maos antes de começar a esmaltaçao. A dica é usar o spray secante ANTES de passar o esmalte. É isso mesmo! Antes! Borrife o spray até sentir que as maos estao bem frias.

2. Nao passe uma segunda camada de esmalte sem ter a plena certeza de que a primeira está completamente seca. Quanto mais fininha forem as camadas de esmalte, maior é a garantia de que as indesejáveis bolinhas nao vao surgir.

3. Aposente o esmalte grosso. Eu sei que dá dó amiga, mas ele possui um prazo de validade e um tempo de vida útil. Respeitar isso é garantir saúde e um acabamento perfeito. Se ainda assim quiser insistir nele, aplique algumas gotas de diluente de esmalte. Às vezes eles ajudam.

Tem gente que diz que apertar o esmalte quando ainda está úmido, faz as bolinhas desaparecerem. E tem quem diga que lixar o esmalte depois de seco, também resolve. Eu nunca testei. Alguém aí sabe se isso dá certo?

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Acabe de vez com as bolinhas do esmalte"
  1. Mayra Guerra   15/02/13 • 16h11

    Eu coloco as mãos em um potinho com água gelada, ou com pedrinhas de gelo. Dá certo tbm.

    • pigmentof   15/02/13 • 16h40

      Humm…Boa dica! Mas antes ou depois de esmaltar?

  2. Adriana Estella   16/02/13 • 11h10

    Já tentei lixar…mas não deu certo! Infelizmente…pq estavam LINDAS!!! :(

Anterior
Próximo
Voltar para a home