14 mar 2013

Guia de Maquiagem – O que comprar no exterior

LIFESTYLE > Beleza

“Vou viajar para o exterior, o que eu compro?” “Minha amiga vai viajar e eu queria que ela comprasse pra mim um produto que valha a pena. Qual seria?”

Uma vez na vida a gente já se viu em alguma destas situações e eu sempre recebo essa pergunta por email, especialmente dos leitores que vem pra Santiago. Foi por isso que decidi criar esse guia, com alguns produtos que eu acho que merecem o seu investimento. Mas antes preciso desabafar: este post deu trabalho! Um MEGA trabalho, eu diria. Espero sinceramente que gostem. Algumas recomendações:

  • Nada do que está listado aqui precisa ser comprado, sao apenas recomendações. Eu só quis oferecer o maior número de possibilidades.

 

  • Eu já usei 90% dos produtos que recomendei, logo, estou realmente colocando a minha opiniao sobre cada um deles, alguns inclusive, você encontra até resenha no blog.

 

  • Vale lembrar que maquiagem é uma experiência pessoal. O que eu achei incrível de repente pode nao significar nada pra você mas os produtos abaixo são quase uma unanimidade por quem gosta de maquiagem.

 

  • Leia resenhas/reviews dos produtos antes de comprar, isso ajuda muito, inclusive de outros blogs. É bom ter várias opniões de um mesmo produto.

 

  • O único produto que não indiquei marcas foi o lápis porque eu realmente acho que nao vale a pena investir tanto neste produto. As marcas nacionais são muito boas. Se ainda assim você quiser comprar um “de fora”, compra da Revlon que é bem macio, fixa bem e tem espuminha pra esfumar.

 

  • A maioria dos produtos possui resenha aqui no blog. Os que estiverem sem link para as resenhas, é porque, ou acabou o produto e eu nao resenhei ou está na fila para resenhar.

 

  • Este é um post em constante atualização pois sempre que testo algo novo e bom, eu coloco aqui.

Vamos lá!

PRIMER2

  1. Superprimers – Clinique: A Clinique lançou uma coleção com 6 primers para atender diferentes necessidades da pele. [mais detalhes do produto]
  2. Prep+Prime – MAC: É o primer famoso da MAC. Atenua linhas de expressão, fecha os poros, segura muito a maquiagem.
  3. Stay Flawless 15-Hour – Benefit: É o primer da Benefit que promete durar 15 horas. Não fiquei 15 horas observando mas sei que dura muito.
  4. Studio Secrets – Loreal  – É barato e bom.
  5. Porefessional – Benefit  – É o primer que eu mais uso. Ele realmente esconde os poros abertos, deixa a pele mais bonita e segura bem a maquiagem. [resenha]
  6. Meteorites Light-Diffusing Perfecting Primer – Guerlain: Com cara de rico, esse primer promete atenuar os poros e dar um leve brilho ao rosto.
  7. Photo Finish – Smashbox – Excelente! Atenua linhas de expressao e faz a sua make durar horas. Infelizmente ainda não vende no Chile.

BASES2

  1. Studio Fix Powder – MAC: Base que pode ser usada como pó. Produto 2 em 1.
  2. Colorstay – Revlon: Muito barata e muito boa.  A cobertura é ótima e ela dura o dia todo. Geralmente é fácil de achar até em farmácias. [resenha]
  3. FIT – Maybelline : Tenho milhares dessa base, em todos os tons. Foi a base que me ensinou a construir cores e texturas. Baratíssima e excelente. [resenha]
  4. HD – Make Up For Ever : A melhor base do MUNDOOOOO! Infelizmente ainda não vende no Chile.
  5. Natural Finish Long Lasting Foundation – Bobbi Brown: É uma base de acabamento mais matte e adequada para peles oleosas. Tem um cheirinho incrível! Eu uso sempre e já recomendei em vários tutoriais.
  6. Diorskin Nude – Dior: Uma base de acabamento bem natural.
  7. Dermablend – Vichy : Uma base de farmácia que me surpreendeu pela alta cobertura. [resenha]
  8. Face and Body – MAC: Base ótima mas só recomendo para quem realmente usa base com frequência porque é uma base que vem em grande quantidade.
  9. Studio Fix Fluid – MAC: Embalagem econômica e prática e com uma cobertura média.
  10. Loreal Mousse  – Loreal: Base mousse, com um acabamento bem natural e aveludado. [resenha]
  11. Para saber qual base da MAC é ideal para a sua pele, clique aqui.

BBCREAM2

BB Cream é uma ótima aposta para quem nao gosta de base ou para quem procura uma alternativa mais leve para o dia a dia. (Errei na numeraçao da foto, mas ok rsrs)

  1. Missha: O melhor bb cream, na minha opiniao. Tem um acabamento bem natural e uma cobertura bem similar a muitas bases. Infelizmente ainda não vende no Chile.
  2. Smashbox: Bem consistente, espalha facilmente e dá um acabamento de pele hidratada.
  3. Clinique Age Defense: Tão bom quanto uma base. Uma cobertura muito boa para makes do dia a dia.
  4. Magic Loreal: Estou gostando muito porque apesar da cobertura baixa, ele deixa a pele bem aveludada.
  5. Prep + Primer -MAC: Apesar da cobertura leve, ele uniformiza bem a pele.
  6. Naked Skin: Nao adiciona cor à pele mas matifica bem.
  7. Skin79: Melhora muito o aspecto da pele e hidrata.

corretivos2

  1. Paletinha de Corretivos – MakeUp Forever: Cremosos e com acabamento sequinho, as paletinhas de corretivos coloridos da marca são sensacionais para cobrir imperfeiçoes.
  2. Creamy Concealer Kit – Bobbi Brown  – Depois que eu descobri esse corretivo, não uso outro. É um duo: o da esquerda é corretivo normal e o da direita, é corretivo em pó; pra dar uma “matificada” no acabamento. Outra coisa legal é que a Bobbi Brown tem um pré-corretivo para ser usado antes desse duo. Ideal para olheiras bem marcadas. Já mostrei ele em vídeos, inclusive.
  3. Pro Longwear – MAC: Ótimo para tirar aquela olheira que insiste em ficar e o produto dura o dia inteiro. [resenha]
  4. Tatoo Concealer – Kat Von D: Cobertura alta e sequinha mas não craquela. Gosto de usar nas olheiras. Infelizmente ainda não vende no Chile.
  5. Erase Paste – Benefit: Textura leve, espalha bem e cobre tudo; especialmente olheiras.
  6. Studio Finish – MAC: Prático, cobre bem e nao faz sujeira.
  7. Paleta de Corretivos – MAC: Tão boa que deixou de ser vendida apenas para profissionais.

pó2

  1. Blot Pressed Powder – MAC: Ideal para quem tem pele oleosa.
  2. Mineralize Skin Finish Natural, MAC: Não sai da minha necessaire. Ótimo!
  3. HD Microfinish Powder – Make Up For Ever : Deixa a pele com aspecto natural.

bronzer_iluminador2

  1. Moon Beam – Benefit: Nunca fui adepta dos iluminadores líquidos mas esse é demais!
  2. Mineralize Skinfinish – MAC: Cores sensacionais para todos os tons de pele.
  3. Highlighting Duo Hungry Heart – NARS: Paletinha com 2 iluminadores diferentes e lindos.
  4.  Urbanglow Cream Highlight – Urban Decay: Iluminador cremoso com um efeito lindo.
  5. ColorStay Mineral Finishing Powder – Revlon: É o bronzer que mais uso. Tem efeito douradinho, ideal para peles morenas ou bronzeadas. E ele é bem compacto, o que faz o produto durar uma eternidade. Só não sei se ainda é vendido porque o meu é bem antigo.

blush3

  1. Illuminating Bronzing Powder – Bobbi Brown:  Blush lindo com iluminador. [resenha]
  2. Orgasm – NARS: Eleito todo ano nas principais revistas como o blush mais lindo e vendido no mundo.
  3. Blush – MAC: Os blushes da MAC são tão lindos quanto as sombras. Vale o investimento.
  4. Blush – NYX: Bons, baratos e com várias cores. Infelizmente ainda não vende no Chile.
  5. Dandelion – Benefit: Os produtinhos da Benefit sempre me conquistam pelas embalagens mas usar um produto e ver que a embalagem era apenas um detalhe, é bom demais, né? Ele é um rosinha bem suave, como se você nao tivesse passado um blush, sabe?

primer olhos2

  1. Glitter Glue – Too Faced: Esse primer segura até glitter e pigmentos soltos. Bom demais!
  2. Primer Potion – Urban Decay: Conhecido como o melhor primer de olhos, está disponível em várias cores. Vale MUITO a pena!
  3. Stay Don’t Stray – Benefit: Primer não somente de sombras mas bom para ser usado antes do corretivo, garantindo que ele cubra as suas imperfeições o dia todo.
  4. Paint Pot – MAC: Não é primer é sombra em creme mas pode usar como primer que dá super certo.

sombras2

 

Eu não gosto muito de comprar sombras soltas porque acabo esquecendo delas e usando somente as paletas, por isso que eu vou recomendar somente as que eu uso mesmo:

  1. Ombré a Fleur de Peau – Givenchy: Eu me rendi à essa sombra quando assisti um documentário que dizia porque as celebridades preferem os makes nudes no tapete vermelho e entre as muitas explicaçoes, o documentário feito por vários maquiadores famosos dizia que essas sombras são as mais perfeitas para adicionar brilho sem ser “cheguei” e sem prejudicar o look nas fotos. Comprei e não me arrependi.  Que me perdoem as outras marcas, mas estas duas sombras sao as mais LINDAS e delicadas do MUNDO.
  2. Eye Shadow – MAC: As sombras da marca são sensacionais. Qualquer uma vale a pena. Neste post aqui eu fiz um guia completo com todos os tipos de acabamento da MAC, principais cores, texturas, como criar suas paletas e etc. Não deixe de ler.
  3. Aqua Cream – Make Up For Ever: Sombra em creme lindíssima! Infelizmente ainda não vende no Chile.

delineador2

  1. Diorliner – Dior: Pra quem prefere delineador líquido, esse da Dior é muito bom porque ele nao é muito brilhoso e é retrátil, entao você não desperdiça.
  2. Long-Wear Gel Eyeliner – Bobby Brown: Muito bom e uso sempre mas ainda nao é o meu preferido.
  3. Fluidline – MAC: Muito bom e dura bastante nos olhos mas ainda nao é o meu preferido.
  4. EyeStudio – Maybelline: Pra mim, é o melhor de todos: não resseca nunca, desliza facilmente, já vem com pincel e é muito barato.

paletas2

  1. Naked – Urban Decay: A paleta mais amada do universo, com uma qualidade incrível. Tem resenha dela no blog e detalhes da loja em Santiago.
  2. Vice – Urban Decay: A marca tem muitas paletas lindas e das coloridas, a Vice é a minha preferida. Embalagem e cores lindas.
  3. Nude Tude – The Balm: Uma opção mais econômica e muito boa para quem nao quer investir na Naked.
  4. Coastal Scents: Paletas baratas e com cores super pigmentadas. Inclusive a marca possui paletas de blush, corretivos e até paletas vazias pra você montar uma paleta com as suas cores preferidas e de qualquer marca. [resenha]
  5. Illusion d’Ombre – Chanel: Paletinha neutra da Chanel, boa para levar em viagens.
  6. Boudoir Eyes – Too Faced: Estou amando essa paletinha! Pequena, com 9 cores e embalagem de lata. Ideal para levar na bolsa ou viajar.
  7. Brown Design – Sigma: As paletas da Sigma são muito boas mas essa é excelente para cuidar das sobrancelhas.
  8. Para saber o que considerar ao escolher uma paleta, clique aqui.

mascaras2

  1. Colossal – Maybelline: Estou VICIADA nesta máscara. E depois, 10x mais volume a um precinho de banana, nao dá pra resistir, né? [resenha]
  2. The Falsies – Maybelline: Também é ótima, só que oferece menos volume que a Colossal.
  3. DiorShow – Dior:  – Adoro esta máscara também e já recomendei ela aqui. Ela dá volume mas de um jeito bem natural. [resenha]
  4. Hypnôse Drama – Lâncome: Volume dos bons, além de suportar muito bem o calor.
  5. BadGal – Benefit: Máscara 3 em 1: separa, alonga e dá volume. 
  6. Volume Million Lashes – Loreal: Alonga bastante e deixa os cílios bem separados. [resenha]

batom2

  1. Lipstick – MAC: Dispensa comentários, né? Minhas cores preferidas até o momento: Ruby Woo, Ablaze, Please Me, Snob, Candy Yum Yum, Girl About Town, Rebel, Impassioned e Diva. [tem várias resenhas no blog]
  2. Pure Matte Lipstick – NARS: De acabamento matte, bem pigmentado e dura horas.
  3. Dior Addict Lipstick – Dior: Batom lindíssimo e com efeito de gloss mas sem meleca. 
  4. Lipstick – Bobbi Brown: Cores maravilhosas e excelente acabamento. Tem várias resenhas no blog.
  5. Lipstick, Hourglass U$ 28 – Uma das marcas mais caras de maquiagem, mas com batons maravilhosos. Lembram do batom laranja da Jéssica Alba que deu o que falar no Golden Globs 2013? Era dessa marca. Infelizmente ainda não vende no Chile.

pincel1MAC e Sigma sao iguais na qualidade e no preço. Sinceramente nao vejo diferença entre eles, entao a escolha vai depender da sua preferência.

  1. MAC: Muita variedade, cerdas incríveis e dura a vida toda.
  2. Sigma Beauty: Muita variedade, cerdas incríveis e dura a vida toda. [como escolher o kit ideal]

MAIS DICAS
Onde eu compro?

A maioria dos produtos podem ser encontrados nas lojas da Sephora, nas farmácias e no Wallmart. Se vier ao Chile, nao deixe de conferir neste post onde encontrar a maioria dos produtos indicados aqui.

Onde eu compro pincéis da Sigma durante a viagem?

A Sigma não tem loja física (ou pelo menos, eu desconheço a informaçao) mas a dica que eu dou é comprar on line e pedir pra entregarem no hotel. Você pode realizar essa compra antes de viajar, porque aí você recebe assim que chegar lá. Alguns hotéis aceitam fazer isso.

ATUALIZADO EM mar/2013: A Sigma tem uma única loja física que fica no Mall of América em Minneapolis, MN. Entao, a menos que você vá pra lá, a regra acima continua valendo….rs

Aqui no blog também já expliquei como comprar na Sigma, tipos de frete, se você será “taxada ou nao”, entre outras dúvidas. Nao deixe de ler.

Gente, se faltou alguma coisa, me escrevam e se tiverem alguma dica pra compartilhar, me escrevam também.

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

25 comentários em "Guia de Maquiagem – O que comprar no exterior"
  1. Laís   14/03/13 • 16h03

    Adorei o post! Super útil.

    • pigmentof   14/03/13 • 16h26

      Que bom, Laís! A ideia era ajudar mesmo. Bjs

  2. Laura Haas (@laurachabrol)   20/04/13 • 22h15

    Adorei! Estou indo para Paris e Londres em maio e queria comprar pincéis da sigma. Você sabe alguma loja que venda? Sephora,por exemplo… queria muito comprar um kit de viagem!

    • pigmentof   20/04/13 • 23h19

      Oi Laura! A Sigma nao tem loja física e nao vende em outras lojas, vende apenas pelo site. Bjs

  3. Laura Haas (@laurachabrol)   23/04/13 • 14h46

    Obrigada!

  4. Fernanda Gabriela   13/06/13 • 12h42

    Gostei muito da dica! Mas gostari de outra dica! Uso maquiagem todos os dias para ir ao trabalho, mas gosto de coisas práticas, O que você indica de mais prático? Pois irei fazer uma viagem ao exterior em novembro e já quero planejar o que comprar! Obrigada!

  5. Ingrid Oliveira   31/07/13 • 13h11

    Oiii. Uma amiga minha vai pra Disney e eu pedi pra ela trazer algumas makes da MAC, mais estou em duvida sobre as cores de base, pó e corretivo. Nas marcas brasileiras como OBoticário minha cor é numero 3 ou Bege Médio. Voce poderia me informar mais ou menos os numeros das cores mais indicadas pro meu tom de pele?
    Bjo
    Obrigado desde já

    • pigmentof   31/07/13 • 13h13

      Oi Ingrid!!! Fiz um post recentemente no blog que explica tudo isso. Se chama “Guia de Bases da MAC”. Lá eu explico como entender as cores, pra que tipo de pele é cada uma, como encontrar o seu tom e etc. Dá uma procurada, tá? Bjs e boa sorte!

      • Ingrid Oliveira   31/07/13 • 13h26

        Ta bom vou olha la sim, obrigada boa tarde

  6. Karine   01/12/13 • 18h42

    Simplesmente amei esse post! Bom eu queria viajar pra Europa e queria saber se lá é um bom lugar de comprar cosmeticos? É barato?

    • fernanda   02/12/13 • 09h49

      Que bom, Karine! Na Europa as coisas sao um pouco mais caras mas é possível achar coisas em conta, ainda mais depois da crise mas nao é mais caro que no Brasil rsrs. Bjs

  7. Cristiano E Tâmara   17/04/14 • 14h59

    Fer eu percebo que vc não fala mto dos produtos da Mary Kay. Eu não revendo mas uso alguns. Qual é o real motivo? É pq não gosta dos produtos?

  8. Pigmento F   17/04/14 • 22h56

    Acho que é a Tâmara, né? hehe Na verdade, eu adoro a marca mas aqui não vende e por isso fico sem acesso aos produtos, mas quando morava no Brasil eu usava muito e amava. Beijos!

  9. Erica Bornemann Anjos   23/07/14 • 20h43

    Sabe o que eu queria saber Fe… qual o valor(em dólar) aí no Chile de um body lotion da Victoria Secrets. Queria repor meu estoque..

    • fernanda   23/07/14 • 17h55

      Oi querida! Então, como eu disse no post FAQ CHILE, aqui não vende Victoria Secrets :/ Beijos!

  10. Iza   22/07/15 • 12h30

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Adorei as dicas de compras! Muito obrigada por compartilhar, adorei seu blog!!!

    Beijos!

    • Fê La Salye   26/07/15 • 00h39

      Iza, muito obrigada! Bjs

  11. Carina   29/03/16 • 23h56

    Ei fê! Onde posso encontrar maquiagem da make up for ever no Chile? Beijos

  12. Monica   21/05/16 • 19h56

    Ola, estou indo para paris e nao estou levando maquiagem, toda a maquiagem utilizada durante a viagem vou comprar la…sei que so posso trazer $500,00…mas os produtos entram nesse valor ou caracterizam como artigos de uso pessoal?

  13. Carol   18/09/16 • 20h38

    Amei, minha vó vai pra Europa e atrás da casa da minha tia tem um sephora lá.

  14. sheilafaust@outlook.com   27/10/16 • 18h32

    Como fasso pra comprar? Estou precisando de alguns
    produtos

Anterior
Próximo
Voltar para a home