11 abr 2013

Guia do Corretivo

LIFESTYLE > Beleza

7969f4c3db1101ff315a0125112f93b0

Você já teve aquela frustraçao de comprar um ótimo corretivo, que todo mundo recomenda, mas na hora de usar percebeu que nao escondeu as imperfeiçoes do jeito que você queria? Eu também já tive esse problema, até aprender algumas coisas muito importantes que eu desconhecia, sobre o uso correto do corretivo. Entao, anota as dicas aí para dar adeus aquela olheira, cicatriz ou espinha indesejada.

 

7

 

  • Neutralizar
  • Camuflar ou Realçar determinadas áreas
  • Primer para batom e sombra
  • “Apagar” a boca: passe o corretivo antes de aplicar o batom e assim a cor que você vê na embalagem é a que vai ficar nos lábios.

 

1

Apenas se você nao tiver imperfeiçoes tao marcadas, mas se nao é o caso, você vai ter que ter mais de um corretivo, para esconder espinhas ou olheiras, por exemplo. Aqui tem um guia de corretivos coloridos, onde você pode ver como usar cada um deles.

 

2

 

  • Líquido: Tem cobertura mais suave, mais recomendado para a regiao dos olhos pois marca bem menos as linhas de expressao e é indicado para todos os tipos de pele.
  • Cremoso: É ideal para cobrir olheiras mais acentuadas e manchas, e também é mais fácil de espalhar. Mas de novo: evite usar na regiao dos olhos se você já tiver muitas linhas de expressao.
  • Bastao: É um produto muito bom porque ele serve como corretivo, base e até mesmo pó. É ideal para disfarçar cicatrizes e espinhas mas evite usar nas olheiras, porque o look fica muito pesado.
  • Mineral: É um corretivo em pó, tem cobertura suave, e é mais indicado para quem tem pele oleosa ou mista. Se tiver pele seca, fuja dele.

 

3

Sem dúvida, o erro campeao é a má escolha da cor. Ou escolhem mais claro que a pele ou mais escuro, quando na verdade, precisa ser do mesmo tom. Dando um exemplo pelas bases da MAC: a minha base da MAC é a NW20, logo, o meu corretivo é o NW20 também. Outro erro, é aplicar muito produto de uma só vez. O ideal é aplicar com leves batidinhas ou bem pouco no começo (no caso de ser um corretivo líquido) e ir colocando as próximas camadas aos poucos. E por último, um erro muito comum: já viram pessoas que tentam disfarçar espinhas colocando uma “bolinha” de corretivo em cima da espinha e aí, dao na cara que tentaram esconder algo mas nao rolou? Quando você faz isso, acaba chamando mais atençao para a imperfeiçao quando a ideia é esconder. De novo: aplique com leves batidinhas e uniformize a pele ao redor da espinha para que tenha a mesma cor e textura de onde você aplicou o corretivo.

 

4

Sem dúvidas! Para mim, nada é mais perfeito do que aplicar com o pincel de corretivo ou o língua de gato (pincel tradicional de base)  – porque você coloca bem menos produto – e depois uniformiza com o dedo indicador. O acabamento fica perfeito.

 

5

– Embora nao exista uma regra definida sobre: “o que vem antes: a base ou o corretivo?”, eu aconselho a aplicar primeiro a base e depois o corretivo. Isso porque ao aplicar o corretivo primeiro, a sua pele ainda nao estará uniforme e aí você vai gastar muito mais produto. Sem contar que depois de aplicar a base, ainda assim é necessário um pouco de corretivo e muito corretivo aplicado, deixa a pele pesada, o que nao se usa mais.

– Use sempre um hidratante específico para a regiao dos olhos e beba muita água. Isso ajuda a diminuir as olheiras e a melhorar o acabamento do corretivo. Para quem quer indicaçoes de bons hiratantes, é só clicar aqui.

 

6

Existem muitos corretivos bons no mercado, mas eu prefiro te indicar aqueles que considero ótimos, que ninguém que compra se arrepende e que até esquece o preço que pagou porque realmente valem a pena.

corretivo1_a

 

  • Pro Longwear, MAC U$18 – Ótimo para tirar aquela olheira que insiste em ficar e o produto dura o dia inteiro, sem necessidade de retoques.
  • Studio Finish, MAC US18 – Para olheiras eu nao levaria (nao cobre as minhas, pelo menos) mas para espinhas e manchas é excelente.
  • Creamy Concealer Kit, Bobbi Brown U$35 – Depois que eu descobri esse corretivo, nao uso outro. É um duo: o da esquerda é corretivo normal e o da direita, é corretivo em pó; pra dar uma “matificada” no acabamento. Outra coisa legal é que a Bobbi Brown tem um pré-corretivo, para ser usado antes desse duo. Ideal para olheiras bem marcadas.

Todos estes produtos sao encontradas na Sephora ou na Brigitte´s Boutique, loja super confiável e que vende muitas marcas boas e aqui no Chile você encontra nos lugares indicados neste post.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

10 comentários em "Guia do Corretivo"
  1. Cah Souusa   11/04/13 • 19h10

    SImplesmente amei.

    Adorei as dicas, vou coloca-las em pratica.
    Bjo

    • pigmentof   11/04/13 • 19h12

      Que bom, Cah! A ideia era ajudar mesmo. Beijao

  2. Renanda Rocha   11/04/13 • 19h48

    Nossa esse post chegou em excelente hora, pq comprei um corretivo que todo mundo indica e nada, não cobriu as minhas olheiras de cansaço ;( mas agora com as dicas do pigmentoF, vou melhorar na make…
    Valeu Fê Sayle ;P

    • pigmentof   11/04/13 • 21h28

      Rê, essa é sempre a dúvida de muita gente, nao se culpe. Mas que bom que gostou das dicas :) Bjssss

  3. Villiana Jemima   12/04/13 • 07h17

    Muito bom… Gostei mesmo… Me ajudou muito!!!

  4. Tuta   12/04/13 • 11h10

    Um corretivo que eu uso e indico pra quem tem olheiras profundas, como eu, é do Boticário – Make B. Flash Iluminador Corretivo – ele tem um efeito anti-fadiga. Quando eu acordo com aquele olho de “nem dormi essa noite” é só passar que fico ótima. a pri
    meira vez que eu usei meu marido falou: “nossa é a primeira vez que te vejo sem olheiras”. Adorei!

  5. Danielli Lima   23/03/16 • 11h09

    Que dicas maravilhosas.
    Você sempre muito caprichosa nos seus posts Fê!!!!
    Beijos amada

Anterior
Próximo
Voltar para a home