18 fev 2013

Corretivo Colorido – Como usar cada um deles

LIFESTYLE > Beleza

Eu nao sou ninguém sem corretivo. Tenho a pele boa, dificilmente aparecem espinhas mas em compensaçao, uso óculos e quem usa sabe que as olheiras grudam na gente e parecem nao querer soltar. Entao, o corretivo nao pode me abandonar nunca!

O fato é que independente da imperfeiçao que se tenha, saber qual é o corretivo apropriado é muito importante para que a maquiagem realmente fique bonita. Vamos a eles?

Imagem: Pinterest

A cor do corretivo tem a ver com essa tabela de cores e funciona assim: para esconder determinada mancha ou olheira, escolha o corretivo de cor oposta à cor da imperfeiçao. Deste jeito aqui, olha:

Imagem: Pinterest

Fazendo isso, nao tem erro! O melhor mesmo é comprar uma paletinha de corretivos para que você tenha todas as cores em maos, sempre que precisar. Mas você também pode optar por usar os quatro corretivos coloridos mais comuns, que sao estes aqui:

Inclusive, os corretivos coloridos da Vult sao muito bons e por serem em formato bastao, evitam que você desperdice produto e permitem que você aplique com precisao. Podem ser encontrados na Ikesaki e principais perfumarias do Brasil pelo valor aproximado de R$ 9 cada.

Como aplicar?

Como um corretivo comum, você pode usar antes ou depois da base, aplicando com leves batidinhas por toda a imperfeiçao. IMPORTANTE: Aplicar um corretivo NO MESMO TOM DA SUA PELE, depois do corretivo colorido, para uniformizar a pele; ou seja: o corretivo colorido nao dispensa o uso do corretivo normal.

Se ficou alguma dúvida, me escrevam!

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

9 comentários em "Corretivo Colorido – Como usar cada um deles"
  1. Renanda Rocha   11/04/13 • 19h53

    Tive essa dúvida hj mesmo, tudo explicadinho… esse blog show!!!!

    • pigmentof   11/04/13 • 21h27

      Que booooom, super ganhadora do sorteio! Fico feliz em ter ajudado. Qualquer dúvida, é só falar. E obrigada pelo carinho de sempre. Bjs

  2. Anne   01/06/13 • 15h44

    Muito importante a dica de passar o corretivo no tom da pele depois do colorido . Estou concluindo un curso de make “profissional” numa escola renomenada e nossa instrutora nao tinha nos ensinado isso, mas apenas o colorido. Ja me bati muito por passat so o colorido e a pele ficar manchada mesmo apos a base. Preciso de um diploma e muita internet prq ja vi mta dica em blogs e sites q nunca nos foi passado. Frustrante.

    • pigmentof   01/06/13 • 17h39

      Poxa, legal vc dizer isso. Os cursos sao muito bons mas também é importante a vivência com os produtos para oferecer dicas. Bom saber que os blogs podem ajudar. Bjs

  3. simone   03/06/13 • 13h08

    amei a dica,não sabia desse corretivo colorido,bjs

    • pigmentof   03/06/13 • 18h58

      Eles sao ótimos, Simone. Vale a pena testar. bjs

  4. Edna Simões Turcatto   13/11/13 • 20h42

    Gostei das dicas, principalmente em como usar as paletas de cores.

  5. Pigmento F   13/11/13 • 20h51

    Que bom, Edna! Corretivo colorido é sempre um mistério msm mas ajuda muito. Bjs

  6. Ana Lucia Silva   05/08/14 • 01h39

    muito bom!! quero aprender um pouco mais..

Anterior
Próximo
Voltar para a home