16 abr 2013

Especial Noivas – Cabelo, Pele, Maquiagem, Vestido e muito mais

LIFESTYLE > Beleza

Até que se case, o dia do casamento é a maior preocupaçao para uma noiva. O que ela mais quer é que tudo saia perfeito. Mas sao tantos os preparativos, que às vezes ela se esquece ou nao encontra tempo de se cuidar para estar linda no seu dia. Digo isso porque alguns cuidados nao podem ser deixados apenas para o famoso “dia da noiva”, mas precisam começar com muita antecedência para conseguir aquele look que você sonhou. Hoje eu trouxe algumas dicas para as minhas leitoras que estao com o pé no altar, mas também para aquelas que sonham com esse dia; já saberem o que é importante fazer. Estas dicas também servem para quem tem uma festa/evento especial.

Cabelo

579519693d13903ed093b2112b7160a8

Escolha o seu penteado com antecedência e faça isso baseada no que você gosta, mas nao deixe de procurar um profissional da sua confiança para que te oriente melhor na escolha que você fez. Às vezes determinado penteado é lindo, mas nao favorece o seu formato de rosto ou o vestido que você escolheu. Aqui tem um post que explica isso em detalhes.

– Fora isso, alguns penteados nao ficam com o mesmo resultado que você viu na foto e nem sempre isso é culpa do profissional. Você tem que levar em consideraçao se o seu tipo de cabelo tem alguma semelhança com o do penteado escolhido. A maioria das pessoas – isso acontece muito ao querer cortar o cabelo também – nao analisa esse tipo de coisa e acaba se frustrando com um  corte ou penteado que só deveria levantar a autoestima.

Nao faça nada no cabelo que você já nao tenha feito. Se você nunca tingiu, nao tinja apenas para casar. Se nunca se viu usando tranças, nao use no dia do casamento. Casamento nao é dia para experimentar coisas novas. 90% das noivas que fazem isso se frustram e quando chegam as fotos, se dao conta de que até havia uma noiva linda ali, mas que nao era elas.

– Pense antecipadamente nos acessórios do penteado e esteja com eles no dia de fazer a prova do cabelo. Isso vai te dar tempo de escolher outro com folga, caso aquele acessório nao tenha ficado tao legal quanto você imaginava. Se possível, leve o véu também.

– Para garantir melhores resultados, utilize um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e faça uma hidrataçao no salao antes do dia do casamento, de preferência, 1 mês antes para que o cabelo vá recuperando a vida.

– Independente do tamanho do seu cabelo, preocupe-se de que esteja com o corte em dia e sem pontas duplas.

– Peça que seu cabeleireiro te recomende um pente ou escova ideal para que o dia a dia nao agrida os fios e assim você estará com um cabelo de diva quando a data chegar.

Pele

9f4f495f2377fb1932596c2f65683eb9Aqui é onde a maioria se descuida e pensa que um banho de ofurô no dia, vai resolver tudo. Quem dera fosse assim! Pele é coisa de todo o dia, tem que estar bem cuidada e alguns desses cuidados, interferem diretamente em uma boa maquiagem. Maquiador ajuda muito mas ainda nao faz milagre, ok? Seja legal com ele, fazendo a sua parte. Olha só:

– Nao deixe que a correria do casamento te impeça de se alimentar bem. Isso vai te manter com saúde, bem disposta e ainda vai garantir que a sua pele fique saudável e bonita para receber a maquiagem, livrando você de espinhas ou qualquer outra coisa que comprometa o look.

– Durma bem e antes do casamento, durma as sagradas 8 horas de sono. Além de nao parecer um zumbi no dia mais especial da sua vida, você vai garantir que as olheiras nao entrem naquela igreja com você.

– “Aquele” trato nas sobrancelhas também é importante. Pelo menos 3 meses antes (se puder ser antes disso, melhor!), procure uma excelente designer de sobrancelhas. Defina com ela o melhor desenho para o seu rosto. Se tiver que deixar crescer, vai ter tempo suficiente pra isso. Mas importante: nao tire os pelinhos indesejáveis no dia do casamento. Nem o buço. Faça as duas coisas um dia antes pois estas áreas ficam inchadas e com poros abertos, que podem até inflamar em contato com a maquiagem.

Evite marcas de biquini nos ombros porque mesmo maquiadas, nao ficam legais no decote do vestido.

– Um dia antes, esfolie os seus lábios e hidrate bem (Oi, Bepanthol!). Nao tem coisa mais feia que um batom marcando o ressecamento dos lábios.

– Uma semana antes, faça uma limpeza de pele. Isso vai garantir uma excelente hidrataçao e pele hidratada é igual à make perfeito. Mas uma semana antes porque a pele fica bem vermelha.

– Se você ainda nao tem um creme reafirmante para o pescoço e o colo, comece a providenciar. Essa regiao ficará bem exposta e precisa estar com tudo em cima :)

Maquiagem

edc2c137a88a27c01d57adc366d2c8f7Já dei algumas dicas de maquiagem de noiva e de festas em geral, neste post aqui, mas acho que vale apena reforçar alguns conceitos, como por exemplo, uma maquiagem perfeita nao começa no dia do seu casamento. É preciso alguns cuidados dias antes e para determinadas coisas, meses antes. Olha só:

– Procure um profissional da sua confiança e defina antecipadamente a maquiagem que vai usar. Ele vai saber associar o seu gosto, com o formato dos seus olhos, rosto e outras particularidades técnicas (como fotos, por exemplo). Inclusive, vai escolher os produtos ideias, dependendo do local e hora do casamento.

– Nao caia no erro de achar que a prova de maquiagem é desnecessária. Muitas noivas nao a fazem por considerar cara (o caro aqui é relativo, porque na verdade o preço é bem justo já que o maquiador deixou de atender outra pessoa para fazer a prova e vai usar os mesmos produtos e qualidade de serviço que usaria no dia do seu casamento. Sem contar que nesse dia, ele trabalha muito mais, já que você tem a possibilidade de mudar todo o look escolhido); e acham que porque já conhecem o profissional ou ele foi muito bem recomendado; só precisa chegar no dia e se maquiar. Já vi muita noiva chorar de arrependimento por ter feito esta escolha. A prova permite que você teste realmente o profissional, que saiba antecipadamente como será o seu make, evitando surpresas; e deixa o profissional muito mais confiante no dia, já que já te conhece e o formato do seu rosto também.

– Algumas noivas nao se sentem confortáveis usando cílios postiços, mas nem por isso precisam deixar de se imaginar com aquele olhao maravilhoso. Pergunte ao seu maquiador com que máscaras ele trabalha e no dia da prova de maquiagem, teste diferentes tipos para ver qual efeito você mais gosta. Uma dica que eu dou, é uns 3 meses antes, começar a usar diariamente um serum para cílios. Este produto vai hidratar e ajudar no crescimento. O resultado fica excelente! Agora, se nao vê problemas nos cílios postiços, se joga!!! Fica lindo!!!

– Tenha a CERTEZA de que seu maquiador vai usar produtos à prova d’água (para que você possa chorar sem preocupaçao), excelentes primers de olhos e rosto (você nao quer correr o risco da maquiagem sair sem nem ter terminado a cerimônia, quer?) e produtos sem brilho, de acabamento matte e sem filtro solar (isso vai evitar que você saia com a cara branca nas fotos, problema causado pelos flashes, já expliquei neste post aqui).

– Tente convencer o seu noivo a passar pelo menos um pó no rosto. As luzes e câmeras fazem a gente transpirar demais e um pó vai garantir um aspecto melhor.

– Importante: Nao fique brava quando o maquiador recomendar que você nao faça aquele make colorido e prefira um make neutro. Nao é que ele nao queira ter trabalho – como muita noiva pensa – é que ele sabe o que é melhor pra você. Os makes coloridos sao lindos mas os neutros sao clássicos e atemporais. Um look neutro garante nao roubar a cena do seu vestido e nem sobrecarregar tudo, considerando que você também vai usar acessórios. O make neutro é a garantia de que daqui 80 anos você vai olhar as suas fotos e nao vai pensar que participou de um editorial de época.

– Mais importante again: A maquiagem precisa revelar quem você é e as pessoas precisam reconhecer a noiva do casamento. Nao use nada que você nao usaria no dia a dia. As pessoas estao indo ver VOCÊ casar e nao quem você gostaria de ser. Se você for você, do começo ao fim, terá o dia mais agradável de todos.

– Importantíssimo: Por mais que você entenda de maquiagem, nao faça o seu próprio make. Noiva + Ansiedade = Make pavoroso. Com esse ítem, nao se economiza. #ficaadica

Unhas

unhas_noiva_rosa_edufederice– Hidrate todos os dias as cutículas, até que chegue o dia do casamento. Sem dúvida suas unhas estarao muito mais bonitas no dia. Aqui tem dicas de como fazer isso. 

– Se você já nao tira as cutículas, parabéns! Mas se ainda nao é o caso, o dia do casamento é o menos adequado para começar com essa prática, viu? Isso porque no começo, elas ficam horríveis e leva pelo menos 2 meses para começar a ficar aceitável.

– Tenho um amigo que é um fotógrafo muito conceituado, o Renato DPaula (recomendo demais, se você ainda nao contratou um. Ele tem vários prêmios na categoria casamento) e nunca vou esquecer do conselho que me deu uma vez: “Quando estiver muito exposta a fotografias, evite esmaltes escuros.” Fica a dica aqui também: apenas nesse dia, deixe de lado o seu vermelhao lindo e prefira os clássicos branquinhos ou tons de nude. Também aconselho a evitar os desenhos nas unhas para nao sobrecarregar o look.

Peso

1605_605_thumb_1941– Uma dieta equilibrada vai evitar que você ganhe peso e assim, entre tranquilamente naquele vestido que você sonhou.

– Invista em uma atividade física, nao importa se na academia ou em casa. Além de nao engordar, vai melhorar o seu condicionamento físico e manter o seu humor estável.

– Faça um tratamento com hidratantes que reduzam a celulite. Nao é legal que os “furinhos” fiquem marcados no vestido. Estes cremes, associados a uma atividade física, vao resolver e muito. Acredite!

A dica mais importante:

5bb6d82328b3078ab172c24e9a48c38fSe preocupe com cada detalhe, mas nao a ponto de virar uma neura. Esse dia tem que ser alegre, descontraído e muito feliz. Se algo nao sair como você planejou, dê risada. O bom humor transforma tudo. E aproveita: você merece um dia de muito amor e felicidade.

Espero que tenham gostado das dicas.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Especial Noivas – Cabelo, Pele, Maquiagem, Vestido e muito mais"
  1. Jacqueline Rocha   23/04/14 • 16h30

    acheeeii

Anterior
Próximo
Voltar para a home