17 abr 2013

Você tem consciência da sua real beleza?

LIFESTYLE > Resignifica

7c419a07441e52e5c18d315e8952fb57 Nós mulheres nos cobramos demais. Nao sei se por culpa da mídia ou da sociedade que sempre dita padroes de beleza ou se por algum trauma, o fato é que é bem difícil encontrar alguém plenamente satisfeito com sua aparência.

Os motivos sao vários: é o peso, o cabelo, a pele, o formato do rosto, dos olhos, a altura e por aí vai. Nao conseguiria enumerar as coisas que gostaríamos de mudar. Esse comportamento tem o lado bom, quando nos estimula a nos cuidar mais, a querer estar bonita e até aí, é tudo muito saudável. O problema é quando nada está bom, quando nao vemos beleza em nós e quando achamos que ninguém mais vê também.

Já tem alguns dias que todo mundo comenta da açao que a Dove fez, justamente tratando deste assunto. Demorei um pouco pra ver porque queria analisar o vídeo sem a influência de terceiros. E o que posso dizer, é que realmente me emocionou e me ajudou muito.

Nao sou uma pessoa que nao vê nada de bonito em mim, mas como qualquer mulher, também nao sou 100% satisfeita com o que vejo no espelho. Mas fiz o teste com pessoas próximas (algo bem parecido com o do vídeo da Dove), perguntando como elas me viam. Me surpreendi com as respostas. Elas realmente nao veem as coisas como eu vejo. Por exemplo: eu nao gosto do formato dos meus olhos porque tenho a pálpebra gordinha e caída. 90% das pessoas com quem falei, me disseram: “Seus olhos sao lindos, perfeitamente simétricos ao seu rosto”. É claro que a resposta deles nao anula o fato de eu ter a pálpebra caída e de isso me incomodar, mas nao é algo que eles notam, entende? É um “probleminha” que eu criei e por dar tamanha importância, se tornou um “problemao”, a ponto de nao perceber o lado bom. E essa é apenas uma das coisas que nao considero legais em mim.

Com certeza, em maior ou menor grau, você passa pela mesma coisa. Por isso, eu quero te convidar a ver este vídeo. Nao tenho nenhum interesse comercial nisso. Nem patrocinada ou comissionada pela Dove eu sou. Só estou reconhecendo o excelente trabalho que fizeram e com ele, tentando sinceramente ajudar você, a se convencer que é masi bonita do que acredita ser.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Il0nz0LHbcM]

Pense com carinho em tudo o que foi falado no vídeo e dê mais valor ao que você é, a mulher linda que você é para os outros e que deve ser para você.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Você tem consciência da sua real beleza?"
  1. Villiana Jemima   18/04/13 • 12h56

    Perfeito…. acredito que realmente é isso que acontece com a gente… Gostei muito desse vídeo… muito bom….

Anterior
Próximo
Voltar para a home