26 abr 2013

Manual dos Cílios Postiços

LIFESTYLE > Beleza

e2d8fd27627ac81aba727b9a91e4b36eSe já tem umas 2 horas que você está passando rímel e nada acontece, meu benhêêê, das duas uma: ou você comprou a máscara errada (que dá um efeito e você queria outro) ou você realmente está numa vibe drag queen – luxo, poder e glóriae nesse caso, só o cílios postiços vao dar aquele “carao de diva” que você quer.

E já que hoje é sexta, dia de muita beleza e força no carao, resolvi fazer um manual dos cílios postiços, com todas as dicas pra você arrasar!

1. Escolhendo os cílios – Os cílios podem ser de pêlos naturais ou artificiais e em vários tamanhos, cores e tipos de acabamento. Tudo depende do efeito desejado: cílios volumosos mas com efeito natural, cílios bem marcantes, olhar sensual, cílios para festa fantasia ou maquiagem artística e por aí vai.

3-cíliosImagem: Vovó Santa

2. Tamanho ideal – Antes de mais nada, é preciso saber que todo mundo tem um olho diferente do outro. Por isso mesmo que quando você passa uma sombra, um olho sempre fica um pouquinho diferente do outro. É assim mesmo. Entao, quando você comprar um cílio postiço, vai precisar cortar um pouquinho para que os cílios fiquem bem simétricos quando aplicados. Como fazer isso? Os cílios devem começar alguns milímetros de distância do canto interno do seu olho. Posicione ele aí e veja quando sobra no canto externo. Corte o que sobra, mas aos pouquinhos para nao danificar os cílios ou cortar além do necessário.

3. Como colar – Existem muitas colas no mercado e a mais conhecida é a Duo. Ela realmente é muito boa, fixa bem e nao resseca como as outras colas. Ultimamente eu tenho usado uma cola da Benefit e tenho gostado muito, mas geralmente quando você compra os cílios, já vem uma cola e o uso constante é que vai dizer se ela é boa ou nao. A cola pode ser aplicada diretamente nos cílios ou você pode colocar uma gota no dorso da mao ou superfície lisa e depois passar nos cílios. Você tem que esperar uns 20 segundos antes de colocar nos olhos.

4. Como aplicar – Depois de 20 segundos, com os dedos ou com a ajuda de uma pinça você vai posicionar os seus cílios na linha superior dos cílios verdadeiros. Muitos maquiadores dizem que para ter um efeito natural, o melhor é colar os cílios na linha inferior dos cílios verdadeiros, mas isso é muito mais difícil e você vai precisar de ajuda. Ao colar, comece pressionando do centro pra fora. Espere uns 10 segundos com os olhos fechados para que os cílios fiquem bem colados e abra os olhos suavemente.

d029bcac8e2e7a86810daf37f02683fdImagem: Pinterest

5. Acabamento – Para esconder a cola você vai precisar da ajuda do delineador. Se você nao se dá bem com ele, faça isso com um lápis de olhos bem macio mas é importante esconder toda a cola e nao deixar espaços entre a pálpebra e os cílios. Una os cílios postiços com os verdadeiros com a ajuda de uma máscara, que vai potencializar o efeito desejado.

6. Como remover – Retirar é mais fácil do que colocar mas é preciso limpar bem e com cuidado para que você consiga usar outra vezes. Molhe um disco de algodao no demaquilante bifásico – este tipo de demaquilante é perfeito para a regiao dos olhos e remove sem esforço, inclusive a cola – e passe nos olhos em direçao ao canto externo, mas com cuidado para nao danificar os cílios. Depois disso, eu molho 2 disquinhos de algodao no demaquilante e deixo os cílios “de molho” entre eles, por alguns minutos. Quando retiro, estao limpinhos, sem demaquilante ou cola e prontinho para serem usados de novo.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Manual dos Cílios Postiços"
  1. TudoFashion   26/04/13 • 16h34

    Eu amo cílios postiços. Uso só em eventos e nas clientes *-*

  2. 。babilipstick。   26/04/13 • 17h31

    Eu adoro, deixa o olhar mais sexy!

Anterior
Próximo
Voltar para a home