30 maio 2013

Truques de maquiagem para modificar traços do rosto

LIFESTYLE > Beleza

O termo usual para este assunto seria “truques de maquiagem para disfarçar defeitos do rosto”, mas nao é um termo que eu gosto. A sua boca ser mais grossa ou mais fina, o seu nariz ser maior ou menor, o seu olho ser caído ou nao, isso nao tem que ser visto como defeito. Somos apenas diferentes um do outro em tudo. Por isso que eu prefiro dizer que este post dá dicas para quem quer modificar os traços do rosto e conseguir efeitos diferentes para vários looks.

como-maquiar-olhos-pequenos-0Lábios finos: Se você tem os lábios finos e quer que eles pareçam mais grossos, nao pode esquecer da regrinha básica de maquiagem: tons escuros diminuem e tons claros aumentam. Evite batons vinhos, vermelhos ou marrons fechados e abuse dos tons claros como rosa, nude, alaranjado. E para melhoras, aplique uma camada fina de gloss.

Lábios grossos: Se o seu caso é justamente o contrário, se jogue nos tons fechados e evite o gloss ou batons cintilantes.

Lábios assimétricos: Para deixar seus lábios com a impressao de terem o mesmo tamanho ou volume, aposte nos contornos labias com a mesma tonalidade do batom escolhido. Um batom que ajude muito é aquele que é bem próximo ao seu tom de pele.

Nariz grande: Com a ajuda de um pincel, aplique uma sombra marrom opaca ou um pó dois tons mais escuros que a sua pele, na lateral do nariz e dê uma leve esfumada. Na parte de cima, ilumine com o corretivo e pronto.

Bochechas gordinhas: Evite o bronzer ou blushes cintilantes.

Olheiras: Aposte nos corretivos coloridos. Eles escondem muito mais as olheiras do que o corretivo comum. Leia este post para entender qual é o melhor corretivo colorido pra você.

Agora, se a sua dúvida é quanto aos seus olhos, neste post eu explico as técnicas de maquiagem para cada tipo de olho: pequeno, grande, caído, afastado e etc. Vale a pena conferir!

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home