07 jun 2013

Tudo sobre hidratantes para os olhos

LIFESTYLE > Beleza

Nem todo mundo dá a devida importância para a regiao dos olhos, o que é uma pena, já que é a primeira parte do rosto a denunciar sinais de envelhicimento. É por isso que é tao importante começar a usar um bom hidratante na regiao ainda na faixa dos 20 anos, pois é justamente nessa fase que a pele começa a perder elasticidade.

Com tantas opçoes no mercado, como saber qual é o mais indicado para cada tipo de pele e necessidade? Acompanhe as dicas:

OLHOS (1)1. Creme

Este é o mais conhecido. Ele é ideal para quem precisa de hidratação na regiao e quer prevenir linhas de expressao. Aposte em produtos com vitamina E e dê preferências aos de aplicaçao noturna, para que nem o sol ou outras agressoes do dia, prejudiquem o tratamento.

2. Gel

O hidratante em gel é leve e refrescante mas a sua principal funçao é combater as olheiras e as bolsas que se formam abaixo dos olhos. As melhores fórmulas para combater estes problemas sao à base de gengibre, cafeína e chá verde, porque possuem propriedades que ativam a circulação e reduzem o inchaço.

3. Sérum

O sérum é o melhor amigo de peles oleosas ou com acne porque ele é bem mais leve que o creme mas prefira os que têm vitaminas A e C na composição porque elas ajudam no  rejuvenescimento.

4. Corretivo

Se você é daquelas que gosta de se ver bonita no espelho mesmo quando faz um tratamento, a melhor opçao pra você sao os corretivos clareadores, porque eles escondem as manchas e olheiras e também tratam. Apesar disso, eu ainda acho que as 3 opçoes anteriores sao mais eficazes.

DICA: Nao aplique filtro solar na pálpebra pois pode causar alergias. A melhor coisa para proteger os olhos do sol sao os óculos escuros que também ajudam a nao franzir a testa e com isso, nao formar rugas nessa regiao.

Algumas recomendaçoes:

olhos

  • All About Eyes – Clinique: diminui a aparência de bolsas, olheiras e linhas finas e está disponível em duas versoes: pele oleosa e pele seca.
  • Redermic – La Roche-Posay: indicado para linhas de expressoes bem marcadas.
  • Liftactiv Retinol HA – Vichy: contém Retinol, Ácido Hialurônico e cafeína para tratar as olheiras.
  • Genifique – Lancôme: promete uma pele visivelmente mais jovem e luminosa em apenas 7 dias de uso.
  • Ultra Light – Neutrogena: Tem glicerina, que promove contração e reorganização das células atenuando linhas de expressão, além de suavizar bolsas e clarear olheiras.
  • Renew Genics – Avon: Atenua linhas de expressao.

Estes sao os meus preferidos mas me contem: qual vocês usam?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Tudo sobre hidratantes para os olhos"
  1. Veronica   31/10/13 • 15h42

    Légal fe! Pra mim com 30 anos e que soh usa o creme do rosto perto do olho o que vc recomenda? E que horas vc passa issó? De manhã qdo passa o creme do rosto do dia???

    Valeu! Bjs

    • fernanda   05/11/13 • 18h27

      Oi Verônica! O ideal é vc passar na dermatologista pq ela vai te dizer como é o seu tipo de pele nessa regiao, que costuma ser diferente do restante do rosto. O ideal é passar de manha e a noite. Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home