14 jun 2013

SORTEIO FALSO USANDO FOTO DO PIGMENTO F

Sobre o Blog

Infelizmente a internet virou um mundo sem leis. Ok, existem leis que protegem os direitos de imagem e conteúdo virtuais, mas as pessoas passam por cima disso sem nenhum pudor.

É muito difícil ter um blog com conteúdo próprio. É algo realmente trabalhoso. Eu mesma nem sempre consigo postar somente fotos minhas em 100% dos posts, embora sempre procuro – e prefiro –  trabalhar com conteúdo próprio. Mas quando isso nao é possível, sempre indico a fonte, principalmente das imagens.

O fato é que hoje uma leitora (obrigada, Joelma Almeida) me avisou que uma página no Facebook estava anunciando um sorteio usando a foto de um prêmio que eu dei aqui no blog.

A página se chama Humor do Luan e no link Sortei.me, que fica na home da página, eles estao “sorteando” um kit de beleza. Até aí, nenhum problema. Milhoes de sorteios sao feitos diariamente no mundo virtual, eu só acho que seria mais legal e mais respeitoso, anunciar aos seguidores da página um sorteio que realmente existe.

Tirei um print da página para vocês verem. Além de usar uma foto minha indevidamente, eles ainda informam o valor do kit, o que claramente é um valor inventado já que o prêmio foi comprado por mim e nem se quer foi no Brasil. Neste link vocês podem ver o post onde uso essa foto e divulgo inclusive a ganhadora, que já usa esse prêmio desde fevereiro de 2013.

Captura de pantalla 2013-06-14 a las 9.42.02Já deixei vários recados na página pedindo a remoçao da foto e nao obtive respostas. Gostaria de pedir que me ajudassem a compartilhar esse post, para que nao apenas a dona da página veja mas as pessoas que inocentemente estao acreditando estarem concorrendo a um prêmio que nao é real.

Agradeço de coraçao quem puder compartilhar essa informaçao e denunciar essa página.

Muito obrigada,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "SORTEIO FALSO USANDO FOTO DO PIGMENTO F"
  1. Isabella Souto   14/06/13 • 12h19

    Lamentavel a cara de pau que algumas pessoas tem, mas isso mostra que seu site é muito bem reconhecido .

    • pigmentof   14/06/13 • 12h27

      Isabella, realmente é muito triste quando isso acontece porque mostra a forma como as pessoas brincam com a boa fé das pessoas, no caso destas que estao acreditando em um sorteio que nao existe. Muito obirgada pelo apoio e pelo carinho. Bjs

  2. Luciana   14/06/13 • 12h36

    Fe, vc reparou que essa página foi aberta há apenas 17horas? Denuncia logo que rapidinho o face tira do ar!

    • pigmentof   14/06/13 • 12h48

      Sim, Lu. Reparei nisso e já denunciei como fraude e conteúdo impróprio. Infelizmente quem vem pra esse mundo virtual, corre estes riscos. Triste.

  3. Maria Nunes   17/06/13 • 08h06

    realmente é um desaforo e uma grande falta de carácter! e o português utilizado, é de bradar aos céus (“indereço”?).
    é por isso que cada vez mais são necessárias medidas de fiscalização na Web.
    Opta por inserir alguma espécie de “marca d’água” na suas fotos antes de as postar no blogue, assim a pessoa pensa 2x antes de fazer utilização indevida!
    Bjs! tudo de bom!
    Maria

    • pigmentof   17/06/13 • 09h06

      Pois é, Maria. Isso tudo é muito chato. Atualmente eu uso uma marca d’água mas essa foto foi uma das primeiras do blog e infelizmente nao usei nada porque na minha inocência, quem usaria uma foto que por si só já é bem personalizada? Mas nao tem jeito. Infelizmente, temos que esperar tudo de todos. Muito obrigada pelo apoio. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home