18 jun 2013

Dicas para frequentar a academia no inverno

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim

treino_inverno_frioSe ir à academia já é um processo dificílimo no verao, no inverno é quase a morte, né meninas ? hahaha Bate aquela preguiça de sair de casa, da coberta quentinha e encarar a malhaçao. Sim, eu sei de tudo isso, ainda mais onde eu moro. Seria ótimo se no inverno o nosso corpo nao engordasse e ainda continuasse se tonificando sozinho, sem um esforço vindo da nossa parte; mas a verdade é que nessa estaçao a gente come mais e quando menos imagina, chega o verao e estamos lá, totalmente insatisfeitas com os quilinhos à mais.

Resolvi dar algumas dicas que tem funcionado comigo para nao deixar de ir à academia durante o inverno. Sao dicas realmente eficientes desde que a sua força de vontade esteja lá nos ares. Nao se enganem: nada é mais forte do que a nossa vontade de fazer algo bom por nós. Vou contar agora as mudanças que fiz na minha rotina para nao me sabotar:

Mude seus horários de treino: Eu gosto muito de treinar de manha, entre às 7 e 8 horas. Nao tem cansaço ou qualquer compromisso do trabalho para ser usado como desculpa. Outro horário que gosto (nao tanto como o anterior) é depois do trabalho, porque já terminei com as obrigaçoes e tenho a sensaçao de que aquele tempo é só pra mim. Só que o frio foi chegando e esses horários se tornaram um martírio pra mim. Sao os horários mais frios do dia. Nao estava rolando. Foi entao que resolvi testar o horário do almoço, o período mais quente do dia e funcionou. Eu almoço rapidinho porque nao é bom treinar de barriga vazia e depois já treino. Agora já até consigo fazer isso todos os dias e nao me sinto perdendo o meu horário de almoço, pelo contrário. Mas se você tentar fazer isso pelo menos 2x na semana, já estará fazendo um bem enorme pra você.

Troque os treinos individuais por aulas: Além de nao treinar sozinho, o que é muito mais motivante, as aulas da academia criam o senso de compromisso.

Nao deixe seu quarto tao escuro: Se a sua agenda só permite que você treine de manha, nao deixe o seu quarto completamente no breu durante o inverno. Dormir na completa escuridao é uma delícia mas nao estimula ninguém a levantar. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade entrar levemente no seu quarto. Até o seu humor matinal vai mudar.

Nao vá pra casa: Isso de passar em casa para depois ir para a academia, nao funciona, amiga. É preciso MUITA disciplina para passar em casa depois do trabalho e ter energia suficiente para dar meia volta e ir para o treino. Ou vai direto do trabalho ou esquece.

Adote um programa de recompensa: Estamos tao acostumados a nos dar um “luxo” de vez em quando mas raramente fazemos isso quando realmente alcançamos uma meta importante pra nós. Vire o jogo! Quando eu comecei a malhar e decidi que nao queria me sabotar por nada, eu criei um alvo semanal e ao final dele, uma recompensa. O alvo nao tinha nada a ver com quilos a perder, nao nesse momento. Eu nao era uma frequentadora assídua da academia, logo, nao adiantaria nada colocar a meta de perder 1kg por semana. Eu precisava colocar metas que me fizessem ir à academia durante uma semana. E foi o que eu fiz. Comecei com coisas pequenas, do tipo: se eu for todos os dias dessa semana na academia, no sábado vou comprar aquele produto que estou namorando há um tempao. Depois tracei pequenas compensaçoes para 1 mês de treino. Super funcionou!

Conversei com outras pessoas que também fazem academia e as dicas sao bem semelhantes às minhas, mas como eu disse no começo do post, NADA funcionará enquanto você nao quiser fazer algo por você. A matemática é bem simples. Nao tem milagre. Mas eu espero que estas dicas te ajudem.

Alguém tem outra dica legal pra dividir com a gente?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Dicas para frequentar a academia no inverno"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   18/06/13 • 13h02

    AMEI suas dicas! Já compartilhei na minha página do Facebook, são ótimas!!

    • pigmentof   18/06/13 • 15h15

      Que ótimo, Dani! Espero que dê certo pra vc. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home